Comida vegana em Boipeba: 4 restaurantes que você vai amar

É perfeitamente possível encontrar comida vegana em Boipeba, sabia? Aqui na ilha, nos preocupamos em receber bem diversos perfis e turistas, e isso inclui oferecer opções de alimentação para quem tem algum tipo de restrição alimentar, seja por motivo de saúde ou por escolha própria.


E o melhor: nossos estabelecimentos vão além de simplesmente oferecerem pratos com zero origem animal, e também prezam por oferecer uma rica experiência em sabores, além de serem famosos, também, por cobrarem preços justos por uma refeição.


Conheça 4 deles abaixo.


Restaurantes com comida vegana em Boipeba


O Cantinho da Maria


Referência quando o assunto é comida vegana na Ilha de Boipeba, o restaurante Cantinho da Maria serve delícias como moqueca de jaca, hambúrguer de lentilha e um exclusivo sushi vegano.


Está localizado na Rua da Tiririca, Velha Boipeba.


Céu e Mar Café Vegano


Embora tenha nome de cafeteria, o Céu e Mar Café Vegano é um misto de café e tapiocaria que, além de trabalhar com alimentação vegana, também é glutenfree.


Uma ótima pedida para o café da manhã, almoço ou lanche, tendo no menu itens como bolo de cacau com cobertura de café e tapioca de abobrinha ao molho de azeitonas, ricota de Okara e manjericão.


Está localizado na Praia dos Alcântaras, Moreré.


Casinha Amarela


A Pousada Vegethus Boipeba, carinhosamente chamada de Casinha Amarela, preza pela alimentação vegana em todas as refeições, incluindo o almoço e jantar preparados no restaurante.


Vale a pena se hospedar no local ou verificar a opção de refeições para não-hóspedes, para poder provar delícias como tábua de queijos veganos e estrogonofe de Shitake, além das massas com ou sem glúten e muitos outros pratos.


Está localizada à beira do rio da Piã.


Padamor


Uma padaria com um nome desse tipo só poderia representar o que há de melhor na alimentação livre de crueldade, não é mesmo?


É justamente essa a proposta da Padamor Moreré, que não é exatamente um restaurante (é uma padaria artesanal, na verdade), mas merece estar nessa lista. Afinal, serve pratos como massa ao molho rústico de tomate acompanhada de almôndegas de berinjela, arrumadinho (arroz, feijão, grãomelete com molho pesto e farofa de alho) e feijoada vegana.


Os pães e sanduíches são uma atração à parte, perfeitamente elaborados para compor as opções de comida vegana em Boipeba.


Está localizada na Rua Moreré, Moreré.


Boipeba além dos restaurantes veganos


Você virá para a Ilha de Boipeba com pessoas que não são veganas?


Se sim, vale a pena conhecer também outros restaurantes da ilha, que são os queridinhos dos turistas e, não raramente, possuem opções veganas e vegetarianas no menu. Conheça nossas dicas no artigo 8 restaurantes em Boipeba que você precisa conferir.


Ainda tem dúvidas sobre a culinária local e onde fazer ótimas refeições por aqui?


Então fale agora mesmo com a equipe da Bahia Terra Turismo e aproveite o contato não só para descobrir o restaurante que mais combina com o seu perfil, mas também para planejar toda a sua viagem para a Ilha de Boipeba.


Estamos aguardando seu contato para, juntos, pensarmos em todos os detalhes para fazer dessa viagem a viagem da sua vida!


60 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

60 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Comida vegana em Boipeba: 4 restaurantes que você vai amar

19/12/21