top of page

9 pousadas em Moreré: conheça as melhores da região

Moreré e suas pousadas são, definitivamente, um achado na Ilha de Boipeba. Não que o restante da ilha não seja um pedaço do paraíso na Terra, mas, se pudermos eleger os melhores pontos a serem conhecidos, sem dúvidas o pequeno vilarejo de pescadores estará nas primeiras posições da lista.

O que, afinal, faz de Moreré tão especial? E o que suas pousadas têm a oferecer? Descubra na leitura abaixo, e aproveite para conhecer mais sobre 9 pousadas da região.

O que esperar da vila de Moreré

Muitos turistas viajam para cá acreditando que Moreré é apenas uma praia, quando na verdade é um pequeno vilarejo de pescadores, o que torna a visita ainda mais especial.

Imagine um lugar realmente pacato, com poucas casas e ruas de areia, onde é possível caminhar tranquilamente... Assim é Moreré, o segundo ponto mais visitado da Ilha de Boipeba.

Junte a toda essa tranquilidade a beleza da praia local, do mesmo nome, e das piscinas naturais que se formam na maré baixa, e conseguirá entender o motivo das pousadas da vila normalmente terem grande procura.

Se hospedar nas pousadas de Moreré significa não apenas viver uma imersão no modo de vida dos moradores e na natureza ao redor, mas também estar em um local estratégico para conhecer outros atrativos, como a Praia de Bainema e até mesmo a própria Velha Boipeba.

As melhores pousadas de Moreré

Mesmo sendo um vilarejo pequeno, pouco habitado principalmente na baixa temporada, Moreré conta com boa estrutura para atender aos turistas, incluindo restaurantes, mercadinhos e, também, ótimas pousadas.

Vale frisar, por sinal, que duas das pousadas mais badaladas de toda a ilha, Alizees e Coco Bambu, estão nesse cantinho mágico.

Saiba mais sobre elas e outras ótimas opções de hospedagem:

1. Pousada Alizees Moreré

Bem à beira da Praia de Moreré está essa pousada exuberante, que é composta por bangalôs equipados com espreguiçadeiras, deck e redes para acomodar até três pessoas em meio à vegetação do vilarejo.

A pousada Alizees Moreré conta ainda com um restaurante próprio, especializado na cozinha local e também na cozinha francesa.

Saiba mais sobre a Pousada Alizees Moreré.

2. Pousada Coco Bambu Moreré

Na pousada Coco Bambu Moreré, você escolhe qual vista deseja ter todos os dias, de sua suíte decorada com temas como Maldivas e Marrocos: vista para o incrível mar da Bahia, ou vista para o lindo e colorido jardim.

Mas, acredite: com tudo que há para fazer em Moreré, a suíte é o lugar onde você menos vai querer ficar, mesmo à noite. Isso porque a pousada também conta com um animado Music Bar à beira-mar.

Saiba mais sobre a Pousada Coco Bambu Moreré.

3. Pousada Ventos Moreré

Totalmente pé na areia, e com proposta de fornecer uma autêntica experiência de imersão na natureza, a pousada Ventos Moreré conta com chuveiros abertos para o jardim, em todos os seus bangalôs.

Além disso, possui um exclusivo Beach Club com drinks experimentais e pratos da cultura baiana, tudo preparado com ingredientes frescos, colhidos na ilha.

Saiba mais sobre a Pousada Ventos Moreré.

4. Pousada O Rancho Alegre

Uma opção completa com decoração simples e rústica. A Pousada O Rancho Alegre fica a cerca de 150 metros da praia e a cerca de 5 metros do ponto do trator, oferecendo quartos para até 3 pessoas, além de uma acomodação especial com estrutura para até 6 pessoas, incluindo cozinha e sala de estar.

Embora seja uma hospedagem simples, muitos hóspedes elogiam o espaço devido à boa localização, a limpeza e o cuidado dos proprietários.

Saiba mais sobre a Pousada O Rancho Alegre.

5. Nature Moreré

Na Pousada Nature Moreré você tem uma experiência totalmente diferente, em meio a natureza, como o nome já indica.

Trata-se de uma estrutura com bangalôs no estilo rústico em meio às montanhas, com vista para o mar. Fica a cerca de 1,5 km da praia, sendo um ambiente muito indicado para quem quer descansar e aproveitar com privacidade.

Esta pode ser considerada uma das melhores pousadas em Moreré, pois seus chalés são muito românticos e confortáveis, oferecendo sala de estar, cozinha equipada, além de varanda com rede.

Saiba mais sobre a Nature Moreré.

6. Das Edelweiss

A apenas 5 minutos da praia, esta pousada é perfeita para quem quer ter um ótimo custo-benefício, sem abrir mão do conforto. Sua decoração tem estilo rústico, sendo um ambiente ideal para diversos tipos de viajantes, inclusive para grupos maiores, visto que existe uma acomodação com boa estrutura para até 6 pessoas.

