4 pontos turísticos de Boipeba que você precisa conhecer

Definitivamente todos os pontos turísticos de Boipeba são especiais, isso é inegável. Ao vir conhecer a ilha, por sinal, você poderá conhecê-los pessoalmente e entender os fatores que levam a tal afirmação: trata-se, de fato, de um lugar extremamente especial.


Mas, enquanto você não vem, que tal já começar a programar a sua viagem, e conhecer os principais pontos que deverá conhecer durante sua estadia?


Abaixo, separamos 4 deles, que acreditamos ser diversificados o suficiente para tornarem qualquer viagem mais rica. Portanto, mesmo que não consiga ficar tempo suficiente para conhecer tudo o que gostaria, poderá voltar para casa com um gostinho de ter conhecido um pouco de tudo que faz da Ilha de Boipeba um destino tão incrível!


4 pontos turísticos de Boipeba para conhecer em sua viagem


Piscinas naturais de Moreré


Você sabia que Moreré é o segundo ponto mais visitado na Ilha de Boipeba?


E não é para menos… O vilarejo de pescadores, por si só, é um encanto, perfeito para quem procura um refúgio calmo e um pouco mais rústico. A praia, que leva o mesmo nome da vila, também possui suas características marcantes, claro. Mas são as piscinas naturais de Moreré que realmente chamam a atenção.


Você pode se hospedar em qualquer lugar da ilha e fazer um passeio até as piscinas, e tenha certeza de que não irá se arrepender!


Ali, o mar calmo, cristalino e de temperatura agradável permite a prática de mergulho esportivo, e a presença dos famosos peixinhos capiaçava, já acostumados com a presença humana, tornam a experiência ainda mais divertida.


É possível, ainda, “esticar” o passeio para outro ponto turístico de Boipeba: a deserta e paradisíaca Praia de Bainema.


Piscinas naturais de Ponta de Castelhanos


Ainda no quesito piscinas naturais, não podemos deixar de indicar a Ponta de Castelhanos como ponto turístico que você precisa conhecer, estando na Ilha de Boipeba.


O mais interessante, nesse cantinho da ilha, é que existem dois tipos de formação de piscinas: a maré baixa, e também as bancadas de areia, que represam a água. Mas, claro: é o primeiro tipo de formação que chama mais a atenção, por ser aquele mais convidativo para a prática de mergulho esportivo com snorkel.


E, por falar em mergulho: a Ponta de Castelhanos ganha destaque como ponto turístico de Boipeba por ser o local do naufrágio do navio Madre de Dios, ocorrido em 1535. Ainda hoje, com as condições certas de visibilidade, é possível mergulhar e ver a embarcação.


Quilombo Monte Alegre


O Quilombo Monte Alegre, também conhecido como Povoado Monte Alegre, provavelmente é um dos pontos turísticos de Boipeba que você nem sabia que existe, ou sabia, mas não estava considerando visitar.


Mas, como tudo por aqui, trata-se de um lugar que merece ser conhecido e, principalmente, valorizado.


A comunidade quilombola é reconhecida pela FCP (Fundação Cultural Palmares), e guarda parte importante da nossa história. Uma visita ao quilombo significa não só uma imersão nessa história, que ainda vive, mas também a possibilidade de conhecer e apoiar as atividades ali desenvolvidas. Isso sem citarmos a beleza do lugar.


Restaurante Guido da Lagosta


Agora, que tal saber mais sobre um restaurante que, devido à fama que construiu no decorrer dos anos, se transformou em um verdadeiro ponto turístico aqui na Ilha de Boipeba?

Estamos nos referindo ao Restaurante Guido da Lagosta, que está localizado na Praia da Cueira e atrai centenas de turistas todos os anos.


O motivo para tanto sucesso? Simples! Esse não é um local em que se pode apenas encontrar as melhores lagostas da ilha (segundo os próprios turistas), mas é, também, um lugar para se sentir em casa, fazer uma ótima refeição de frente para o mar e, quem sabe, ouvir do próprio Guido as melhores histórias que tem para contar.


Você pode, inclusive, ficar pertinho do fogão, acompanhando o preparo do seu prato enquanto desfruta de um bom drink e de uma ótima conversa.


O que mais você pode aproveitar, ao visitar a ilha?


Esses são apenas 4 pontos turísticos de Boipeba que você deve conhecer durante sua viagem: a ilha possui muitos outros, para diversos gostos.


Estando aqui, você também pode:

Mas, independentemente do que você escolher conhecer, uma coisa é certa: será a viagem da sua vida!


A Ilha de Boipeba possui um encanto único, e mesmo escolhendo ficar apenas em sua pousada, principalmente se escolher as mais badaladas, ao final da estadia você sentirá que recarregou as energias para retomar suas atividades rotineiras. E, claro: com certeza irá querer voltar, o quanto antes.


E nisso a Bahia Terra Turismo pode te ajudar:


Somos uma agência especializada na Ilha de Boipeba, e oferecemos todo o suporte que o turista precisa para ter uma estadia inesquecível. Isso inclui desde o traslado até a ilha, até o auxílio com a escolha da hospedagem e, claro, os passeios mais incríveis.

Que tal fazer um passeio de canoa pelos manguezais?


Ou, quem sabe, aproveitar um tour histórico e cultural exclusivo, para aprender tudo sobre a ilha?


E a observação das baleias Jubarte, que tal incluir em seu roteiro?


Com a Bahia Terra Turismo, você consegue fazer todas essas atividades e muitas outras, planejadas exclusivamente para o seu perfil de turista!


Saiba mais sobre o que fazer na Ilha de Boipeba, e não deixe deentrar em contato para conversar com um dos nossos especialistas em turismo na ilha para começar a montar seu roteiro ideal. Mesmo que tenha poucos dias para curtir por aqui, tenha certeza de que cuidaremos para que você aproveite ao máximo cada segundo nos passeios e nos pontos turísticos de Boipeba.

31 visualizações0 comentário

31 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 pontos turísticos de Boipeba que você precisa conhecer

08/01/22