top of page

Praça Santo Antônio em Boipeba: saiba o que acontece por aqui

A Praça de Santo Antônio em Boipeba é um daqueles pontos turísticos que você acaba conhecendo e aproveitando, mesmo que não tenha planejado. E o melhor: é o tipo de lugar que representa uma agradável surpresa para a viagem.

Afinal, ali pode-se perceber muito da cultura de Boipeba e do modo de vida local. Além, claro, de aproveitar os atrativos que a praça tem para oferecer.

Quer saber quais são eles e tudo o que te espera na praça principal de Boipeba?

Continue a leitura até o final!


Praca Santo Antonio boipeba
Praça Santo Antônio - Boipeba

Praça de Santo Antônio em Boipeba durante o dia

A Praça de Santo Antônio em Boipeba é um ótimo lugar para quem quer sentir um pouco mais do que é o vilarejo Velha Boipeba.

A calmaria, o clima bucólico, o campinho e as casinhas ao redor, quando vistos durante o dia, criam uma experiência que todo turista precisa ter, para vivenciar a Ilha de Boipeba por completo.

Nos arredores concentram-se também os pontos comerciais que podem ser muito úteis durante a viagem, como farmácia e supermercado, além de ótimos estabelecimentos para fazer uma refeição.

Que tal fazer uma parada para tomar um açaí, para se refrescar antes ou depois de seus passeios?

Aproveite a oportunidade para visitar, também, a Igreja do Divino Espírito Santo, localizada quase ao lado da praça.


Praca Santo Antonio Ilha de Boipeba
Praça Santo Antônio - Ilha de Boipeba

Praça de Santo Antônio em Boipeba durante a noite

A praça principal de Boipeba é reconhecida também como um dos principais points da ilha, e basta passar por ali quando começa a anoitecer para perceber que não exageramos ao afirmar isso.

Dezenas de mesinhas são colocadas ao ar livre, e várias barraquinhas de comidas diversas, principalmente regionais, ajudam a criar o clima que atrai os turistas. Além, claro, dos estabelecimentos gastronômicos para todos os gostos.

Drinks, tapiocas, acarajés, artesanatos, restaurantes disputados, muita gente desfrutando do local com conversas animadas… Esses e outros elementos fazem com que seja praticamente obrigatório reservar ao menos uma noite da viagem para curtir a Praça de Santo Antônio em Boipeba.


Praca Santo Antonio vista de cima Ilha de Boipeba
Praça Santo Antônio vista de cima - Ilha de Boipeba

Muito mais que uma simples praça

Já foi possível notar que a Praça Santo Antônio em Boipeba é, de fato, muito mais que uma praça, não é mesmo?

E eis outra informação importante que você precisa conhecer sobre ela: a principal praça da ilha é, também, um ponto estratégico para quem deseja desbravar mais da Velha Boipeba ou do destino como um todo, por conta própria.

Por ali, há plaquinhas indicando diversos pontos de interesse e a direção que se deve seguir, para chegar até eles.

O Museu de Ossos, por exemplo, pode ser acessado a pé a partir dali, assim como o Ponto do Trator.

Basta olhar a placa com atenção e seguir pelo caminho desejado.

Mas, claro: você também pode utilizar aplicativos de localização, pedir dicas de trajeto para os moradores locais ou, ainda, contar com o auxílio da Bahia Terra Turismo para fazer seus passeios.

Ajudamos turistas a desbravarem a Ilha de Boipeba desde 2006, sempre com as melhores dicas, os melhores pacotes e os melhores guias.


181 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

181 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praça Santo Antônio em Boipeba: saiba o que acontece por aqui

27/04/22

bottom of page