top of page

Day use em Boipeba saindo de Morro: viva essa experiência

Vai viajar para Morro de São Paulo e está nos seus planos passar um dia em Boipeba? Continue lendo e confira todos os detalhes para fazer esse passeio imperdível.

Com 20 km de belíssimas praias, repletas de coqueiros e muita paz, Boipeba é um paraíso particular que vale a pena conhecer e que fica localizado a apenas 27 km de Morro de São Paulo.

Caso você tenha pouco tempo na nossa região e não possa passar alguns dias curtindo a ilha com calma, recomendamos passar um dia inteiro explorando os encantos da nossa querida Boipeba.

Descubra a seguir tudo sobre o passeio de day use Boipeba.


Ilha de Boipeba
Ilha de Boipeba - Praia do Outeiro

Como é o passeio de um dia em Boipeba saindo de Morro?

Existem algumas maneiras de chegar até Boipeba partindo de Morro de São Paulo. Apesar da forma mais tradicional ser no passeio Volta à Ilha saindo de Morro, o tempo é curto para explorar todas as belezas naturais da região, pois durante o trajeto terão outras paradas.

Portanto, caso o seu objetivo seja aproveitar um dia inteiro em Boipeba, você tem duas opções. Confira a seguir os detalhes de cada uma delas e escolha a que mais te agradar.


Carro para passeio em Boipeba
Carro 4x4 para passeio em Boipeba

Carro 4x4 ou quadriciclo + barco

Uma das melhores formas de passar um dia em Boipeba é ir de carro 4x4 ou quadriciclo que sai do receptivo da Segunda Praia de Morro de São Paulo às 09h e segue até a Fazenda Pontal (cerca de 1h-1h30), que fica localizada na ponta da Ilha de Tinharé.

Em seguida, será realizada uma travessia rápida de barco (5-10 minutos) até chegar na Ilha de Boipeba, especificamente na Praia da Boca da Barra.

Você estará a uma curta caminhada da Vila Velha de Boipeba e no local de onde saem barcos para as piscinas naturais de Moreré e outras praias da ilha.

Se quiser andar mais um pouco, poderá chegar praia da Cueira onde fica o famoso Restaurante do Guido, passando primeiro pela bela praia de Tassimirim.

Às 16h é realizado o retorno do Morro da mesma forma da ida.


Lancha rapida
Lancha rápida para passeio em Boipeba

Lancha rápida

Existem lanchas rápidas saindo de Morro de São Paulo para Boipeba particulares e também as que saem para o passeio de Volta a Ilha habitualmente.

Para aproveitar melhor o dia, a nossa sugestão é ir de lancha particular, pois não terá as paradas que tem no passeio típico e você terá mais tempo para aproveitar Boipeba, afinal, tem muito para conhecer!

Além disso, dependendo do serviço contratado você poderá conhecer as praias mais afastadas de Boipeba como Moreré.

No entanto, caso prefira contratar a lancha apenas para chegar e voltar de Boipeba, lá você pode conhecer diversos pontos a pé ou contratar barqueiros conforme mencionamos anteriormente.

Ficou com vontade de viver essa experiência? Se ficar com gostinho de quero mais e decidi passar mais que um dia em Boipeba, confira a nossa seleção de pousadas na região!

404 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

404 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Day use em Boipeba saindo de Morro: viva essa experiência

06/05/22

bottom of page