Oferece vista para o mar e para a natureza ao redor, pois fica em uma rua inclinada. O espaço é amplo, com dependências compartilhadas, assim como quartos com banheiros privativos.

Saiba mais sobre a acomodação Das Edelweiss.

7. Aldeia de Moreré

Na Pousada Aldeia de Moreré você estará em um ambiente cercado pela natureza, a apenas 10 minutos da praia. Os quartos têm decoração rústica, sendo as estruturas bem abertas, arejadas e simples. Se você procura uma experiência confortável e não prioriza as acomodações de luxo para as viagens, a Aldeia de Moreré pode ser uma boa possibilidade.

Alguns quartos acomodam até três pessoas, sendo os jardins externos um ponto extra que traz um toque intimista e privativo ao local. Determinadas acomodações também oferecem rede e varanda para o descanso.

Saiba mais sobre a Aldeia de Moreré.

8. Canto do Moreré

A Pousada Canto do Moreré fica a cerca de 8 minutos da praia, sendo um ambiente para quem sente vontade de fazer uma imersão completa na vivência em meio a natureza. As acomodações, banheiros e outras dependências tem um estilo rústico, como se fossem cabanas.

Os quartos contam com banheiro privativo, além de cozinha equipada, área para refeições e varandas. É uma pousada em Moreré que torna-se perfeita para viagens de aventuras entre amigos, já que o maior estúdio pode acomodar bem até 10 pessoas. Os jardins externos e o espaço da casa arejado e aberto, permite que o turista realmente possa acordar e dormir com a vista da natureza.

Saiba mais sobre a acomodação Canto do Moreré.

9. Pousada Mangueira Moreré

Por fim, esta pode promover um verdadeiro retiro em meio à natureza do vilarejo de Moreré, com atmosfera romântica, rústica e elegante.

Assim é a pousada Mangueira Moreré, localizada a apenas 20 metros da Praia de Moreré e preparada para receber tanto quem pretende relaxar quanto quem pretende se hospedar em um local diferenciado e tê-lo como base para explorar os arredores.

Além da privacidade, a hospedagem também tem como diferencial o espaço O Terraço: um misto de lounge, restaurante e bar, onde é possível desfrutar de jantares e coquetéis inesquecíveis.

Saiba mais sobre a Pousada Mangueira Moreré.

Moreré e suas pousadas são, de fato, um encanto, não é mesmo?

Temos certeza de que, após conhecer um pouco mais sobre cada hospedagem, você ficou com vontade de fazer as malas e vir conhecer o vilarejo.

Mas como, afinal, chegar até ele?

Explicamos no tópico abaixo

Como chegar em Moreré e suas melhores pousadas, estando em Boipeba

Considerando que você já esteja na Ilha de Boipeba, existem 3 maneiras de chegar em Moreré e suas pousadas:

Por água

Existem lanchas grandes e lanchas pequenas que, num trajeto de aproximadamente 25 minutos, levam os turistas até a Praia de Moreré.

Essa opção depende das condições climáticas e, chegando na praia, é preciso seguir caminhando até a pousada escolhida.

Por terra

Motos, quadriciclos e tratores com jardineira também estão à disposição de quem deseja se hospedar em uma pousada em Moreré.

Os veículos saem da Velha Boipeba e utilizando uma dessas opções, o trajeto dura de 15 a 20 minutos, aproximadamente, também sendo preciso caminhar um pouco até a hospedagem.

Caminhando

Por água ou por terra, utilizando algum veículo, você não precisará andar muito até a pousada.

Mas, caso goste de andar, principalmente em meio à natureza, você pode escolher caminhar de Boca da Barra até seu local de hospedagem, em Moreré. É só ir até o final da Praia e seguir a trilha, que terá a Praia da Cueira como ponto final.

No final da Praia da Cueira, basta atravessar o Rio do Oritibe e seguir por uma trilha de coqueiros até a Praia de Moreré. Andando mais um pouco, você estará no vilarejo em si.

Mas, atenção: é muito importante que você saiba que é uma caminhada longa, por isso, utilize um bom calçado, além disso, será necessário fazer o percurso durante a maré baixa.

Lembrando que, escolhendo ir a pé, ter pouca bagagem também garantirá que o trajeto seja menos cansativo.

Chegue em sua pousada em Moreré com a Bahia Terra Turismo

A Bahia Terra Turismo é especialista em atender turistas que desejam conhecer a Ilha de Boipeba e todos os seus encantos, incluindo Moreré.

Com a gente, todos os detalhes da sua viagem são planejados minuciosamente, para que cada segundo da sua visita seja aproveitado ao máximo, incluindo os traslados.

Entre em contato com a equipe da Bahia Terra Turismo e conte com o nosso suporte para chegar em sua pousada em Moreré com o conforto que você procura.

1.831 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


1831 visualizações

0 curtidas

0 comentário

9 pousadas em Moreré: conheça as melhores da região

25/05/23

bottom of page