top of page

Vila de Moreré: O que encontrar nela?

A Vila de Moreré é super calma, aconchegante e o cenário perfeito para quem busca descanso. Se você não sabe o que você encontrará por lá e está em dúvida se esta vila deve ou não entrar no seu roteiro para Boipeba, continue lendo.

a bucolica vila de morere na ilha de boipeba
A linda e bucólica vila de Moreré

Se existe um lugar sossegado em que você pode curtir as suas férias, esse lugar é Moreré! Com praias belíssimas e paisagens naturais surreais, os seus dias nessa incrível vila serão inesquecíveis.

Confira a seguir tudo sobre o povoado mais bucólico e estiloso da ilha.

O que significa Moreré?

Mas afinal, o que significa Moreré? A expressão em tupi significa "acará-disco", um peixe que é facilmente encontrado na região e que deu origem ao nome da praia e seu vilarejo.

Características da vila

A Vila de Moreré exala simplicidade. Toda a região tem chão de areia e casinhas espalhadas pelas ruas.

morere vila vegetacao preservada boipeba
Vilarejo de Moreré em meio a vegetação preservada da Ilha de Boipeba

Apesar de ser uma vila pequena, você encontra facilmente comércios, mercadinhos, restaurantes, padarias, a igrejinha local, entre outros.

No quesito alimentação a grande maioria dos restaurantes serve comidas mais naturais, inclusive você encontra opções vegetarianas e veganas por lá.

Além disso, existem algumas opções de pousadas em Moreré bem interessantes, sendo algumas delas à beira-mar. E o melhor é que algumas têm valores bem interessantes. Por isso, não esqueça, vale a pena reservar, pelo menos, uma noite em Moreré.

Piscinas naturais de Moreré

agua cristalina e peixinhos coloridos piscinas naturais morere boipeba
Água cristalina e peixinhos coloridos nas piscinas naturais de Moreré

Certamente o ponto alto são as piscinas naturais de Moreré, que se formam na maré baixa em meio a recifes de corais, com uma água em tem tons azuis lindíssimos onde muitos peixinhos dão o ar da graça.

Você pode conhecê-las via passeio de lancha ou caminhando até a barraca Moreré (acessível por caminhada somente na maré baixa).

Como se locomover na Vila de Moreré?

quadriciclo e trator em morere
Quadriciclo e trator para deslocamento de Moreré para outros lugares da ilha

A principal forma de se locomover na Vila de Moreré é a pé. No entanto, no vilarejo existe um ponto de onde saem tratores e quadriciclos que transportam pessoas para Velha Boipeba. Além disso, você pode pagar os quadriciclos para se mover entre as praias próximas a Moreré.

Onde comer em Moreré?

No quesito gastronomia a Vila de Moreré tem opções imperdíveis. Um dos lugares mais famosos para almoçar é o Restaurante Paraíso, que fica literalmente em frente a praia em meio a coqueiros. No cardápio o grande destaque é a moqueca de polvo e camarão com banana-da-terra. É de comer rezando!

restaurantes pe na areia na sombra de amendoeiras morere boipeba
Restaurantes em frente ao mar e sob a sombra de amendoeiras na pacata vila de Moreré

Outros locais interessantes onde comer em Moreré são: Restaurante Mar e Coco, Restaurante da Daluz, Restaurante Colibri, Restaurante Mar e Brisa e Restaurante da Pousada dos Ventos Moreré.

Agora você já sabe tudo sobre a charmosa Vila de Moreré! Aproveite a sua estadia para conhecer a magnífica Praia de Ponta de Castelhanos, há passeios saindo de Moreré que levam você até lá.

1.040 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1040 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Vila de Moreré: O que encontrar nela?

09/02/24

bottom of page