Vila de Moreré: O que encontrar nela?

A Vila de Moreré é super calma, aconchegante e o cenário perfeito para quem busca descanso. Se você não sabe o que você irá encontrar nela e está em dúvida se ela deve ou não entrar no seu roteiro para Boipeba continue lendo.

Se você quer um lugar sossegado para curtir as suas férias esse lugar é Moreré! Com praias belíssimas e paisagens naturais surreais, os seus dias nessa incrível vila serão inesquecíveis.

Vale muito a pena dividir o seu roteiro entre Boipeba e Moreré. Uma sugestão é se hospedar 2 noites em cada local para aproveitar o melhor de cada destino com calma.

Confira a seguir tudo sobre a Vila de Moreré.


Vila de Morere - Ilha de Boipeba
Vila de Morere - Boipeba

O que significa Moreré?

Mas afinal, o que significa Moreré? Moreré em tupi significa "acará-disco", um peixe que é facilmente encontrado na região, que deu origem ao nome da praia e seu vilarejo.

Características da vila

A Vila de Moreré exala simplicidade. Toda a região tem chão de areia e casinhas espalhadas pelas ruas.

Apesar de ser uma vila pequena, você encontra facilmente comércios, mercadinhos, restaurantes, padarias, a igrejinha local, entre outros.

No quesito alimentação a grande maioria dos restaurantes serve comidas mais naturais, inclusive você encontra opções vegetarianas e veganas por lá.

Além disso, existem algumas opções de pousadas em Moreré bem interessantes, sendo algumas delas à beira-mar. E o melhor é que algumas têm valores bem interessantes. Por isso, não esqueça, vale a pena reservar, pelo menos, uma noite em Moreré.


Barcos nas piscinas naturais morere
Barcos nas piscinas naturais

Piscinas naturais de Moreré

Certamente o ponto alto são as piscinas naturais de Moreré, que se formam na maré baixa em meio a recifes de corais, com uma água em tem tons azuis lindíssimos onde muitos peixinhos dão o ar da graça.

Você pode conhecê-las via passeio de lancha ou caminhando até a barraca Moreré (acessível por caminhada somente na maré baixa).


Piscinas Naturais - Vila de Morere
Piscinas Naturais - Vila de Morere

Como se locomover na Vila de Moreré?

A principal forma de se locomover na Vila de Moreré é a pé. No entanto, no vilarejo existe um ponto de onde saem tratores e quadriciclos que transportam pessoas para Velha Boipeba. Além disso, você pode pagar os quadriciclos para se mover entre as praias próximas a Moreré.


Pontal de Morere
Pontal de Morere

Onde comer em Moreré?

No quesito gastronomia a Vila de Moreré tem opções imperdíveis. Um dos lugares mais famosos para almoçar é o Restaurante Paraíso, que fica literalmente em frente a praia em meio a coqueiros. No cardápio o grande destaque é a moqueca de polvo e camarão com banana-da-terra. É de comer rezando!

Outros locais interessantes onde comer em Moreré são: Restaurante Mar e Coco, Restaurante da Daluz, Restaurante Colibri, Restaurante Mar e Brisa e Restaurante da Pousada dos Ventos Moreré.

Agora você já sabe tudo sobre a charmosa Vila de Moreré! Aproveite a sua estadia para conhecer a magnífica Praia de Ponta de Castelhanos, há passeios saindo de Moreré que levam você até lá.

73 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

73 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Vila de Moreré: O que encontrar nela?

22/02/22