top of page

Piscinas naturais de Moreré: não perca o passeio!

As piscinas naturais de Moreré são ideais para quem busca sossego e curtir o mar em um ambiente único.

Que Boipeba tem ótimos passeios, todo mundo já sabe. Porém, um deles se destaca, já que é para uma das praias mais procuradas de toda a ilha. Estamos falando de Moreré, um vilarejo de quase 300 moradores, que oferece muitos encantos para seus visitantes.

paisagem paradisiaca na praia de morere
Paisagem paradisíaca na praia de Moreré

Localizado entre as praias da Cueira e Bainema, Moreré, apesar de ser altamente procurada, tem como público-alvo, famílias ou grupos de turistas que querem, curtir o clima e belezas naturais, desfrutar de suas águas e degustar algumas das suas delícias gastronômicas.

passeio de lancha piscinas naturais de morere
Passeio de lancha para as piscinas naturais de Moreré

Piscinas naturais de Moreré

Mesmo sendo uma praia “completa”, pois nela encontram-se várias pousadas, barracas e outros tipos de comércio, o maior atrativo de Moreré são suas piscinas naturais. Em função disso, é comum a prática de mergulho esportivo ou andar de caiaque e stand up.

Deve-se ressaltar que, para chegar às piscinas naturais de Moreré, é preciso tomar uma lancha ou um barco, pois elas estão em alto-mar. Na maré baixa, elas se formam ao redor de recifes, onde há peixes de várias espécies. E por aqui, como nas outras praias de Boipeba, suas águas são muito calmas.

Para ter uma experiência ainda mais completa, a dica é realizar o mergulho esportivo. Desta forma, você pode ter contato com a rica vida marinha de Moreré.

Outro diferencial das piscinas naturais de Moreré são os bares flutuantes que costumam se instalar em alto mar. Eles oferecem deliciosos drinks, bebidas e petiscos para você aproveitar ainda mais o seu passeio.

Outras atrações de Moreré

Caminhada

grupo caminhando em morere
Grupo caminhando em Moreré

Apesar de as piscinas naturais serem o seu “carro-chefe”, a praia também possui outras opções. Para começar, podemos listar a própria praia, que possui uma longa faixa de areia, com paisagens diferentes à medida que você vai andando por ela. Por este motivo, Moreré é bastante procurada por quem gosta de fazer caminhadas.

Culinária

Para quem gosta de turismo gastronômico, Moreré tem diversas barracas e restaurantes, que servem tanto comidas típicas, quanto de outros locais do Brasil. Um prato local que você não pode sair de lá sem pedir é a moqueca de camarão com banana da terra.

Outro detalhe interessante é o estilo rústico que todos estes empreendimentos têm, o que ressalta ainda mais a identidade do local. A praia, as piscinas naturais e o perfil da população local fazem que Moreré faça jus à definição de “vilarejo” ou de “lugar paradisíaco”.

rua florida e de areia em morere
Rua florida e de areia em Moreré

Cultura

A praia de Moreré tem um perfil bastante simples. Todas as ruas são de areia, com casas baixas, o que lembra logo de cara um povoado pequeno. Para quem é religioso, ou simplesmente goste de explorar a cultura do local, é obrigatória a ida até a pequena Igreja de São Pedro.


Como chegar nas piscinas naturais Moreré?

mergulho com snorkel nas piscinas naturais de morere
Mergulho com snorkel nas piscinas naturais de Moreré

Caso esteja na Praia da Cueira, é necessário atravessar o Rio Oritibe. Em caso de maré baixa, é possível percorrer o trajeto a pé. Neste caso, é aconselhado estar com um calçado reforçado. Entretanto, durante a maré alta, as opções são jangada ou barco.

Depois, é só ir andando até a vila e conversar com um barqueiro para levar você até as piscinas naturais, mas lembre-se que dependerá da maré.

casal e peixinhos coloridos nas piscinas naturais de morere
Casal curtindo os peixinhos nas piscinas naturais de Moreré

Por outro lado, se estiver na Velha Boipeba, você pode pegar um trator ou quadriciclo para chegar à Vila de Moreré e daí, pegar um barco até as piscinas naturais.

Porém, se você não quer trabalho para chegar e apenas quer desfrutar o lugar, também há passeios para as piscinas naturais de Moreré que saem de Boca da Barra. Os horários dos passeios são organizados conforme a maré, para você aproveitar ao máximo as piscinas naturais.

Quer saber mais? Entre em contato com a Bahia Terra Turismo e confira todos os detalhes!


2.998 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

2998 visualizações

2 curtida

0 comentário

Piscinas naturais de Moreré: não perca o passeio!

31/01/24

bottom of page