top of page

O Céu de Boipeba: o point da ilha aberto aos não hóspedes

O Céu de Boipeba é, sem sombra de dúvidas, uma das hospedagens mais famosas da ilha. E não é para menos: seu visual espetacular, interno e externo, impacta positivamente logo à primeira vista, se tornando difícil querer ir embora.

E se você quer saber o que fazer na Ilha de Boipeba, nossa dica é que faça uma visita a essa pousada, visto que ela também abre suas portas para não hóspedes que querem viver uma experiência memorável.

Entenda melhor a seguir.


Sala de estar - O Ceu de Boipeba
Sala de estar - O Céu de Boipeba

A pousada Céu de Boipeba

O Céu de Boipeba é uma pousada localizada bem pertinho da Velha Boipeba, em uma parte alta, e chegar até ela não poderia ser mais fácil.

É possível ir andando a partir do próprio centrinho, cobrindo uma distância de cerca de 2 quilômetros, ou a partir das praias de Tassimirim, Cueira ou Boca da Barra, o que exigirá 15 minutos de caminhada, em média.

Mas quem não gosta de andar também conta com a opção de ir de quadriciclo até o Céu de Boipeba.

Bem prático, não é mesmo?



O Céu de Boipeba é muito mais que uma hospedagem

Quem quer viver o Céu de Boipeba em toda a sua magia (sim, chega a ser mágico, e você já irá entender o motivo), não precisa necessariamente ser um hóspede.

Além de pousada, o local também possui um bar-restaurante que é um verdadeiro point da Ilha de Boipeba, e reúne dezenas de apaixonados pelo pôr-do-sol em todo fim de tarde.

A vista que se tem de toda a hospedagem é sem igual. Mas é ali, no bar-restaurante, que se pode ver o dia indo embora em grande estilo.

E o melhor: não é preciso fazer reservas. A menos, claro, que você tenha intenção de fazer uma refeição. Nesse caso, é interessante entrar em contato para reservar um lugar estratégico.

Como funciona o bar-restaurante do Céu de Boipeba

Diariamente, das 15h às 19h30, o Céu de Boipeba abre as suas portas para os não hóspedes que querem curtir o fim de tarde de um jeito diferente, com um misto de sofisticação e irreverência.

Há uma taxa de consumo mínimo por pessoa, de R$50,00, e quem pretende jantar deve se atentar aos horários: a refeição começa a ser servida às 19h30, e às 21h a pousada volta a ser somente para quem está hospedado nela.

Na hora de ir embora, você pode utilizar novamente o quadriciclo (veja a possibilidade, conversando com um motorista previamente) ou optar por ir caminhando. A depender do local do seu hotel ou pousada, será preciso andar relativamente pouco, e vale saber que a maior parte do acesso ao Céu de Boipeba é iluminada.

Ou seja: caso seja preciso andar por um trecho sem iluminação artificial, ele será bem curto.



Conheça mais do Céu de Boipeba e prepare-se para visitá-lo

No Céu de Boipeba, a vista espetacular durante o dia e no fim de tarde, à noite dá lugar a uma calmaria única: o único som que se houve é o da natureza, e a única luz que se vê vem da lua e das estrelas.

Você pode aproveitar as vantagens que o local oferece para os não hóspedes, mas que tal reservar ao menos uma noite para viver a experiência por completo?

Tem dúvidas sobre o que mais colocar em seu roteiro, para ter uma incrível viagem pela Ilha de Boipeba? Fale com a Bahia Terra Turismo e obtenha as melhores dicas!


464 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

464 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O Céu de Boipeba: o point da ilha aberto aos não hóspedes

18/04/22

bottom of page