Boca da Barra: A praia mais próxima da Vila de Boipeba

A praia da Boca da Barra é um dos destinos que você vai conhecer em sua estadia aqui em Boipeba. Além das belezas naturais, o turista também poderá contar com ótima infraestrutura e ótimas alternativas para fazer suas refeições.


No entanto, é importante frisar que, assim como outras opções de praias em Boipeba, a Boca da Barra também traz tranquilidade e paz, principalmente na baixa temporada. Primeiramente, uma das suas maiores vantagens é a localização privilegiada, visto que é a primeira praia de Boipeba, a mais próxima da vila.


Agora, que tal conhecer alguns motivos para visitar a praia Boca da Barra? Confira os tópicos abaixo!


Por que ir à Boca da Barra?


A praia da Boca da Barra é uma das melhores regiões para quem deseja desfrutar da melhor infraestrutura da ilha.


Acima de tudo, a praia oferece um visual lindíssimo, já que existem opções para todos os gostos. Devido à união com o Rio do Inferno, é possível aproveitar a água doce ou a água salgada.

Isso faz com que a água ganhe uma tonalidade diferente, sendo este um dos diferenciais da Boca da Barra. Além disso, a água desta praia permite que as crianças possam curtir tranquilamente e próximo ao Rio do Inferno o mar costuma ser ainda mais calmo e refrescante.


Outro motivo que deve ser levado em consideração são os restaurantes. Na praia Boca da Barra você vai encontrar uma grande quantidade de opções para as suas refeições. Viu só como vale a pena conhecer a região?

Como chegar até a Boca da Barra?


A praia da Boca da Barra é o local onde as embarcações chegam e fica a poucos minutos da vila: a Velha Boipeba.


Como grande parte das pousadas fica na Velha Boipeba, é a praia mais acessível para grande parte dos visitantes da ilha. Apenas precisa andar alguns minutos e chegará à praia.

Entre Velha Boipeba e Boca da Barra não há nenhuma divisão, você sai de uma e entra na outra sem perceber. Realmente estão muito próximas, o que facilita a circulação.


Vindo de Morro de São Paulo


Você também pode vir de Morro de São Paulo para Boipeba. Para essa segunda alternativa, você deve seguir até o receptivo da segunda praia, de onde partem os carros. Porém, é preciso agendar com antecedência o traslado.


O percurso tem duração de mais ou menos 1 hora. Após isso, basta pegar um barco, já incluso no traslado. A travessia de barco dura menos de 5 minutos.

O que fazer nesta praia?


A praia da Boca da Barra é muito completa. Ou seja, você poderá fazer diversas atividades neste local. Abaixo, iremos explicar algumas das experiências que você deve vivenciar.


Observar o pôr-do-sol


O pôr-do-sol aqui em Boipeba é realmente marcante e a praia Boca da Barra é um local perfeito para admirar o momento. Afinal, o local é muito aberto, o que traz maior amplitude para a visão dos turistas. Além disso, devido ao encontro com o Rio do Inferno, o local se torna ainda mais bonito e exuberante.

Passeios paradisíacos em outras regiões


É através do mar da Boca da Barra que a maioria dos barcos para passeios saem. Você poderá aproveitar o ponto de partida para conhecer as praias mais distantes, como a Bainema, por exemplo. Também é possível visitar regiões próximas através da caminhada, como a praia de Tassimirim ou a praia da Cueira.


Aproveitar a estrutura para tomar drinks e fazer boas refeições


Nem todas as praias de Boipeba oferecem grandes opções de restaurantes e bares. No entanto, a Boca da Barra traz muitas possibilidades diferentes para que o visitante possa se alimentar e passar um bom momento sem ir muito longe.


Nas proximidades da região, é possível encontrar bons restaurantes, o Toca do Lobo, por exemplo. Isso permite que o viajante possa passar o dia todo na areia sem se sentir desconfortável.


Desfrutar do anoitecer


Se você pretende se hospedar próximo à Boca da Barra, muito provavelmente você irá notar que a região tem alguns restaurantes abertos durante parte da noite. Porém, é muito importante ressaltar que isso não significa que vai encontrar agitação à noite.

A ilha de Boipeba é um destino tranquilo, onde a vida noturna não é seu forte. Contudo, com as atividades que você terá durante o dia, provavelmente o que você vai querer fazer à noite é descansar.


Banho de mar ou de rio


Uma das maiores vantagens da praia Boca da Barra é a sua paisagem. Devido à presença do Rio do Inferno, o turista poderá aproveitar o banho na água doce ou salgada. A praia em si, tem locais com ondas maiores ou menores.


Caso você prefira a tranquilidade do Rio, essa possibilidade estará garantida. Em suma, isso irá permitir que as famílias aproveitem tranquilamente, inclusive as crianças menores.

Onde se hospedar na Boca da Barra?


Se você gostou de todas as opções que apresentamos nos tópicos acima, muito provavelmente você também irá querer conhecer as hospedagens da região.


Antecipadamente, é preciso acrescentar que a praia Boca da Praia oferece diversas pousadas e hotéis charmosos muito perto do mar. Por isso, dificilmente você terá problemas para encontrar uma alternativa que esteja alinhada a suas expectativas.


A região é muito indicada para os viajantes que querem conhecer o clima tranquilo de Boipeba, sem abdicar de uma boa estrutura. Devemos dizer que a praia da Boca da Barra não é a mais deserta daqui, mas também não encontrará ela cheia.


Dito isto, ao procurar a sua pousada ou hotel, não se esqueça de se planejar com antecedência. Afinal, é comum que em alta temporada as reservas se esgotem rapidamente.

Por fim, caso você precise de um auxílio para escolher a pousada ideal para você ou sua família, confira o próximo artigo e descubra as 6 melhores pousadas de Boipeba.


182 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

182 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boca da Barra: A praia mais próxima da Vila de Boipeba

08/12/21