Passeio de Volta à Ilha de Boipeba: Confira tudo sobre ele

A Volta à Ilha de Boipeba é um dos passeios mais procurados da região e precisa estar no roteiro da sua viagem!


Esse passeio é garantia de momentos de relaxamentos em meio a inúmeras belezas naturais de tirar o fôlego. É também a melhor forma de conhecer os principais pontos turísticos desse paraíso baiano em um único dia.

Vale a pena ressaltar que esse passeio é bem diferente do passeio de volta à Ilha de Morro de São Paulo. Ou seja, ainda que você tenha feito esse passeio de mesmo nome em Morro, faça também em Boipeba, pois existem várias paradas que não tem no da cidade vizinha.

Confira agora tudo sobre o passeio de volta à ilha de Boipeba, qual o percurso, qual o preço e outras informações importantes para esse programa imperdível.

Quanto tempo dura o passeio de Volta à Ilha de Boipeba?


O passeio de Volta à Ilha de Boipeba começa geralmente às 09h30, com saída da Praia da Boca da Barra, e retorna entre 17h e 18h. Portanto, são em média, 7 horas de passeio de puro contato com a natureza e momentos incríveis.


Qual o percurso do passeio de Volta à Ilha em Boipeba?


Agora vamos falar qual o percurso do passeio que acontece a bordo de lanchas ou barcos. Cabe lembrar que tudo dependerá das condições da maré e variações climáticas, principalmente se tratando das piscinas naturais.


Confira o nosso post onde falamos sobre a melhor época para visitar Boipeba.

Piscinas naturais de Moreré


As piscinas naturais de Moreré são a primeira parada desse passeio incrível. Na maré baixa, a água é calminha, transparente, quentinha e super azul. Além disso, você poderá ver diversos peixinhos.


O tempo de parada aqui costuma durar cerca de 30 minutos a 1 hora, depende das condições da maré.


E ah, aqui você poderá encontrar bares flutuantes vendendo bebidas e petiscos. Ou seja, você pode tomar uma cerveja geladinha enquanto aprecia toda aquela paisagem maravilhosa.

Bainema


A segunda parada do passeio Volta à Ilha de Boipeba é a lindíssima praia de Bainema, que além de possuir um mar delicioso, clarinho e uma extensa faixa de areia, ainda conta com coqueiros e cabanas rústicas de madeira, deixando a paisagem mais surreal.

Ali existe apenas um restaurante simples, com uma decoração praiana e cadeiras na areia para quem quiser beber ou comer algo. Porém, cabe ressaltar, que o restaurante não abre todos os dias na baixa temporada. O tempo de parada em Bainema é cerca de 30 minutos.

Ponta dos Castelhanos


A próxima parada é a magnífica praia de Ponta dos Castelhanos. Nessa praia você poderá ver um mar que varia em tons de azul e verde, assim como uma extensa faixa de areia rodeada de lindos coqueiros. Além disso, acontece também o encontro com o rio Catu, no final da praia, que deixa a paisagem ainda mais bonita.


Em Ponta dos Castelhanos você poderá provar também pastéis deliciosos em algumas das várias barraquinhas espalhadas no local. O pastel de camarão com catupiry e de arraia são os mais pedidos. E ah, não deixe de provar a caipirinha de Biribiri dentro do cacau, é típica da região e é simplesmente deliciosa!

E de bônus as barracas rústicas de palha possuem uma decoração toda com conchinhas, tornando o cenário ainda mais perfeito para fotos. Aqui a parada é mais longa, cerca de 1h30. Mas aposto que você vai embora querendo mais!

Piscinas Naturais de Castelhanos


Mais uma bela piscina natural no passeio de Volta a Ilha de Boipeba! Dependendo das condições da maré, você poderá mergulhar em uma deliciosa piscina natural no meio do mar em águas transparentes esverdeadas.

Aqui o tempo de parada é cerca de 20 a 30 minutos. Aproveite bem que passa voando…


Cova da Onça


Em seguida, é hora de ir para a parada para o almoço, no povoado de Cova da Onça. Os passeios geralmente param no Restaurante Estrela do Mar que serve saborosos pratos com peixes e frutos-do-mar bem fresquinhos.

Vale muito a pena almoçar aqui, a comida é muito gostosa e a paisagem do mar deixa o ambiente bem aconchegante. O tempo de parada aqui é de 1h30 a 2h, portanto, aproveite para explorar o vilarejo durante o seu tempo livre.

Portal das Ostras


A última parada do passeio de Volta à ilha de Boipeba é o Portal das Ostras. O local conta com restaurantes flutuantes que servem a iguaria de várias formas: cruas, gratinadas e de outras maneiras. Além disso, você poderá conhecer um pouco da produção e cultivo das outras.

Geralmente a parada aqui é de 30 minutos a 1 hora e você pode aproveitar para dar um mergulho no rio antes de ir embora.


Para finalizar com chave de ouro, o pôr do sol é visto desse local e é espetacular. Contudo, algumas agências levam os turistas para ver o sol se pondo a bordo do barco no meio do mar.


Ambos são lindíssimos!


Qual o valor do passeio de Volta à Ilha de Boipeba?


Atualmente o preço do passeio de Volta à Ilha de Boipeba é de R$250,00 por pessoa.

O preço é tabelado, pois há uma cooperativa de barqueiros em Boipeba que regula todo o transporte marítimo na região.

Vale a pena fazer o passeio de volta à Ilha de Boipeba?


A resposta é curta e direta: Sim! Vale super a pena! Você irá passar por lugares incríveis, degustar delícias típicas da região e conhecer o melhor do nosso pedacinho de paraíso baiano.

Enfim, agora você já sabe tudo sobre o incrível passeio de volta à Ilha de Boipeba.


Que tal conhecer as trilhas que você pode fazer na nossa região? Confira agora o nosso post 5 trilhas para fazer em Boipeba e não se canse de explorar a nossa ilha!


135 visualizações0 comentário

135 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Passeio de Volta à Ilha de Boipeba: Confira tudo sobre ele

24/12/21