Piquenique na praia: 7 dicas para curtir ao máximo

Passar alguns dias na praia relaxando e curtindo a natureza já é uma delícia, imagine então fazer um piquenique na praia? Se você não sabe como se preparar para essa atividade, continue lendo e confira todas as nossas dicas.

Apesar de ser mais comum as pessoas realizarem piqueniques em parques, realizar na praia pode ser super proveitoso e, até mesmo, romântico. Você irá ouvir o barulho das ondas, curtir um lindo visual de mar azul em meio a coqueiros e areia branquinha.

Em Boipeba, um dos destinos do litoral sul da Bahia, por exemplo, é uma ótima ideia fazer um piquenique, pois há praias na ilha que não contam com uma ampla oferta de restaurantes. Portanto, vale a pena reservar um dia para estender a sua toalha de mesa (ou canga) na areia para apreciar um belo mar e tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Independente da praia que você irá visitar é preciso se atentar a alguns detalhes essenciais para que tudo dê certo. Por isso, reunimos aqui dicas importantes para você organizar o seu piquenique na praia da melhor maneira possível.


Piquenique na praia
Piquenique na praia

1. Leve uma canga ou toalha de mesa

Uma canga ou toalha de mesa é indispensável para fazer um piquenique na praia. Você irá colocá-la na areia para sentar e colocar as comidinhas e bebidinhas que levar. Por isso, é importante que ela não seja muito pequena para caber tudo e acomodar bem as pessoas que estiverem com você.

2. Atenção na escolha das comidas e bebidas

Para que o seu piquenique na praia seja um sucesso o ideal é levar alimentos frios e que não se perdem facilmente. Algumas sugestões de comidas legais para levar são frutas, pães, fatias de bolo, petiscos, patês, amendoim, entre outros.

Quanto às bebidas, dependendo do que você for levar é essencial ter uma bolsa térmica com gelo para manter a temperatura das bebidas durante o tempo que estiver na praia. A escolha das bebidas vai depender do estilo dos viajantes, mas algumas sugestões são sucos, cervejas, espumantes e vinho rosé.

E ah, não se esqueça de colocar algumas garrafas de água! As praias são ambientes muito quentes e você precisa se hidratar.

3. Não esqueça os utensílios de cozinha

Essa, certamente, é uma das dicas mais importantes para quem vai fazer um piquenique romântico na praia. Geralmente nos preocupamos com as comidas, bebidas, mas esquecemos de itens indispensáveis como copos, guardanapos, talheres, pratos, entre outros.

A nossa sugestão é optar por itens de plástico ou de metal. Por questões de segurança, é bom evitar utensílios de vidro.

E ah, não esqueça de levar um saquinho para trazer o seu lixo da praia!

4. Leve uma caixinha de som bluetooth

O som das ondas do mar já são uma música e tanto para os nossos ouvidos, mas, caso queira deixar o clima ainda mais agradável vale a pena levar uma caixinha de som bluetooth e deixar o volume baixinho com uma música ambiente gostosa que combine com o cenário.

Mas atenção: nada de som alto! Coloque em um volume de modo que não atrapalhe as outras pessoas.

5. Capriche no protetor solar e repelente

Em algumas praias, como em Boipeba, é essencial antes de ir para o piquenique passar bastante protetor solar e levar repelente.

Por ser uma ilha, existem pernilongos em algumas regiões e quanto mais próximo da natureza você estiver, mais eles irão dar o ar da graça. Principalmente no fim da tarde para o início da noite, em que a indecência aumenta.

Por isso, atenção ao escolher o horário para realizar a atividade e vá preparado.

6. Escolha o melhor horário

E por falar em horário… Você sabe qual o melhor horário para fazer um piquenique na praia? Geralmente as melhores horas do dia para curtir a atividade são no início da manhã — antes das 10h para evitar o sol forte — e até mesmo à noite.

Um piquenique na praia à noite pode ser uma atividade bem agradável, diferente do dia, você terá a vista das estrelas que tornará a experiência ainda mais encantadora.

Uma outra sugestão é fazer o piquenique no horário do pôr do sol. Mas atenção: leve bastante repelente, pois conforme já mencionamos, nesse horário os pernilongos costumam atacar com mais frequência.

7. Verifique a previsão do tempo

E, por último, mas não menos importante: não esqueça de conferir a previsão do tempo! Caso o dia que você estiver planejando o seu piquenique na praia tenha grande chance de chover, o indicado é remarcar a atividade para um outro dia.


Piquenique praia boipeba
Piquenique na praia em Boipeba

Praias de Boipeba ideias para piquenique

Seja a dois ou em família, você encontrará em Boipeba uma praia perfeita para esse tipo de atividade.

Uma das mais indicadas é a belíssima Praia de Bainema, que possui águas azuis e coqueiros que tornam o cenário ainda mais incrível. Além disso, na extensa orla de Bainema, apenas existe um restaurante no final dela, portanto, o melhor é ir preparado.

Outra que vale a pena aproveitar um piquenique romântico na praia é a Praia das Pedrinhas, que além de ser muito bonita, é quase deserta e ideal para quem busca um lugar bem vazio e pequeno.

Conforme já mencionamos, Boipeba é uma ilha e não todas as suas praias contam com uma ampla oferta de restaurantes. Por isso, separar um dia da sua viagem para aproveitar um piquenique na praia é bem sugestivo e interessante.

Finalizamos aqui as nossas dicas para você fazer um inesquecível piquenique na praia. Confira agora um post completo com os passeios mais imperdíveis para você realizar durante a sua viagem para Boipeba.

25 visualizações0 comentário

25 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Piquenique na praia: 7 dicas para curtir ao máximo

01/06/22