Praia de Outeiro em Boipeba: Impossível não curtir!

Você já ouviu falar da Praia do Outeiro em Boipeba? Ela é a continuação da praia Boca da Barra, possui ondas fracas e um mar de águas azuis, além disso, é ideal para o banho.

De todas as praias de Boipeba, essa, certamente, é uma das mais vazias. A praia não tem restaurantes nem bares, sendo muito mais tranquila que sua vizinha Boca da Barra e bastante procurada pelos turistas que buscam descanso e paz.

Se você é do time que prefere praias sem nenhum barulho além das ondas, você precisa incluir essa praia no seu roteiro em Boipeba. É impossível não gostar de um lugar onde o único "incômodo" são os sons da natureza!

Veja nesse post como é a praia do Outeiro, onde fica, como chegar e confira algumas sugestões de hospedagens pé na areia nesse paraíso do sossego.



Como é a Praia do Outeiro?

Apesar da Praia do Outeiro ter um trecho pequeno, ela é muito bonita. Repleta de coqueiros, um mar transparente com poucas ondas e é muito tranquilo. Ela é ótima para relaxar e para um banho de mar refrescante, principalmente no período do dia em que se formam piscinas naturais.

Ela é praia mais vazia próxima à Velha Boipeba e você pode chegar até ela sem muito esforço saindo da praia Boca da Barra.

A orla conta com pedras e coqueiros, alguns deles inclinados, formando um belo cenário para fotos. Não deixe de registrar alguns cliques, você vai ter ótimas vistas para lembrar da sua viagem!

Ela não tem restaurantes nem bares, somente algumas pousadas à beira-mar. Caso você busque descanso, se hospedar ali durante a sua estadia em Boipeba é uma ótima pedida.

Além da proximidade à vila, é um ótimo ponto de partida para as suas caminhadas pela ilha. Abaixo te daremos algumas sugestões de hospedagens na magnífica Praia do Outeiro.

Onde fica localizada a Praia do Outeiro?

A Praia do Outeiro fica localizada em Boipeba, antes da trilha para as praias de Cueira e Moreré, logo após a praia Boca da Barra. Basta virar uma curva que você chegará e encontrará uma praia calma perfeita para curtir a natureza.

A melhor parte é que ela não fica muito longe do centrinho do vilarejo, em 15 a 20 minutos de caminhada leve você estará nesse paraíso. Ou seja, é uma excelente atração para todas as idades!

praia do outeiro boipeba bahia
Praia do Outeiro Boipeba

Como chegar à Praia do Outeiro?

É muito fácil ir até a Praia do Outeiro, basta virar uma curva após a praia da Boca da Barra que você encontrará um pequeno trecho de praia quase deserta. A Praia da Boca da Barra é bem pertinho do centro da Velha Boipeba e onde se concentram a grande maioria das pousadas, restaurantes e comércios da ilha.

No final da Praia do Outeiro você encontrará uma pequena trilha, que te levará até a praia das Pedrinhas, uma praia bem pequenininha repleta de pedrinhas que tornam o cenário paradisíaco para fotos.

Seguindo mais adiante e caminhando por cerca de 20 minutos você encontrará uma escada de pedras que dá acesso à Praia de Tassimirim.

Essa praia é protegida por corais, é muito bonita e praticamente deserta. No entanto, ela é mais indicada para contemplação do que para banho, devido ter muitos corais. Mesmo assim, você pode aproveitar as piscinas naturais rasinhas que se formam e se refrescar com a calmaria.

Se você continuar pela trilha na areia, encontrará um bloco de carol e chegará até a Praia da Cueira. Essa praia tem uma grande faixa de areia e um mar com ondas. Mas fique tranquilo, elas não são muito agitadas e as suas águas são excelentes para banho.

E não para por aí, se você continuar caminhando chegará à Moreré, Bainema e Ponta dos Castelhanos. Porém exige muita disposição para caminhar no solzão quente da Bahia.

Portanto, você poderá conhecer várias praias de Boipeba em um único dia!

Piscinas naturais da Praia do Outeiro

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais cercadas de recifes de corais na Praia do Outeiro, deixando a paisagem mais bonita e as águas ainda mais convidativas para banho.

Vale a pena dar uma conferida na Tábua das Marés para visitar essa praia quando as piscinas naturais aparecerem.


Praia do Outeiro Ilha de Boipeba Bahia
Praia do Outeiro Ilha de Boipeba

Pousadas pé na areia na Praia do Outeiro

Existem algumas opções de pousadas pé na areia na praia do Outeiro bem interessantes para se hospedar. Confira algumas que selecionamos para você.

Dendê Loft

Localizada exatamente em frente ao mar da praia do Outeiro, essa hospedagem conta com lofts que foram construídos em taipa com madeira tratada de reflorestamento.

Ao todo, o Dendê Loft conta com três bangalôs aconchegantes em meio a natureza, decorados com móveis feitos por artistas da ilha. Da sua acomodação você poderá ter uma vista para o mar da própria cama e ouvir o canto dos pássaros.

Além das excelentes instalações, é servido um saboroso e variado café da manhã em uma varanda com direito a uma bela vista para o mar.

Villa da Barca

Villa da Barca é mais uma pousada beira-mar situada na praia do Outeiro. Os quartos são confortáveis e contam com uma decoração rústica.

Além disso, a propriedade conta com um bar, jardim e uma área para refeições ao ar livre.

Pousada Vila Sereia

A Pousada Vila Sereia tem quartos amplos com varanda com vista para o mar. O café da manhã servido é bem elogiado pelos hóspedes.

O destaque da pousada, além de estar do lado do mar, é para as acomodações. Uma mistura rustica com total conforto e bom gosto, rodeada de natureza.

Gostou? Agora que você já sabe tudo sobre a Praia do Outeiro, confira o nosso post com atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro em Boipeba.

43 visualizações0 comentário

43 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia de Outeiro em Boipeba: Impossível não curtir!

17/02/22