5 piscinas naturais em Boipeba para você se deliciar!

Com 20 quilômetros de extensão territorial, Boipeba está dividida em oito praias: Boca da Barra, Praia de Outeiro, Praia das Pedrinhas, Praia do Tassimirim, Praia da Cueira, Praia do Moreré, Praia do Bainema e Ponta dos Castelhanos. Em cinco delas, você encontra piscinas naturais.


Saiba quais são e como chegar em cada uma:


Turista mergulhando nas piscinas naturais Boipeba
Turista mergulhando nas piscinas naturais

1. Outeiro e Praia das Pedrinhas


Primeiramente, para acessar estes dois lugares, é necessário passar pela Boca da Barra, que é o ponto de entrada de Boipeba. Lá, está concentrado o maior número de pousadas e quiosques para consumo de alimentos de toda a Ilha.


Chegando ao fim, estamos em Outeiro, no qual se pode dizer, é uma das senão a parte mais calma da praia, perfeita para quem quer curtir o dia se banhando nas piscinas naturais e curtindo a natureza.


Logo em seguida, está a Praia das Pedrinhas. Percorrendo uma pequena trilha, há este local, que geralmente possui pouquíssimos turistas de uma só vez ou até mesmo encontra se vazio (por ser escondido), inclusive na alta temporada. Isso torna o local ideal para tirar fotos “limpas”, dignas de cartão-postal.


Mesas flutuantes nas piscinas naturais Boipeba
Mesas flutuantes nas piscinas naturais

2. Praia do Tassimirim


À frente, temos mais outra opção para quem procura especificamente piscinas naturais. A Praia do Tassimirim tem uma peculiaridade: é um tradicional local de desova de tartarugas. E justamente por ter vida marinha, também é um ponto interessante para apreciar o ecossistema local.


3. Praia do Moreré


Para chegar à praia de Moreré, antes, precisamos passar pela Praia da Cueira, que se destaca pela grande extensão de coqueiros, sempre em ótimo estado de preservação. Ao chegar no seu fim, você irá ver o tímido Rio Oritibe.

É importante reiterar ao turista para sempre atravessar o rio durante a maré baixa e com um calçado fechado. Logo após deverá seguir a trilha e ao terminar o trajeto, você chegará em Moreré.


Sendo a mais procurada pelos turistas da Ilha de Boipeba, a praia possui águas bastante calmas, com recifes formando as piscinas naturais, que estão em alto mar e possuem uma variedade vasta de peixes, o que torna Moreré uma excelente opção para praticar mergulho esportivo.


Para acessar as mais famosas piscinas naturais de Boipeba, é necessário pegar uma lancha. Também é possível conhecer o vilarejo de Moreré, com seu amplo banco de areia. Caso você queira ficar mais de um dia na vila, há campings e pousadas disponíveis no local.


4. Praia do Bainema


No fim de Moreré, tome uma trilha de aproximadamente de 15 minutos, que desencadeará em Bainema. Esta é mais uma praia que se destaca por ser deserta, portanto, perfeita para quem quer tranquilidade. Além das piscinas naturais, uma outra atração é a grande quantidade de “coqueiros gêmeos”.


Mergulho com snorkel em Boipeba
Mergulho com snorkel

5. Ponta dos Castelhanos


Por último, mas não menos importante, temos a Ponta dos Castelhanos. A praia possui este nome, devido ao naufrágio do navio espanhol Madre de Dios, ocorrido poucos anos após a descoberta do Brasil.


Conforme a força da maré é possível ver seus destroços em um mergulho. Assim como Tassimirim, a Ponta dos Castelhanos é um ponto de desova de tartarugas. Além disso, a praia também possui água doce, vinda do Rio Catu.

Gostou de conhecer as piscinas naturais de Boipeba? Quer ficar por dentro de tudo que ocorre na ilha?


Então assine a nossa newsletter e receba dicas incríveis para tornar a sua viagem inesquecível!


167 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

167 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 piscinas naturais em Boipeba para você se deliciar!

27/11/21