top of page

Por que viajar para Boipeba?

Atrações paradisíacas, natureza e hospitalidade com o visitante são características da ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba, localizada no sul da Bahia, é um paraíso para quem gosta de lugares calmos e com muito contato com a natureza. O nome vem do tupi ‘Boipeva’, que significa cobra-chata, como é chamada a tartaruga marinha pelos indígenas.


a praia de morere e paradisiaca
A praia de Moreré é paradisíaca

Fundada ainda nos tempos coloniais, por volta de 1537, Boipeba tem como povoados a Velha Boipeba, São Sebastião, Moreré e Monte Alegre.


Quer saber mais sobre a ilha e entender por que ela pode ser o destino ideal para suas próximas férias? Confira, a seguir, curiosidades e dicas sobre como chegar e o que fazer em Boipeba:


Como chegar na Ilha de Boipeba


O acesso à ilha pode ser 100% por via marítima, de lancha ou catamarã.


como chegar em boipeba
Como chegar em Boipeba

Há ainda o transporte semi-terrestre, com saída da Ilha de Itaparica. De lá, você vai de carro até Graciosa ou Valença (1h40 de trajeto). Depois, é só pegar uma lancha para Boipeba (50 min de viagem).


Se preferir, pode ainda ir de táxi aéreo, que sai do aeroporto de Salvador até a ilha de Tinharé. De lá, você atravessa de lancha para chegar em Boipeba.


Atrativos turísticos


ecossistemas preservados em boipeba
Ecossistemas preservados em Boipeba

Mas o que fazer em Boipeba? Por que a ilha é tão procurada por turistas? Boipeba não deixa a desejar em nada se comparada aos destinos mais procurados da Bahia, como a capital Salvador, Porto Seguro e o Morro de São Paulo, os três locais mais visitados do estado.


Em Boipeba, há Mata Atlântica preservada, restinga, dunas, grandes e extensos manguezais e praias paradisíacas com seus enormes coqueiros.


recifes de corais e piscinas naturais em boipeba
Recifes de corais e piscinas naturais em Boipeba

Outro ecossistema que se destaca na região são os seus belos recifes de corais, que estão espalhados por toda a costa, proporcionando aos visitantes a observação de animais marinhos, como peixes, moluscos, ouriços e tartarugas marinhas, que desovam nas principais praias da região.


Temperatura


Assim como os estados da região Nordeste do país, Boipeba tem clima quente e firme durante a maior parte do ano.


temperatura em boipeba
Temperatura em Boipeba

As chuvas estão presentes entre os meses de maio e julho. Ainda assim, nesses dias há sol e calor.


O que levar para Boipeba


Não há nenhum banco ou caixas do Banco 24h no local. Apenas a Ilha de Valencia, que fica logo ao lado, possui essas amenidades.


Mas não se preocupe: por ser um local bastante turístico, a maioria das pousadas aceita cartões de crédito e débito. Claro, não custa lembrar: leve sempre algum dinheiro em espécie, já que nem todas oferecem essa opção.


Na ilha, há sinal de celular. Há redes de alta velocidade de internet no local, que recebem o sinal de várias operadoras de telefonia.


E, para a comodidade do turista, há centro de compras pela ilha, com supermercados, algumas padarias e pequenas lojas. Mas, atenção: o horário é diferenciado dos demais centros comerciais do país, funcionando, em sua maior parte, das 8h às 12h e das 14h às 20h.


Saúde e segurança


Há um posto de saúde no centro da Ilha de Boipeba, que funciona das 8h às 12h, e de 14h às 17h. Para emergências, o posto atende após o horário.


Quanto à questão da segurança, Boipeba é um lugar muito tranquilo, oferecendo conforto e comodidade aos visitantes. Mesmo assim, não é aconselhável ao turista deixar as suas coisas em qualquer lugar.


O que fazer em Boipeba? Prepare-se para sua viagem com este guia rápido de Boipeba


  • · Para chegar em Boipeba, conte com o nosso transfer. Oferecemos opções de lancha, catamarã, táxi aéreo ou semi-terrestre. Escolha a sua.

  • · As pousadas em Boipeba costumam lotar rapidamente para os feriados e datas comemorativas. Por isso, se planeja uma viagem para a ilha, faça sua reserva com antecedência.

  • · Evite o período de chuva: visite a região entre julho e abril.

  • · A Ilha possui muitas barracas de praia que oferecem o melhor da culinária local, com muitos peixes e frutos do mar. Conheça os melhores restaurantes.

  • · Não se esqueça de levar dinheiro em espécie, pois não há caixas eletrônicos na ilha.

  • · Leve protetor solar biodegradável, que não agrida a vida marinha. A natureza agradece.

  • · Passeios em Boipeba? Entre em contato com a Bahia Terra para ver as opções oferecidas.

descontracao em passeio volta a ilha
Descontração em passeio "volta à ilha"

Trabalhamos com passeios de volta à ilha, mergulhos nas piscinas naturais de Moreré, visita aos manguezais, ida à Ponta dos Castelhanos e tour cultural e histórico.


Agora que você já sabe como chegar e o que fazer em Boipeba, entre em contato com a Bahia Terra para marcar a sua viagem. Estamos te esperando!

855 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

855 visualizações

2 curtida

0 comentário

Por que viajar para Boipeba?

24/01/24

bottom of page