Há supermercados em Boipeba?

Se você está interessado em visitar a ilha, é comum ficar na dúvida sobre os supermercados em Boipeba. Normalmente, quem vem até aqui costuma ficar hospedado alguns dias para conhecer toda a região, já que existem centenas de motivos pelos quais a ilha se torna atrativa demais.


Neste caso, é importante conhecer os estabelecimentos, como os mercados e padarias, pois isso facilita as compras, favorecendo também a economia na viagem. Por esse motivo, hoje vamos abordar este tema nos parágrafos seguintes. Afinal, existem mercados em Boipeba?


Descubra a seguir!

Por que fazer compras em mercados e padarias?


Antes de falarmos sobre o tema principal, vamos esclarecer a importância de fazer compras em mercados e padarias. Podemos dizer que o principal motivo se trata da economia.


Existem pousadas e hotéis que oferecem frigobar e chalés com uma mini cozinha, onde é possível preparar algumas refeições práticas e rápidas.

Além disso, muitas vezes desejamos apenas fazer alguns sanduíches para aproveitar o dia na praia. Em todos esses casos, os mercados e padarias fazem muita falta.


Por esse motivo, mesmo quando estamos localizados no paraíso, onde é possível encontrar dezenas de restaurantes deliciosos, ainda assim, é importante garantir outras opções.

Principalmente porque, fazer todas as refeições em restaurantes, durante todos os dias de sua viagem, pode tornar-se um dos maiores gastos dentro do seu planejamento financeiro. Sendo assim, conheça abaixo as opções presentes aqui em Boipeba.

Quais são os mercados de Boipeba?


Em Boipeba é possível encontrar três mercados principais. Todos ficam localizados na região mais central, mais especificamente em Velha Boipeba.


O Mercadinho Nativo, fica perto do cais e costuma abrir às 06h15 e fechar às 20h30 da noite. É uma opção para quem procura produtos simples e básicos. No local é possível encontrar um pequeno hortifrúti e um açougue.

Já o Mercado Ana Clara abre às 06h00 e fecha às 21h00 da noite. Esta opção possui diversos produtos, como vinhos, carnes e bebidas.


No verão, os proprietários aumentam o horário de funcionamento, pois sabem que os turistas costumam precisar de mercadorias com maior frequência. Por isso, desde o final de dezembro até o início de fevereiro é comum encontrar o mercado aberto até às 23h00.

Por fim, o Mercado Supermar, próximo à praça principal, abre às 07h00 e fecha às 22h00 da noite. É um dos maiores mercados da região, sendo possível encontrar os mais variados produtos alimentícios.


Em Velha Boipeba, também pode-se encontrar outros mercadinhos locais, assim como em Moreré que há também pequenos mercados.


Quais são as padarias de Boipeba?


As padarias de Boipeba estão espalhadas por toda a vila, contudo, não espere encontrar grandes estabelecimentos com muitas opções. As padarias de Boipeba costumam ser menores, mas você pode encontrar itens básicos e muito gostosos.


No entanto, se você vai se hospedar próximo à região de Moreré, é possível encontrar duas padarias locais com ótimos produtos artesanais.

Uma delas chama-se LáTemPão. Esta funciona das 07h00 da manhã até às 11h00, sendo possível aproveitar também um café da manhã na estrutura do ambiente. A outra possibilidade chama-se Padamor e também está na Rua Moreré.

Agora que você já conhece todas as opções para as compras, não deixe de conferir onde provar um delicioso acarajé em nossa ilha e prepare o roteiro para sua visita ao local!


7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

7 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Há supermercados em Boipeba?

22/11/21