top of page

11 passeios em Boipeba para lembrar por toda a vida

Não é exagero afirmarmos que os passeios em Boipeba são do tipo que ficam na memória por toda a vida. A ilha, embora pacata, quando comparada a outros destinos de praia, oferece atividades diversas que certamente tornarão sua viagem única.

Mas sempre fica a pergunta: o que fazer em Boipeba?

Abaixo você descobrirá 11 dos melhores passeios que poderá fazer na ilha.

Cenários paradisíacos na Ilha de Boipeba
Cenários paradisíacos na Ilha de Boipeba

11 passeios em Boipeba para lembrar por toda a vida

1. Passeio para Cova da Onça

Praia Cova da Onça Boipeba
Linda prainha no povoado de Cova da Onça - Boipeba

A Cova da Onça, originalmente chamada de São Sebastião, é um povoado de pescadores que fica no extremo sul da ilha. Trata-se de um dos lugares mais bucólicos da ilha, com população pequenina e pacata, além de praia cercada de mangues, lindos coqueiros e ótimos restaurantes onde se pode degustar da maravilhosa gastronomia de Boipeba.

Chegar até lá caminhando é uma agradável aventura que permite conhecer mais sobre a história de Boipeba, não sendo à toa que centenas de turistas fazem essa trilha durante o ano todo.

2. Passeio para as piscinas naturais de Moreré

Lanchas piscinas naturais de Moreré - Boipeba
Lanchas de passeio ancoradas nas piscinas naturais de Moreré - Boipeba

As piscinas naturais de Moreré estão entre os principais passeios a se fazer em Boipeba, e não é para menos: por meio dessa atividade, o turista pode conhecer diversas belezas únicas da ilha em um único dia.

As saídas dos passeios para as piscinas naturais de Moreré saem de acordo com a maré e chegando lá, é possível fazer mergulho livre com snorkel para observar os peixinhos que fazem imenso sucesso. E se você levar algum equipamento para produção de imagens sub então... é a garantia de imagens espetaculares para a vida inteira!

3. Passeio para observar as baleias Jubarte

Baleia jubarte saltando Boipeba
Baleia jubarte saltando no mar de Boipeba

O passeio de observação das baleias Jubarte acontece entre julho e novembro em Boipeba, sendo nesse período que as baleias se refugiam em nossas águas de temperatura agradável para se reproduzir.

Ao realizar esse passeio de barco, você poderá chegar pertinho delas e se encantar com a dimensão e imponência desses mamíferos gigantes hipnotizantes. Tudo isso guiado por um oceanógrafo que transmite informações de suma relevância sobre o comportamento, alimentação e ciclo reprodutivo das baleias.

4. Passeio noturno de caiaque e bioluminescência

Passeio de quadriciclo em Boipeba
Passeio de quadriciclo em Boipeba

O fenômeno da bioluminescência, aquele no qual alguns seres vivos emitem luz, também existe na Ilha de Boipeba e se apresenta nas águas do Rio do Inferno. O passeio noturno de caiaque com bioluminescência é uma linda oportunidade de observar esse fenômeno bem de pertinho e viver uma experiência única.

Toda a atmosfera do rio e vegetação de manguezal também ganha outros atrativos sob a luz da lua, a começar pelas lindas cores azul prateadas que cobrem a vegetação e espelham suas águas, transmitindo um ar misterioso e penetrante.

5. Passeio de quadriciclo

O quadriciclo é um dos principais veículos que circulam na ilha, e por meio dele é possível otimizar o tempo e conhecer Boipeba de forma mais prática e rápida. E o melhor: você pode optar pelos roteiros prontos, ou criar seu próprio roteiro, com seus pontos de interesse.

Realizar um passeio de quadriciclo em Boipeba é tudo de bom, pois além de mais cômodo e veloz, também possibilita que pessoas como dificuldade de locomoção cheguem até os lugares mais bonitos da ilha.

6. Passeio de canoa havaiana

Canoa havaiana de passeio em Boipeba
Canoa havaiana de passeio em Boipeba

Um tanto peculiar para quem ainda não a conhece, o passeio de canoa havaiana em Boipeba é um dos melhores e mais exóticos oferecidos na ilha. A começar pelo fato de serem os próprios turistas os remadores, portanto, os agentes de locomoção, sendo uma atividade que funde aventura com atividade física.

Outra vantagem é que a canoa havaiana consegue passar por rasas bancadas de corais, acessando piscinas naturais cristalinas e descortinando paisagens de tirar o fôlego! Uma verdadeira imersão em paisagens únicas e ângulos inusitados!

