Velha Boipeba: O ponto de partida de todas suas aventuras

A Velha Boipeba é conhecida por ser a maior vila da ilha. Por isso, além das paisagens tradicionais de toda a área, também é possível aproveitar a infraestrutura oferecida aos turistas.


É importante ressaltar que as embarcações que trazem os visitantes até Boipeba, fazem a sua parada nesta região. Para ser mais precisos na praia Boca da Barra, do lado da vila.

Sendo assim, muito provavelmente você terá que conhecer as opções locais, o que não será nenhum sacrifício, acredite! A Velha Boipeba é um ponto de encontro entre a tranquilidade e a diversidade de opções para hospedagens, restaurantes e bares. Que tal conhecer mais sobre este local incrível?

O que fazer em Velha Boipeba?


Velha Boipeba pode ser o ponto de partida para todas as suas aventuras na ilha. Por isso, é essencial conhecer algumas possibilidades para que você não perca nenhum passeio importante durante a sua estadia. Para auxiliar você nessa missão, conheça abaixo algumas das atividades que você pode fazer.


Passeios para outras praias


É na Velha Boipeba que você irá encontrar dezenas de opções para passeios. É possível encontrar possibilidades via mar, rio ou terrestre. Para quem deseja conhecer toda a ilha, o indicado é apostar nos passeios de barco que saem de Boca da Barra, no trator ou no quadriciclo que saem da Rua Tiririca.

O trator é o responsável por levar os turistas para Moreré, uma das vilas mais famosas da ilha pela sua praia e suas piscinas naturais.


Da mesma forma, os quadriciclos permitem que o turista vá para outras praias, como a praia de Cueira. Porém, cabe ressaltar que o ponto do quadriciclo que vá até essa praia é outro. Você deve seguir o caminho por dentro da ilha para a Cueira e antes de entrar na estradinha você encontra o ponto de quadriciclos.


Aproveitar restaurantes e bares


Para quem gosta de ficar perto do comércio, o mais indicado é estar nas redondezas da Velha Boipeba. Isso porque é neste local que se encontra a maioria dos restaurantes da ilha. A gastronomia da região é encantadora, por isso, estar em um ambiente que apresenta possibilidades variadas é essencial para a sua experiência.


Obviamente outros locais daqui de Boipeba também contam com estabelecimentos para a alimentação e diversão. No entanto, é na Velha Boipeba que se encontram, inclusive, opções que diversificam o cardápio, como pizzarias e lanches.


Conhecer a praça principal de Boipeba


A Praça Santo Antônio é conhecida por apresentar a maior concentração de estabelecimentos nos seus arredores. Os restaurantes e bares costumam ficar nas redondezas deste local, já que normalmente é possível encontrar muitos turistas na área, principalmente em alta temporada.


Por isso, é comum ver o local um pouco movimentado à noite. Além disso, o passeio também é muito interessante, já que ao redor da praça, você encontrará barracas vendendo refeições, drinks e até mesmo lindas peças de artesanato.

Outra opção é aproveitar para visitar a igreja do Divino Espirito Santo, o monumento histórico mais importante da ilha.


Desfrutar da praia mais próxima da Velha Boipeba


A praia mais próxima à Velha Boipeba é a Boca da Barra. É uma opção fantástica para quem deseja curtir um pôr-do-sol incrível. Além disso, a praia tem uma tonalidade diferente, já que o local também é marcado pelo encontro do Rio do Inferno com o mar.


E ai, gostou? Se você já está planejando a sua viagem para Boipeba, não deixe de ler o próximo artigo e entenda quantos dias de viagem serão necessários para conhecer todas as belezas da ilha.


89 visualizações0 comentário

89 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Velha Boipeba: O ponto de partida de todas suas aventuras

08/12/21