top of page

Feriados em Boipeba: confira as datas comemorativas na ilha

Os feriados em Boipeba em 2023 definitivamente serão ótimos períodos para viajar. Afinal, é em muitos feriados que é possível conhecer e vivenciar as festas populares da ilha, e encontrá-la ainda mais vibrante.

Que tal descobrir, agora mesmo, quais são os feriados que te darão mais chances de visitar a Ilha de Boipeba no próximo ano?

É só continuar a leitura desse artigo até o final!

Feriados em Boipeba 2023: as melhores datas para viajar

Para pessoas que podem trabalhar em home office ou remotamente, as chances de conseguir fazer uma viagem a qualquer momento são muito maiores, desde que haja planejamento.

Mas, para muitas pessoas, ainda é preciso aguardar as férias ou os feriados para poder fazer as malas. E, se esse é o seu caso, a boa notícia é que existem feriados prolongados em Boipeba em 2023 que serão suficientes para você visitar a ilha mais de uma vez!

Veja, abaixo, quais são eles:

Carnaval (21 de fevereiro)

O famoso feriadão de Carnaval, que para muitas pessoas dura até a quarta-feira de cinzas, deixa a ilha animada, mas de uma forma diferente.

Esqueça os trios elétricos de Salvador e todo o agito de Morro de São Paulo e escolha conhecer nosso Carnaval cultural: será uma experiência única, que não perde em nada para as festas que acontecem em outros locais do estado.

Sexta-feira Santa (07 de abril)

Te desanima a ideia de vir para Boipeba quando o feriado prolongado começa em uma sexta-feira?

Pois saiba que, mesmo nesse contexto, em um feriado de 3 dias, é perfeitamente possível conhecer nossos principais atrativos e relaxar em meio à natureza. Nossa dica é: faça o passeio Volta à Ilha, para otimizar seu tempo.

A mesma dica vale para o feriado de Tiradentes (21 de abril), que será em uma sexta-feira, e para o Dia do Trabalho (1 de maio), que será em uma segunda-feira.

Dia da Independência do Brasil

Caindo em uma quinta-feira, no ano de 2023, o Feriado da Independência pode ser a oportunidade que você busca para fazer uma viagem para a Ilha de Boipeba e conseguir aproveitá-la de uma forma ainda mais intensa.

Afinal, setembro ainda é baixa temporada por aqui, oferecendo preços mais atrativos, um tempo mais firme, em relação às chuvas, e uma quantidade menor de turistas.

Se mesmo na alta temporada é possível encontrar trechos de praia que serão praticamente só seus, na baixa temporada isso acontece com ainda mais facilidade, aproveite!

Outubro, com o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), e novembro, com o Dia de Finados (2), também possibilitam que sua visita seja tão proveitosa quanto em setembro, pois ambos os feriados são em uma quinta-feira.

Novembro conta, ainda, com o Feriado da Proclamação da República que, em 2023, será em uma quarta-feira.

Se para você for possível emendar esse feriado, não perca a oportunidade: também é um mês considerado de baixa temporada, e ainda é uma época propícia para fazer o passeio para observar as baleias Jubarte.

Um verdadeiro espetáculo, da natureza, que pode ser apreciado somente durante alguns meses por ano.

Natal

Por fim, temos o Natal para fechar a lista de feriados em Boipeba em 2023, com a data sendo comemorada em uma segunda-feira.

Tem dúvidas, a respeito de ser uma boa ideia celebrar o Natal aqui?

Então confira o artigo Natal em Boipeba: 5 motivos para passar essa data na ilha e perceba que é perfeitamente possível ter um Natal dos seus sonhos, em meio à muita natureza e em um destino que ainda é pouco explorado, no que diz respeito a celebrações desse tipo.

Escolheu passar um feriado prolongado em Boipeba? Prepare-se com antecedência!

Não podemos deixar de indicar que se prepare com antecedência, para que sua viagem durante um dos feriados em Boipeba seja de fato proveitosa.

Afinal, quando se trata de uma viagem durante um feriado, principalmente se for um feriado prolongado, grandes são as chances de ter mais dificuldades em encontrar uma pousada para se hospedar ou uma vaga para aquele passeio que você tanto deseja fazer, por exemplo.

Em outras palavras: mesmo sendo baixa temporada, o fato de ser feriado movimenta o fluxo de turistas na ilha, fazendo com que ela fique naturalmente mais disputada.

Algumas iniciativas que você deve adotar, nesse contexto, incluem:

Reservar sua hospedagem assim que possível

Quanto antes iniciar essa tarefa, mais tempo terá para escolher, com calma, a hospedagem que mais combina com você.

Quer economia? Pesquise sobre nossos hostels e campings. Quer algo mais tradicional? Temos pousadas incríveis, preparadas para fazer com que sua estadia seja impecável!

Planeje a melhor forma de chegar

Existe mais de uma forma de chegar na Ilha de Boipeba, mas nem todas podem ser tão práticas como você gostaria, considerando que aqui não é permitida a entrada de veículos.

Logo, estude todas as opções, e não deixe de considerar a contratação de um serviço de transfer: essa será sua garantia de que virá do aeroporto até Boipeba de forma extremamente prática e confortável. Sem preocupações com filas, com horários e com a compra de bilhetes.

A Bahia Terra Turismo te ajuda em todo o planejamento de sua viagem

E então, obteve a inspiração de que precisava, para aproveitar os feriados de 2023 em Boipeba?

Já é hora de começar a se planejar e, para isso, você pode contar com a ajuda de toda a equipe da Bahia Terra Turismo, que conhece tudo sobre esse destino e tem os melhores serviços para criar uma viagem impecável, em todos os detalhes.

Contrate seu transfer e seus passeios com a gente ou, se preferir, solicite nossas dicas, considerando o seu perfil e das pessoas que estarão viajando com você.

É só entrar em contato pelo WhatsApp, e te responderemos assim que possível para te ajudar em seu planejamento. Esperamos seu contato!

37 visualizações0 comentário

37 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Feriados em Boipeba: confira as datas comemorativas na ilha

17/11/22

bottom of page