Caipirinha de cacau com biribiri: tradição de Boipeba

Não é segredo para ninguém que os brasileiros amam caipirinha, não é mesmo? De fato, existem variados sabores. Alguns deles são, inclusive, tradicionais para determinadas regiões. Neste caso, hoje, iremos falar sobre a caipirinha de cacau com biribiri, uma bebida que tem marca registrada aqui em Boipeba!


Para quem não é da região, esse sabor pode parecer inusitado. No entanto, grande parte dos turistas provam e aprovam a deliciosa caipirinha de cacau com biribiri.


Ao contrário do que alguns possam pensar, essa receita foi criada aqui, pelo Mestre do Mago, quem tradicionalmente serve a bebida no interior do fruto do cacau.


Sabemos que a gastronomia de Boipeba é realmente impressionante. Então, os visitantes que desejam conhecer todos os pratos típicos da região, não podem deixar de ir ao lugar onde se origino esta bebida.


O Mestre do Mago fica na Praia dos Castelhanos. Em muitos passeios de barco, é possível planejar o roteiro para conhecer as belezas do local. Aproveite para deliciar-se com as diversas opções gastronômicas, sem deixar de experimentar a caipirinha de cacau com biribiri!


Onde provar a caipirinha de cacau com biribiri?


Como citamos acima, para conhecer a verdadeira receita, o mais indicado é fazer o passeio até a barraca do Pastel dos Castelhanos, onde encontrará ao Mestre do Mago. Porém, obviamente, alguns comerciantes já oferecem esse exótico drink aos turistas em diversos lugares.


Por exemplo, no passeio até as piscinas naturais de Moreré, é possível encontrar a caipirinha de cacau com biribiri. Nem sempre você irá encontrar a possibilidade de ser servida no fruto de cacau. Mas, ainda assim é possível saborear o drink enquanto aproveita as deliciosas águas cristalinas.


Além disso, diversos restaurantes e bares também trazem a opção em seus cardápios. Caso você esteja na região central da Ilha, você poderá encontrar com facilidade comerciantes que oferecem esse estilo de caipirinha.


Na praça principal da Velha Boipeba você encontra a caipirinha de cacau com biribiri em algumas das barracas que funcionam à noite.


Durante o tradicional passeio de volta à ilha de Boipeba, a parada em Ponta dos Castelhanos é obrigatória. Assim, com certeza você poderá provar a deliciosa caipirinha de cacau com biribiri do Mestre dos Magos!


Como fazer a bebida?


Agora que você já conhece todas as possibilidades, provavelmente você está com água na boca para provar o drink. Devemos dizer que, a verdadeira receita da caipirinha de cacau com biribiri ainda é um mistério. No entanto, isso não te impede de saborear uma deliciosa bebida.


Então, comece separando todos os ingredientes.


Primeiramente, você irá precisar de:

  • 3 biribiri;

  • polpa de cacau;

  • açúcar;

  • gelo;

  • vodka;

  • água de coco.

Inicie a receita retirando as sementes do biribiri. Em seguida, coloque-o juntamente à polpa de cacau e o açúcar. Amasse tudo, deixando a mistura numa consistência um pouco pastosa. Por fim, misture a vodka da sua preferência.


Lembre-se que a quantidade deve ser a gosto. Normalmente 50 ml é o suficiente. Caso seja necessário, acrescente água de coco para finalizar o drink.


Assim, você terá a sua própria versão da caipirinha de cacau com biribiri pronta para degustação. Agora que você já sabe que não pode deixar de experimentar essa delicia na sua visita a Boipeba, descubra quantos dias são necessários para aproveitar a região.

264 visualizações0 comentário

264 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Caipirinha de cacau com biribiri: tradição de Boipeba

19/12/21