top of page

Onde ficar: Velha Boipeba ou Moreré? O que cada lugar oferece?

Velha Boipeba ou Moreré: qual, afinal, é a melhor opção de estadia para quem vem visitar a ilha? E o que cada uma dessas vilas oferece para o turista que quer vivenciar experiências incríveis?

O ideal, na verdade, seria conseguir aproveitar ao máximo os dois lugares, pois ambos são fantásticos e atendem a qualquer expectativa de relaxamento, aventura e conexão com a natureza.

Mas, como nem sempre é possível aproveitar ambos, veja a seguir o que irá encontrar em cada local, para que fique mais fácil decidir sobre sua hospedagem.

totem boipeba na praca santo antonio boipeba
Praça Santo Antônio iluminada na Velha Boipeba

O que a Velha Boipeba oferece?

praia da boca da barra na velha boipeba
Praia da Boca da Barra na Velha Bboipeba

A Velha Boipeba é a maior vila da ilha, e a melhor opção para quem busca uma localização estratégica para viver grandes aventuras.

É nela que se localizada a famosa Rua Tiririca, de onde saem os quadriciclos e tratores, e também fica do lado da Praia Boca da Barra, onde chegam as embarcações com os turistas e de onde saem os passeios de barco.

extremidade sul da praia da cueira ilha de boipeba
Extremidade sul da praia da Cueira

A vila tem uma atmosfera um pouco mais agitada que Moreré (abaixo você descobrirá o motivo) e concentra os mais diversificados estabelecimentos no quesito gastronômico. Ou seja: ali você poderá comer pizzas e lanches, por exemplo, ao invés de encontrar apenas restaurantes mais tradicionais.

Escolher ficar na Velha Boipeba significa estar a poucos passos de fazer passeios inesquecíveis, como caminhar até a Praia de Tassimirim e dali seguir ate a Cueira, ou ficar pela Boca da Barra para curtir o pôr do sol.

O encontro da água do mar com as águas do Rio do Inferno torna esse espetáculo único!

O que Moreré oferece?

a espetacular praia de morere em boipeba
A espetacular praia de Moreré em Boipeba

Se, na dúvida por Velha Boipeba ou Moreré você escolher a segunda opção, vivenciará tudo o que o segundo ponto mais visitado da ilha tem de especial.

Trata-se de uma vila de pescadores, na qual se pode chegar até mesmo a pé, seguindo uma trilha localizada no final da Praia da Cueira, após o rio, durante a maré baixa. Um lugar bucólico, com poucas casas, ruas de areia e cantinhos que são verdadeiros paraísos.

passeio de lancha piscinas naturais de morere boipeba
As piscinas naturais paradisíacas na praia de Moreré

A própria Praia de Moreré, com suas piscinas naturais, é um convite para o descanso. E a paradisíaca Praia de Bainema, de fácil acesso para quem se hospeda no vilarejo, é ideal para quem busca a sensação de estar literalmente numa praia deserta e de beleza única.

Mas não se engane: Moreré é a vila mais pacata, de fato, mas também abriga algumas das pousadas mais badaladas da região, além de restaurantes e mercadinhos para atender os turistas.

Velha Boipeba ou Moreré: qual você escolhe?

Cada vila tem suas particularidades: Velha Boipeba é um pouco mais agitada, mas também é estratégica. Já Moreré é mais calma, perfeita para experiências mais imersivas.

A escolha, de fato, não é fácil. Mas, para facilitá-la, considere o tipo de viagem que pretende fazer, e o tipo de vivência que pretende ter.

Se sua vinda para a Ilha de Boipeba é para desbravar o máximo desse destino, principalmente em um curto espaço de tempo, talvez ficar na Velha Boipeba seja melhor. Mas, se a ideia é descansar e ter um paraíso praticamente só para você, principalmente na baixa temporada, Moreré pode ser a melhor opção.

Agora, que tal conhecer algumas das trihas da ilha de Boipeba. Confira o post e anote todas as dicas!


1.972 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1972 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde ficar: Velha Boipeba ou Moreré? O que cada lugar oferece?

30/01/24

bottom of page