top of page

8 experiências em Boipeba que você merece viver

Sem dúvidas, quando o assunto são destinos litorâneos paradisíacos como alguns da Bahia, não faltam opções do que fazer no roteiro. Por isso, para te auxiliar a tomar as melhores decisões durante a sua viagem, hoje falaremos das experiências em Boipeba que você precisa viver.

Sabemos que o local é rico em termos de paisagens naturais e pontos turísticos. Dessa forma, dificilmente você ficará sem ter o que fazer caso decida visitar esse destino em suas férias. Ficou animado(a) para planejar todas as atividades que você pode fazer na ilha? Continue a leitura e conheça 8 das melhores vivências.

As melhores experiências em Boipeba

Falando sobre um destino como Boipeba, se torna até mesmo difícil citar apenas algumas experiências interessantes para se vivenciar no destino. Porém, nesta lista você verá 8 das mais requisitadas. Mencionaremos estilos diversos de turismo para que você possa melhor aproveitar seu tempo no paraíso. Confira!

1. Transfer semi-terrestre para chegar até a Ilha

Muitas pessoas acreditam que chegar até Boipeba é uma missão muito difícil. Mas, podemos dizer que existem diferentes possibilidades que podem facilitar o acesso até a ilha, sendo que algumas delas podem até se tornar uma atração turística à parte.

Nesse caso, entre as melhores experiências na ilha, começaremos citando a melhor alternativa para chegar, sendo essa o transfer semi-terrestre para a Ilha.

Existem duas opções mais requisitadas, sendo elas partindo de Salvador ou de Itaparica. Na primeira opção, o turista pode escolher entre ir até Graciosa ou Valença para pegar a embarcação.

Por fim, também é possível ir via Itaparica até Valença. Existem outras possíveis rotas, mas essas duas são as melhores, garantindo um início de viagem muito agradável.

2. Passeio de volta à ilha de Boipeba

O passeio de volta à ilha pode render memórias únicas, sendo uma experiência em Boipeba que se torna inesquecível. É perfeito para quem precisa otimizar o tempo de viagem, pois, em um único dia, pode-se conhecer as melhores praias da região, inclusive as mais distantes da área central, como a Ponta dos Castelhanos e o povoado de Cova da Onça.

Normalmente o passeio começa às 9h30 e vai até o fim da tarde, entre 17h30 às 18h00. Nele, existem paradas estratégicas para que o turista conheça a área e faça refeições em pontos de destaque.

3. Aproveitar as piscinas naturais

Não é segredo que em Boipeba existem diversas piscinas naturais imperdíveis. Por isso, certamente essa é uma atividade que não pode faltar em seu roteiro.

Caso você tenha fechado o passeio de volta à ilha, muito provavelmente você conhecerá as principais áreas, como as piscinas naturais de Moreré que, na maré baixa, apresenta paisagens incríveis com águas calmas e cristalinas. Mas também existem piscinas naturais em outros pontos, como na Praia de Tassimirim ou na Ponta dos Castelhanos, que você também conhecerá no passeio mencionado.

4. Visitar a Praia de Bainema

Para chegar até a Praia de Bainema por via terrestre é preciso ter disposição, o que a torna um paraíso mais tranquilo e isolado do que as praias próximas à área central da vila.

Nesse caso, para ir a pé, é necessário passar por diversas praias, o que já é um passeio à parte. Outra opção para chegar ao destino é o quadriciclo que circula em Boipeba.

Em resumo, a Praia de Bainema tem águas claras e calmas, além de um total ambiente de paz.

5. Passeio de caiaque ou canoa nos manguezais

Se você gosta de aventura, um bom passeio de caiaque vai fazer toda a diferença em seu roteiro. Essa é uma experiência em Boipeba que merece ser vivenciada, pois pode ser feita em um local de grande proximidade com a natureza: os manguezais.

Para que o passeio seja seguro, é indicado que este seja guiado por um profissional, o que irá garantir que o turista tenha mais tranquilidade para explorar o ambiente ao redor e fazer paradas para mergulho.

6. Passear em Velha Boipeba

O passeio em Velha Boipeba não pode ficar de fora da sua lista, pois essa é uma vivência na ilha muito divertida. No local está concentrada a maior parte do comércio local da ilha. Além disso, nas proximidades pode-se aproveitar uma das praias mais estruturadas da vila, sendo ela a Boca da Barra, um local que oferece banhos de águas doces e salgadas.

7. Fazer passeios gastronômicos

Os passeios gastronômicos são vivências em Boipeba que agradam todo o tipo de turista. Basicamente, existe uma grande variedade de opções, desde aquelas relacionadas à culinária baiana, até outros tipos de restaurantes com culinária baseada em pratos do exterior.

Muitas estruturas são famosas por entregar pratos conhecidos da região, como o Guido da Lagosta ou a Cabana da Gleide.

8. Aproveitar a tranquilidade nas hospedagens

Por último, mas não menos importante, faz toda a diferença poder aproveitar a tranquilidade nas hospedagens de Boipeba. Isso porque o local, diferentemente de outros pontos da área, é bem mais tranquilo, o que permite que você como turista realmente tenha uma experiência de paz em meio a natureza.

Nesse caso, muitas hospedagens contribuem para o seu descanso, sendo que algumas delas oferecem livros, redes, piscinas, área de jogos, entre outras possibilidades que tornam a sua experiência em Boipeba ainda melhor.

Vale a pena escolher adequadamente para ter dias agradáveis neste paraíso! Porém, o ambiente acolhedor de Boipeba está presente em praticamente todas suas hospedagens.

Aproveite as vivências em Boipeba e divirta-se!

Agora que você já conhece algumas das melhores opções quando o tema é o turismo na ilha, certamente você poderá montar um roteiro mais assertivo de acordo com suas preferências pessoais.

A depender de quantos dias você escolher ficar na região, é possível completar toda a lista que mencionamos, o que garante férias completas no paraíso.

Para saber mais sobre o tema e conhecer a fundo as melhores vivências em Boipeba, veja agora o próximo artigo, onde você poderá descobrir quantos dias são necessários para conhecer a ilha.

440 visualizações0 comentário

Komentar


440 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 experiências em Boipeba que você merece viver

08/12/22

bottom of page