E se você fizesse um mergulho em Boipeba, para conhecer a ilha por um ângulo diferente? Muitos turistas que chegam por aqui, visitam todos os cantinhos possíveis e saem com um “gostinho de quero mais”.
Mas a verdade é que ainda há muito que aproveitar, debaixo do mar.
Descubra, na leitura a seguir, quais são duas das melhores praias para mergulhar nesse cantinho da Bahia, e qual a melhor época do ano para a prática.
Motivos para fazer mergulho
Pode ser que você esteja pensando que esse é o tipo de passeio que não combina com seu perfil.
Mas, que tal considerar alguns benefícios que ele oferece?
A prática do mergulho proporciona relaxamento, interação, controle respiratório e, claro, a possibilidade de conviver, mesmo que por pouco tempo, com diversos tipos de vida marinha.
E quando a prática é feita durante uma viagem à Ilha de Boipeba, se torna ainda mais especial!
Existem lugares, no Brasil e no mundo, que são famosos pelas experiências incríveis que oferecem para mergulhadores de todos os níveis. Boipeba, sem dúvida, é um deles!
Mas quais, afinal, são os principais pontos de mergulho da ilha?
Pontos de mergulho em Boipeba
A Ilha de Boipeba possui ótimas opções para mergulho, com variadas profundidades. O mais “radical” conta com 25 metros.
E, na hora de elencar os pontos mais famosos, por área, chegamos a dois principais: a Ponta dos Castelhanos e a Praia do Moreré. Porém, não são os únicos, em Boipeba não faltam possibilidades para mergulhar!
Mas confira o motivo de serem estes os locais mais escolhidos para a prática do esporte.
Praia do Moreré
O mergulho em Boipeba, quando feito especificamente em Moreré, conta com a vantagem da diversidade.
Há quem prefira aproveitar as diversas piscinas naturais para mergulhar com snorkel, a poucos metros da superfície, e quem prefira se aventurar um pouco mais, chegando a aproximadamente 8 metros.
Ali, as cavernas, sempre habitadas pela fauna marinha, criam cenários únicos.
Ponta de Castelhanos
E, no que diz respeito a cenários únicos, a Ponta dos Castelhanos não decepciona.
Aqui, porém, o atrativo submerso é outro: um naufrágio que data de 1535, carrega muita história e é perfeito para ser conhecido pelos adeptos do mergulho de cilindro.
O único “porém” é o fato de que exatamente nessa área o rio e o mar se encontram, o que nem sempre deixa a água cristalina.
Vale, portanto, vir a Boipeba na época certa, de melhor visibilidade.
Quando vir mergulhar na Ilha de Boipeba?
Entre novembro e abril há maiores chances de obter boa visibilidade mergulhando a uma profundidade de 20 metros, ou até mesmo maior.
E tudo bem se você ainda não é adepto do esporte: por aqui também é realizado o chamado “batismo”, que nada mais é do que uma espécie de iniciação para quem nunca mergulhou antes.
A depender da quantidade de dias em que você ficar na ilha, também poderá fazer um curso, para ganhar mais segurança e poder mergulhar mais vezes, com cada vez mais autonomia.
E então, que tal viver a experiência do mergulho em Boipeba, durante sua viagem?
Fale com a Bahia Terra Turismo e obtenha a ajuda que precisa para começar a se planejar!
Comments