7. Passeio Volta à Ilha

Coqueiros praia Ponta dos Castelhanos - Boipeba
Este lugar não fica na Polinésia, é a Ponta dos Castelhanos em Boipeba

O passeio de lancha "volta à ilha" de Boipeba é realizado em lancha rápida, sendo o mais completo por permitir que você conheça todo o litoral de Boipeba em um único dia. Além disso, realiza paradas estratégicas em paraísos como as piscinas naturais de Moreré, a fantástica e paradisíaca Praia da Ponta dos Castelhanos e os restaurantes flutuantes na contra costa da Ilha de Tinharé.

A visita a alguns povoados também está inclusa, além de uma importante parada no povoado de São Sebastião, também conhecido como Cova da Onça.

8. Passeio de stand up paddle

O grande diferencial do passeio de stand up paddle em Boipeba é que ele pode ser feito tanto no mar quanto no rio, ou mesmo adentrando nos manguezais. Existem opções para quem é iniciante e também para quem já se aventura no esporte há algum tempo. Todas elas envolvidas por paisagens que ficarão na sua memória para sempre!

Uma ótima pedida é aproveitar o pôr do sol em cima de uma prancha de SUP, momento mágico na Ilha de Boipeba e que rende fotos incríveis e para toda a vida.

9. Passeio de lancha para Garapuá

Bar flutuante piscina naturais de Garapuá
Mar espetacular e bar flutuante em piscina natural de Garapuá

O povoado de Garapuá está localizado na vizinha Ilha de Tinharé, e trata-se de um lugar incrível repleto de cenários dignos de cinema, não deixando em nada a desejar em relação à maravilhosa Ilha de Boipeba.

O passeio de lancha para Garapuá é uma ótima oportunidade de ampliar seu roteiro e aproveitar suas piscinas naturais de água cristalina com bares flutuantes. O destino também proporciona belíssimo coqueiral e restaurantes super premiados com gastronomia genuína!

10. Passeio de mergulho ecológico com snorkel

Mergulho ecológico em Boipeba
Brincando de identificar espécies marinhas no mergulho ecológico em Boipeba

O passeio de mergulho ecológico com snorkel em Boipeba é composto por uma trilha pela linda Mata Atlântica da ilha, palestra e vídeo instrutivo sobre o meio ambiente, e um mergulho livre guiado por biólogo, que ensina in loco sobre as espécies observadas através de uma brincadeira exclusiva: identificar organismos marinhos enquanto se pratica o mergulho. Diferente, não é mesmo?

11. Passeio de canoa nos manguezais

As canoas tupinambás estão entrando em extinção, e isso se dá em razão da proibição de se retirar árvores de "madeira de lei" do que restou da Mata Atlântica. Como seu próprio nome diz, são canoas construídas pela ancestral tecnologia dos antigos habitantes da ilha, que singram os rios de Boipeba de maneira charmosa e nostálgica.

canoa tupinambá praia linda Boipeba
Exemplar raro de canoa tupinambá ancorada em praia paradisíaca - Boipeba

Realizar o passeio de canoa nos manguezais de Boipeba é um mergulho no tempo, um retorno ao passado que não volta e oportunidade de sentir a poesia mansa e perfumada emanada das veredas do Rio do Inferno. Ao final do roteiro, os turistas entram em êxtase com o colorido do pôr do sol refletido nas águas do rio e a vida abundante da ilha se recolhendo ao sono dos justos.


Qual o preço dos passeios em Boipeba

As atividades em Boipeba são pensadas para todos os gostos e bolsos. Logo, o preço dos passeios tende a variar de acordo com a atividade em si, não sendo impossível que você consiga aproveitar bastante sua viagem sem gastar muito.

O passeio de Volta à Ilha, por exemplo, pode custar em média R$ 250,00 por pessoa, mas outros passeios são muito mais econômicos, em torno de R$ 100,00. Além disso, sempre há a possibilidade de fazer passeios por conta própria.

Se você é o tipo de turista que gosta de desbravar os destinos, caminhar pelas praias de Boipeba é uma grande opção. Muita coisa por aqui pode ser conhecida a pé: é o caso da Praia da Cueira e do vilarejo Moreré.

Se a sua hospedagem for na própria Moreré, vale a pena caminhar até a Praia de Bainema, um dos recantos mais paradisíacos da ilha e que dispensa pagamento ou guia.

Mas claro: quanto mais segurança e suporte você puder ter durante sua estadia, mesmo que seja somente para tirar dúvidas, melhor!

Por isso, conte com a Bahia Terra Turismo para que sua viagem seja impecável: nossa equipe, especializada em turismo na Ilha de Boipeba, irá te auxiliar em tudo que for preciso. Seja com o trajeto para chegar a ilha, com a reserva de passeios ou mesmo com as melhores dicas para que cada minuto seja aproveitado da melhor forma.



573 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


573 visualizações

0 curtidas

0 comentário

11 passeios em Boipeba para lembrar por toda a vida

10/07/24

bottom of page