Restaurante Guido da Lagosta: um cantinho especial em Boipeba

A Ilha de Boipeba é um destino apaixonante por diversos motivos: há quem se encante pelo modo de vida local, quem não resista às belas paisagens e, também, quem seja fisgado pelos sabores da ilha.


E é impossível falar desse último ponto sem citar o Restaurante Guido da Lagosta que, com um começo tímido em sua trajetória, é hoje um ponto de encontro para turistas e moradores que querem uma experiência gastronômica diferenciada.


Descubra mais a seguir!


O que faz do Restaurante Guido da Lagosta ser tão especial


O Restaurante Guido da Lagosta, ou Guido’s Restaurante, é especial até mesmo em sua história.


Guido, seu proprietário, é nativo de Boipeba e experiente pescador de lagostas. Sua rotina consistia em pescá-las e prepará-las logo em seguida, em seu fogão à lenha, ali mesmo, na Praia da Cueira.


Os anos se passaram, as lagostas ganharam fama por conta dos turistas e locais que passavam por ali, e não demorou muito para que algo improvisado se transformasse em um restaurante pé na areia.


Mas muita coisa não mudou, incluindo a simpatia e receptividade do Guido, e o uso do famoso fogão.


Todos que chegam por aqui podem se dirigir ao restaurante, de quadriciclo, a pé ou de barco, e acompanhar de perto todo o preparo do prato escolhido, o que enriquece ainda mais a experiência.


Mas, claro: se você preferir, pode simplesmente pedir sua bebida, escolher uma boa mesa e ficar apreciando o mar enquanto a equipe faz seu trabalho.


No que diz respeito às lagostas, as opções são para todos os paladares, incluindo:

  • Lagosta apimentada;

  • Lagosta na manteiga;

  • Lagosta no mel;

  • Lagosta grelhada na casca;

  • Lagosta cozida com água do mar;

  • Lagosta com abacaxi.

Fica, para o cliente, a difícil tarefa de escolher entre tantos sabores.


Não só de lagosta vive o Guido’s Restaurante


Você não é muito fã de lagosta? Sem problemas! Venha para Boipeba e mantenha o restaurante do Guido como parte do seu roteiro, pois ele também tem pratos pensados em você.


Eles incluem desde opções ligadas a outros frutos-do-mar, como casquinha de siri, e também carne e frango. E o melhor: muitos desses pratos servem bem duas pessoas, e tudo é preparado na hora, para chegar fresquinho na sua mesa.


Quer mais um motivo para vir o quanto antes?


Além dos sabores, esse point gastronômico é inesquecível também pela alegria com que recebe cada pessoa: ali, você não é apenas um cliente!


Esteja à vontade para ficar pertinho do fogão observando os preparos, peça para tirar a famosa foto com as lagostas ou mesmo com o Guido.


Aproveite uns minutinhos de conversa com ele: é a simpatia em pessoa e, se o movimento estiver tranquilo, a conversa poderá levar horas para terminar, ainda deixando um “gostinho de quero mais” no que diz respeito às histórias que envolvem o local e sua vida pessoal.


Mais que um simples local para comer, em um dos cantinhos mais bonitos da Velha Boipeba, o Restaurante Guido da Lagosta na praia da Cueira é uma experiência a ser vivida por quem vem para essa parte da Bahia!


Agora que você conhece esse nosso lugar especial, descubra como chegar na Ilha de Boipeba e, para tirar todas as suas dúvidas e planejar a melhor viagem, fale com a Bahia Terra Turismo.


38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

38 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Restaurante Guido da Lagosta: um cantinho especial em Boipeba

15/11/21