Onde ver o pôr do sol na Ilha de Boipeba?

Certamente ao ouvir falar em Boipeba você vai ouvir falar do pôr do sol. E apesar de que em toda a ilha o pôr do sol maravilhoso, há alguns lugares mais apropriados para apreciar esse momento.


Boca da Barra, o melhor pôr do Sol de Boipeba


O melhor lugar para assistir o pôr do sol de Boipeba é a praia Boca da Barra, a mais próxima da vila da Velha Boipeba. É lá que grande parte dos turistas da Ilha se reúnem para assistir esse momento único do dia e desfrutar das imagens que o reflexo do sol nas águas pode proporcionar.


Você pode apreciar o pôr do sol dos diversos lugares da praia. Os restaurantes de Boca da Barra estão preparados para esse ótimo momento do dia e você pode pedir uma cerveja bem gelada ou alguma caipirinha com frutas da estação e um petisco para acompanhar o belo pôr do sol da Ilha de Boipeba.


Uma outra alternativa é a ponta de areia que se forma quase no final da praia. Na maré alta ainda é possível aproveitar a deliciosa piscina natural que o mar forma para contemplar o pôr do sol de um ângulo diferente.


Um espetáculo indescritível que só após você vivenciá-lo entenderá do que estamos falando.


O Céu de Boipeba, outra vista do por do sol


Se você quer apreciar o sol do alto e não se importa de andar um pouquinho, pode aproveitar e visitar o Céu de Boipeba, apesar de ser uma hospedagem, O Céu de Boipeba tem um restaurante aberto ao público para apreciar o pôr do sol.


Você pode partir da Velha Boipeba e após a subida, será recompensado pela fabulosa vista lá do alto.


A que horas começa o pôr do Sol em Boipeba?


No verão, é bom você já ir escolhendo seu lugar até as 16:30, assim, você vai se instalando e escolhendo o melhor ângulo para vivenciar esse momento. Na Ilha de Boipeba o sol costuma se pôr cerca das 17:30.


No inverno, o horário muda um pouco, pode considerar uma hora mais cedo para assistir o pôr do sol.


E após o pôr do Sol?


Após o pôr do sol, a lua começará dar seu show. Você pode aproveitar e no caminho de volta à sua pousada desfrutar da brisa do entardecer de Boipeba. Um passeio seguro e sem preocupações que só a Ilha de Boipeba pode oferecer.


Ou se preferir esticar um pouquinho a noite, você pode ir para a Praça de Santo Antônio, a praça principal, ou seus arredores.


Na praça principal você encontra barracas que oferecem lanches como tapioca, pasteis, hambúrguer artesanal, batata frita, acarajé, churros, bolos, sucos, etc. Ou se preferir, pode ir até um barzinho ou restaurante aos arredores da praça para beber um drink ou jantar.


Boipeba dorme cedo e mesmo você sendo uma pessoa noturna entrará no ritmo rapidamente. Afinal, no dia seguinte as belas praias da ilha estarão lhe aguardando para você aproveitar cada momento.


Então, que tal conhecer as praias? Leia nosso post e conheça as praias de Boipeba e comece a planejar suas visitas!


413 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

413 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde ver o pôr do sol na Ilha de Boipeba?

30/10/21