Quantos dias são necessários para conhecer Boipeba?

Começou a planejar a sua viagem, mas não sabe quantos dias são necessários para conhecer Boipeba? Neste post lhe ajudaremos a descobrir!


A ilha de Boipeba tem aproximadamente 20 km de praia, uma mais bela do que a outra, além dos passeios e atividades que você pode aproveitar no lugar.


Se você decidir passar 15 dias em Boipeba não vai se arrepender, porque terá atividades para todos os dias.


Uma mesma praia fica diferente conforme a maré. Na maré baixa você pode encontrar bem definidas as piscinas naturais e na maré alta uma praia com o mar mais dominante.


Porém, nem todo mundo tem essa disponibilidade, então, lhe mostraremos 3 opções de roteiros para você escolher o seu.


Roteiro de 3 dias


Se você for para Boipeba por 3 dias, com certeza vai querer voltar em outra oportunidade. Porém, nem todos tem disponibilidade para ficar muito tempo e muitos visitantes aproveitam sua viagem para Morro de São Paulo para visitar a Ilha de Boipeba.


Caso você esteja nessa situação, veja o que você pode fazer nesses 3 dias.

  • Primeiro dia: No dia em que você chega, pode aproveitar para conhecer a praia Boca da Barra e esperar o pôr do sol que nesse ponto é maravilhoso. Ao anoitecer dê uma voltinha pela vila, você pode aproveitar para jantar por lá.

  • Segundo dia: Você pode fazer o passeio de volta à ilha, assim você poderá conhecer os melhores lugares de Boipeba de uma só vez.

  • Terceiro dia: Aproveite seu último dia inteiro em Boipeba para visitar o seu lugar favorito no passeio de volta à ilha e/ou alguma praia que você ainda não conheceu.


Se no último dia você sai à tarde, aproveite a manhã para ficar na praia Boca da Barra ou acorde cedo para caminhar até a Praia do Sossego e se despedir de Boipeba.


Roteiro de 5 dias


Em cinco dias você terá um melhor panorama da ilha. Veja o que você pode fazer!

  • No primeiro e segundo dia você pode fazer as mesmas atividades do roteiro de 3 dias.

  • Terceiro dia: Você pode aproveitar para conhecer a Praia da Cueira, pode ir andando ou de quadriciclo.

  • Quarto dia: A vila e a praia de Moreré tem um encanto especial, aproveita para passar o dia em Moreré e por que não, voltar às piscinas naturais que você conheceu no passeio de volta à ilha.

  • Quinto dia: Visite as praias de Outeiros e Tassimirim, seguindo a trilha no final da praia Boca da Barra. No final da tarde você pode fazer o passeio de caiaque pelos manguezais.

No dia da despedida de Boipeba, caso sua lancha saia apenas no período da tarde aproveite para curtir a manhã na praia de Boca da Barra.


Roteiro de 7 dias


Você pode passar seus 7 dias percorrendo as praias ou você pode seguir o roteiro anterior e deixar os últimos dias para:

  • Sexto dia: Conhecer Barra Grande, tem passeios de um dia saindo de Boipeba que levam você até essa bela praia.

  • Sétimo dia: Se ainda não fez isso, uma boa caminhada de despedida pode ser a melhor maneira de se lembrar da ilha. Saia de Boca da Barra, passe por Tassimirim, vá até Cueira, atravesse o rio na maré baixa e chegue até Moreré. Se tiver coragem, dê uma esticada até Bainema. Para voltar, pode pegar o trator ou um quadriciclo em Moreré.

No dia seguinte, arrume as malas enquanto faz os planos para seu retorno à bela Ilha de Boipeba!


Agora que já tem uma ideia de quantos dias são necessários para conhecer Boipeba, quer mudar alguma coisa no seu roteiro? Ou acrescentar mais dias?


Veja que outras atividades você poderá fazer em Boipeba, além de relaxar com o barulho do mar.


181 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

181 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quantos dias são necessários para conhecer Boipeba?

06/11/21