Gastronomia

Para quem gosta da gastronomia à base de frutos do mar e do mangue, Boipeba é o lugar certo! Essa é a especialidade da Ilha, que conduz sabores através de receitas que remontam ao tempo dos seus ancestrais. Uma culinária completa onde os doces e sobremesas não ficam de fora.

Home > Conheça Boipeba > Gastronomia

Os sabores da ilha de Boipeba são um grande atrativo e você precisa experimentá-los quando aqui vier. São muitos pratos tradicionais que ficarão na memória do seu paladar, dentre eles, moquecas, grelhados, ensopados e fritos, todos feitos com o tempero local que dá aquele gostinho especial de comida caseira.

Os alimentos consumidos na ilha são muito frescos, os próprios pescadores locais fornecem os mariscos: polvo, lagosta, camarão, lambretas, caranguejo, siri, guaiamu e peixes como robalos, cavalas, tainhas, vermelhos, todos pescados pouco tempo antes de irem para seu prato.

Os restaurantes e as barracas da região se preocupam em oferecer ao turista o melhor da gastronomia local. Você encontrará ótimas opções em praticamente todas as praias.

Quando vier à Ilha de Boipeba, não deixe de experimentar a moqueca de camarão com banana-da-terra na praia do Moreré, o prato típico daqui. Você poderá apreciar essa delícia na cabana Sabor da Terra do Ligeirinho e no restaurante Paraíso. Experimente também a boa mariscada e a moqueca de polvo na praia da Boca da Barra. 

Visite a barraca Tassimirim na Praia de Tassimirim e delicie-se com as lagostas e guaiamuns preparados em panelas de barro e forno à lenha por Dona Antonina, inigualável cozinheira local, e seu filho Luciano.

Quer comer bem e barato na Ilha de Boipeba? É possível sim! 

O Restaurante Jorge Som oferece ótimos pratos feitos de camarão, ostras, peixes e caranguejos. Para beber, há diversas alternativas de sucos feitos com frutas locais e drinks tradicionais, como a caipirinha e as caipifrutas, feitas com cachaça, açúcar e várias opções de frutas.

 

Em Boipeba você encontra também saborosas sobremesas e doces caseiros feitos à base de frutas como caju, banana, cajá e cocadas de côco. Não deixe de experimentar, é a maneira perfeita de finalizar um bom almoço!

 

Quer saber mais? Veja as opções de restaurantes e onde comer na Ilha de Boipeba!

Faça a sua reserva!

Escolha entre os melhores passeios e o melhor serviço de translado para a sua viajem ser inesquecível. Faça agora mesmo a sua reserva!

Reserva por WhatsApp