6 destinos românticos na Bahia para seu coração bater mais forte

Não é novidade para ninguém que o estado da Bahia oferece opções incríveis aos turistas. Para quem nunca se imaginou nesse paraíso, é importante destacar que existem possibilidades para todos os gostos e perfis. Inclusive, é possível citar uma lista repleta de destinos românticos na Bahia para os casais apaixonados.


Na Bahia existem diversos locais requisitados pelos turistas. Entre alguns destinos, podemos citar Boipeba, Morro de São Paulo e Porto Seguro. Contudo, é importante ressaltar que os detalhes sobre as regiões devem ser considerados para uma escolha assertiva.


Afinal, nem sempre todo o local turístico terá uma vibe romântica e privativa. Entenda mais sobre isso nos parágrafos seguintes!


Por que escolher a Bahia para uma viagem a dois?


Quando falamos sobre o estado da Bahia, é muito importante frisarmos a variedade de opções para passeios. Por esse motivo, essa é uma vantagem para os casais.


Assim, vocês poderão apostar na diversidade e garantir um roteiro completo, o que também dependerá dos dias de viagem e do orçamento do casal.

A maior vantagem é que o estado da Bahia oferece condições para todos os perfis. É possível encontrar hospedagens simples ou luxuosas, de acordo com o que você espera.


Além disso, uma viagem romântica na Bahia permite que o casal tenha fabulosos momentos a sós. Pois, existem diversas praias secretas e regiões afastadas para curtirem a natureza juntinhos.


Quais são os destinos românticos da Bahia?


Como deixamos claro acima, as opções são muito variadas. No entanto, quando falamos sobre o amor, normalmente os destinos devem ser tranquilos e paradisíacos, não é? E isso é fácil de ser encontrado na Bahia, confira!


1. Boipeba


A Ilha de Boipeba é um ótimo destino romântico da Bahia quando a prioridade é a proximidade com a natureza. No local é possível encontrar praias desertas, piscinas naturais, trilhas, sossego e ótima gastronomia, além de pousadas aconchegantes e cenários românticos para você se apaixonar ainda mais.


Para realizar uma viagem com tranquilidade, é essencial conhecer as características da região e ter dicas sobre o local. No geral, é importante planejar a viagem com antecedência, pois é mais fácil chegar até lá através de barcos ou táxi aéreo. Mas, essa atmosfera torna a viagem ainda melhor para o casal, já que assim vocês terão todo o tempo para curtirem a dois.

2. Morro de São Paulo


Morro de São Paulo também é um excelente destino romântico na Bahia. O maior ponto positivo é que dependendo da sua agenda e orçamento, é possível visitar a Ilha de Boipeba juntamente ao seu roteiro.


O trajeto para essa visita é simples e divertido, o que garante uma viagem ainda mais completa ao casal. É uma região de beleza paradisíaca, com muitas praias especiais, bares e restaurantes. Tem uma infraestrutura completa e garantida para diversos perfis. Perfeito para os casais que procuram alguns dias de agito e outros de tranquilidade.

3. Trancoso


Trancoso é um destino badalado da Bahia. Sua estrutura garante hospedagens, restaurantes e bares para todos os turistas. Porém, o clima que impera na região é o de tranquilidade e paz. É o destino ideal para casais que buscam natureza e atrações relaxantes.


Atualmente, a pequena vila se tornou mais frequentada por turistas de todo o mundo. Por isso, é importante se atentar para a temporada escolhida. E uma dica: os preços do local são bem mais acessíveis nos meses de baixa temporada!


4. Chapada Diamantina


Se você e seu amor são um casal aventureiro, a Chapada Diamantina é uma opção perfeita. Na região é possível encontrar trilhas, cachoeiras, lagoas e outras belezas naturais incríveis.


Tem uma ótima estrutura com diversas hospedagens requintadas com clima romântico. E para curtir dias tranquilos, é interessante contratar um guia para que o mesmo possa oferecer dicas e passeios seguros.


A Chapada da Diamantina é uma boa possibilidade para quem procura paz e contato íntimo com a natureza. Não se esqueça!


5. Porto Seguro


Em Porto Seguro é possível encontrar opções badaladas e tranquilas, a depender do perfil do casal. Normalmente, é muito frequentada por turistas de todo o mundo. Porém, isso não significa que o destino romântico na Bahia não ofereça opções privativas.


Para quem quer fugir dos locais populares, uma boa possibilidade é se hospedar no distrito de Arraial d'Ajuda. Na região você consegue ter momentos a sós com seu amor em praias lindíssimas.


O melhor de tudo é que o destino possui fácil acesso, já que Porto Seguro recebe voos de vários estados.


6. Itacaré


Itacaré é perfeito para os casais que procuram uma região que apresenta praias lindíssimas e atividades esportivas. Por possuir grandes áreas verdes, é possível se aventurar em trilhas e passeios especiais que contemplam toda a natureza.


Ao contrário do que você pode pensar, a vibe tranquila não atrapalha as noites de agito. Se você e seu amor procuram um destino romântico na Bahia que também apresente baladas e barzinhos, Itacaré pode ser a sua escolha.


Quais passeios fazer em uma viagem romântica na Bahia?


Agora que você já conhece alguns destinos românticos da Bahia, chegou a hora de planejar os seus passeios. Como você pode imaginar, não existem regras para definir qual será seu roteiro. No entanto, a maioria das opções que citamos acima garante muita variedade quando o assunto são atrações turísticas.

Na maioria dos locais é possível ter contato com a natureza. Se você e seu amor são aventureiros, vocês podem aproveitar as rotas de trilhas para chegar até locais desertos.

Em Boipeba, por exemplo, é possível encontrar praias tranquilas que permitem momentos ainda mais românticos.


E cabe destacar que mesmo nas ilhas, os locais turísticos oferecem opções completas aos visitantes.


Sendo assim, você poderá viajar tranquilamente com seu amor. Em todas as opções que citamos acima, há uma infinidade imensa de pousadas, hotéis, restaurantes e bares para completar a experiência do casal.


Se você quer conhecer por que Boipeba é uma opção tão romântica, confira o próximo link e descubra como o pôr-do-sol em Boipeba pode ser um programa perfeito para curtir a dois!


484 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

484 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 destinos românticos na Bahia para seu coração bater mais forte

27/11/21