Transfer Salvador Boipeba: 7 vantagens de utilizá-lo

Pensando em optar pelo transfer de Salvador a Boipeba, mas ainda tem dúvidas se esse é o melhor meio de transporte para chegar à ilha? Reunimos aqui algumas vantagens de utilizá-lo para chegar até esse paraíso, que está situado na mesma faixa litorânea que a badaladíssima vila de Morro de São Paulo.

Ao contrário de sua “irmã”, essa ilha é procurada por aqueles que buscam dias de paz e sossego. Com belíssimas praias desertas, ali certamente é um dos melhores lugares do Brasil para relaxar e se conectar com a natureza.

Essa é uma viagem imperdível e fazê-la tendo um roteiro bem definido com as melhores opções de transporte garante ainda mais tranquilidade.

Em razão de sua localização um pouco mais remota, o acesso à Ilha de Boipeba não é tão simples em comparação a outros destinos turísticos. A viagem até lá mescla trajetos marítimos e terrestres, por isso, pode ser extensa e cansativa.

Entretanto, escolhendo o melhor meio de transporte, seu trajeto se torna mais fácil e seguro. Para ajudar você nessa tarefa, preparamos um artigo completo sobre o trajeto e mostraremos 7 vantagens de utilizar o transfer de Salvador a Boipeba.

Distância de Boipeba a Salvador

A Ilha de Boipeba está localizada no Arquipélago Tinharé. Juntamente com Morro de São Paulo, e outras vilas compõe o município de Cairu, no sul do estado da Bahia.

O lugar fica a cerca de 85 km da capital, Salvador. Existem alguns meios de transporte disponíveis, que levam visitantes até lá diariamente, mas nenhum é direto. Falaremos dessas opções mais adiante.

Ela já foi considerada a segunda ilha mais bonita da América do Sul, ficando atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile. Portanto, não restam dúvidas de que o destino guarda em si infinitas belezas, e vale muito a pena ser visitado.

Quais as principais formas de chegar em Boipeba?

A principal rota para chegar a Boipeba parte da cidade de Salvador. A partir de lá, há algumas opções entre as quais se pode optar para concluir o trajeto.

A escolha dependerá de muitos fatores, entre eles, aquilo que está incluído no seu roteiro, o orçamento previsto para viagem, o tempo e a disposição disponíveis para o deslocamento.

Algumas pessoas escolhem a praticidade em detrimento do preço. Outras, preferem economizar e optam por transportes de valor mais acessível, porém mais lentos e menos confortáveis.

É importante ressaltar que a viagem para a Ilha de Boipeba não é, nem de longe, algo rápido! Portanto, reserve ao menos um dia do seu roteiro para o translado, ok?

Veja as opções disponíveis de transporte de como chegar até a ilha:

  • ferry + ônibus + lancha;

  • ferry + táxi + lancha;

  • carro + lancha;

  • táxi aéreo;

  • catamarã + 4x4 + barco;

  • transfer semi-terrestre.

Segundo a nossa experiência, a melhor opção, sem dúvidas, é reservar um transfer Salvador Boipeba para o trajeto. No próximo tópico, mostraremos 7 vantagens de utilizar o serviço. Confira!

Como é o transfer de Salvador a Boipeba?

Existem dois tipos de transfer de Salvador a Boipeba. Sendo uma de forma privativa e outra de forma coletiva, ambas maneiras o transporte é semi terrestre, ou seja, pega um carro e em seguida pega uma lancha.

Funciona da seguinte maneira: um funcionário da empresa estará te esperando no desembarque do aeroporto ou do hotel com uma plaquinha com o seu nome. Em seguida, é realizado o trajeto do local onde você estiver de carro até o ponto de embarque da lancha com destino a Ilha de Itaparica ou Valença.

Trajeto Ilha de Itaparica

O funcionário do carro que te buscará, irá te conduzir até uma lancha no Terminal Marítimo de Salvador que fica em frente ao Mercado Modelo e seguirá até a Ilha de Itaparica, em um trajeto que dura cerca de 40 minutos.

Em seguida, um carro estará te esperando e percorrerá cerca de 2 horas até a cidade de Valença ou Graciosa. Por fim, pegará uma lancha para Boipeba em um trajeto de 30 minutos.

Trajeto Valença

Já nessa opção o trajeto é um pouco diferente. Eles te buscam no hotel ou no aeroporto de carro, te levam até o Terminal Marítimo de Salvador, onde você irá pegar um ferry para Bom Despacho. Um carro estará te esperando para ir até a cidade de Valença e de lá, será embarcado em uma das lanchas para Ilha de Boipeba.

7 vantagens de utilizar um transfer Salvador Boipeba

O serviço de transfer Salvador Boipeba é a melhor pedida para os viajantes que iniciam sua jornada até a ilha vindos de Salvador. Isso porque há uma série de vantagens ao contratá-lo, que fazem a diferença completamente na sua viagem.

Vejamos, detalhadamente, cada um dos pontos a considerar:

1. Praticidade

Ao optar por esse meio de transporte, você desfruta da maior comodidade possível para realizar o trajeto. A empresa se desloca até o hotel onde você está hospedado em Salvador, dessa forma, você não precisa fazer nenhum trajeto adicional.

2. Conforto

Todo o deslocamento é feito em veículos confortáveis, tanto no trecho terrestre quanto no marítimo, e você pode viajar com maior tranquilidade.

3. Agilidade

Você não precisa chegar no lugar e procurar passagem para a sua conexão, nem perder tempo indo do Terminal Rodoviário até o Terminal Hidroviário ou vice-versa. Quando contrata o transfer semi terrestre, você não precisa se preocupar por mais nada e ainda seu tempo é otimizado.

4. Serviços adicionais

Existem algumas comodidades que podem ser incluídas no serviço de transfer Salvador Boipeba. Uma delas é um guia local para acompanhar o percurso, o que o torna ainda mais interessante.

5. Segurança

Nada de se arriscar dirigindo por estradas que você não conhece! Contrate um transfer Salvador Boipeba e conte com toda a assistência das empresas responsáveis!

6. Custo-benefício

Viajar com meios múltiplos de transporte, ou mesmo por meios próprios, pode sair bem caro. Os serviços de transfer Salvador Boipeba possuem excelentes valores para ida e volta, e ainda oferecem descontos e condições especiais para grupos durante todo o ano.

7. Possibilidade de ir direto do aeroporto

Para quem vem de avião até o aeroporto da capital baiana, existe um transfer do aeroporto de Salvador a Boipeba. Se o seu objetivo é desembarcar e ir direto para ilha sem fazer conexões ou precisar se hospedar na cidade, o transfer é uma excelente pedida.

Como você pode perceber, são inúmeras as vantagens de contratar um transfer Salvador - Boipeba. Na hora de reservar o seu, não se esqueça de planejar todos os detalhes importantes e verificar as condições do serviço. Depois, é só relaxar e aproveitar a viagem!

Agora que você já sabe as vantagens de contratar um transfer para chegar em Boipeba, confira agora o nosso post completo com dicas sobre O que fazer em Boipeba e já comece a planejar o seu roteiro!


26 visualizações0 comentário

26 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Transfer Salvador Boipeba: 7 vantagens de utilizá-lo

17/02/22