Gastronomia

Para quem gosta da culinária à base de frutos do mar, aqui é o lugar certo! Essa é a especialidade da Ilha de Boipeba, cuja culinária está ligada ao mar e ao manguezal. Uma culinária completa onde os doces não ficam de fora. As sobremesas com doce de caju são muito tradicionais na ilha.

Home > Conheça Boipeba > Gastronomia

Os sabores na Ilha de Boipeba são outro dos atrativos locais que você vai adorar conhecer na sua próxima visita. Aqui, você encontrará vários pratos que ficarão na memória do seu paladar. São moquecas, grelhados, ensopados e fritos, todos feitos com o tempero local que dá aquele gostinho especial de comida caseira.

Os alimentos consumidos na ilha são muito frescos, os próprios pescadores locais fornecem os mariscos como: polvo, lagosta, camarão, lambretas, caranguejo, siri, guaiamu e uma seleção de peixes como robalos, cavalas, tainhas, vermelhos, todos normalmente pescados pouco tempo antes de irem para seu prato.

Os restaurantes e as barracas da região se preocupam em oferecer ao turista o melhor da gastronomia local. Você encontrará ótimas opções em praticamente todas as praias.

Quando vier à Ilha de Boipeba, não deixe de experimentar a moqueca de camarão com banana-da-terra na praia do Moreré, o prato típico daqui. Você poderá apreciar essa delícia na cabana Sabor da Terra do Ligeirinho e no restaurante Paraíso. Experimente também a boa mariscada e a moqueca de polvo na praia da Boca da Barra. 

Visite a barraca Tassimirim na Praia do Tassimirim e delicie-se com as lagostas e guaiamu preparados em panelas de barro ao forno à lenha por Dona Antonina, inigualável cozinheira local, e seu filho Luciano.

Quer comer bem e barato na Ilha de Boipeba? É possível sim! 

O Restaurante Jorge Som oferece ótimos pratos feitos de camarão, ostras, peixes e caranguejos. Para beber, há diversas alternativas de sucos feitos com frutas locais e drinks tradicionais, como a caipirinha e as caipifrutas, feitas com cachaça, açúcar e várias opções de frutas.

 

Em Boipeba você encontra também saborosas sobremesas e doces caseiros feitos à base de frutas, como caju, banana, cajá e cocadas de coco, que você não pode deixar de experimentar. A maneira perfeita de finalizar um bom almoço!

 

Quer saber mais? Veja as opções de restaurantes e onde comer na Ilha de Boipeba!

Faça a sua reserva!

Escolha entre os melhores passeios e o melhor serviço de translado para a sua viajem ser inesquecível. Faça agora mesmo a sua reserva!