top of page

Quantos dias são necessários para conhecer Boipeba?

Começou a planejar a sua viagem, mas não sabe quantos dias são necessários para conhecer Boipeba? Neste post te ajudaremos a descobrir!

A ilha de Boipeba tem aproximadamente 20 km de praia, uma mais bela do que a outra, além dos passeios e atividades que você pode aproveitar no lugar. Por isso, se a sua dúvida é sobre o número necessário de dias para conhecer esse paraíso, deverá ter em conta o que falaremos no tópico a seguir.

o visual da ilha de boipeba e espetacular
O visual da ilha de Boipeba é espetacular

Quantos dias é o ideal para ficar na Ilha de Boipeba?

paraiso em boipeba
Quer descobrir um paraíso assim em Boipeba?

Se você decidir passar 15 dias em Boipeba não vai se arrepender, porque terá atividades para todos os dias.

Uma mesma praia possui diversas faces conforme a maré. Na maré baixa, você pode encontrar as piscinas naturais bem definidas e na maré alta, uma praia com o mar mais dominante.

Mas isso não quer dizer que 15 dias é o tempo ideal para conhecer Boipeba (mesmo sendo o sonho de muitos).

E como nem todo mundo tem essa disponibilidade, te mostraremos 3 opções de roteiros para você escolher o seu, ou quem sabe, dar mais uma esticada para simplesmente respirar o ar da ilha e conhecer muitos dos seus cantinhos escondidos.

Roteiro de 3 dias

Se você for para Boipeba por 3 dias, com certeza vai querer voltar em outra oportunidade. Porém, nem todos tem disponibilidade para ficar muito tempo e muitos visitantes aproveitam sua viagem ao Morro de São Paulo para visitar a Ilha de Boipeba.

Caso você esteja nessa situação, veja o que você pode ser feito nesses 3 dias.

  • Primeiro dia: No dia em que você chega, pode aproveitar para conhecer a praia Boca da Barra e esperar o pôr do sol que nesse ponto é maravilhoso. Ao anoitecer, dê uma voltinha pela vila, você pode aproveitar para jantar por lá.

  • Segundo dia: Você pode fazer o passeio de volta à ilha, assim você poderá conhecer os melhores lugares de Boipeba de uma só vez.

  • Terceiro dia: Aproveite seu último dia inteiro em Boipeba para visitar o seu lugar favorito no passeio de volta à ilha e/ou alguma praia que você ainda não conheceu.

Se no último dia você sai à tarde, aproveite a manhã para ficar na praia Boca da Barra ou acorde cedo para caminhar até a Praia do Sossego e se despedir de Boipeba.

Roteiro de 5 dias

Em cinco dias você terá um melhor panorama da ilha. Veja o que você pode fazer!

coqueiral e mar cristalino em morere
Coqueiral e mar cristalino em Moreré
  • No primeiro e segundo dia você pode fazer as mesmas atividades do roteiro de 3 dias.

  • Terceiro dia: Você pode aproveitar para conhecer a Praia da Cueira, pode ir andando ou de quadriciclo.

  • Quarto dia: A vila e a praia de Moreré tem um encanto especial, aproveita para passar o dia em Moreré e por que não, voltar às piscinas naturais que você conheceu no passeio de volta à ilha.

  • Quinto dia: Visite as praias de Outeiros e Tassimirim, seguindo a trilha no final da praia Boca da Barra. No final da tarde você pode fazer o passeio de caiaque pelos manguezais.

No dia da despedida de Boipeba, caso sua lancha saia apenas no período da tarde aproveite para curtir a manhã na praia de Boca da Barra.

Roteiro de 7 dias

Você pode passar seus 7 dias percorrendo as praias ou você pode seguir o roteiro anterior e deixar os últimos dias para:

  • Sexto dia: Conhecer Barra Grande, tem passeios de um dia saindo de Boipeba que levam você até essa bela praia.

foz do rio oritibe na praia da cueira
Foz do rio Oritibe na praia da Cueira
  • Sétimo dia: Se ainda não fez isso, uma boa caminhada de despedida pode ser a melhor maneira de se lembrar da ilha. Saia de Boca da Barra, passe por Tassimirim, vá até Cueira, atravesse o rio na maré baixa e chegue até Moreré. Se tiver coragem, dê uma esticada até Bainema. Para voltar, pode pegar o trator ou um quadriciclo em Moreré.

No dia seguinte, arrume as malas enquanto faz os planos para seu retorno à bela Ilha de Boipeba!

Agora que já tem uma ideia de quantos dias são necessários para conhecer Boipeba, quer mudar alguma coisa no seu roteiro? Ou acrescentar mais dias?

Veja que outras atividades você poderá fazer em Boipeba, além de relaxar com o barulho do mar.


1.096 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1096 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quantos dias são necessários para conhecer Boipeba?

27/12/23

bottom of page