Onde está localizada a Ilha de Boipeba?

Você já ouviu falar de um lugar paradisíaco com praias fabulosas e praticamente desertas, natureza preservada e um pôr do sol maravilhoso e quer saber onde está localizada essa tal Ilha de Boipeba? Neste post você vai descobrir onde está o paraíso!


Onde está localizada a Ilha de Boipeba?


A ilha de Boipeba está localizada a uns 85 km de distância de Salvador, no município de Cairu, e faz parte do arquipélago de Tinharé. Também faz parte desse arquipélago, a ilha de Tinharé onde está localizada a vila de Morro de São Paulo.


A região já foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, e tanto a Ilha de Tinharé quanto a Ilha de Boipeba são consideradas Áreas de Preservação Ambiental.


A Ilha de Boipeba é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio do Inferno, lhe proporcionando uma grande diversidade de ecossistemas.


Boipeba está formada pelos povoados de:

  • Velha Boipeba, onde está localizado o maior movimento turístico da ilha com pequenos comércios, restaurantes e pousadas;

  • Moreré, também conta com um pequeno povoado e recebe também uma boa quantidade de visitantes que procuram conhecer principalmente suas piscinas naturais;

  • Monte Alegre, apesar de não ter praias é o povoado mais tradicional da ilha, se for visitá-lo, não deixe de experimentar a famosa galinha caipira.

  • São Sebastião, localizado ao sul da Ilha de Boipeba é mais conhecido pelo vilarejo Cova da Onça e sua pitoresca praia.

Como chegar à ilha de Boipeba?


Para chegar até a ilha de Boipeba não existe um transporte direto, porém existem diversos caminhos que você pode tomar dependendo do tipo de viagem que você procura. Algumas alternativas proporcionam maior conforto e rapidez, e outras, maior aventura.


Veja alguns exemplos:


Táxi aéreo


Do Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães é possível pegar um voo para Boipeba que deixará você no sul da Ilha, na Fazenda Pontal. O voo tem duração aproximada de 30 minutos.


Via Morro de São Paulo


Outra alternativa é via Morro de São Paulo. A Morro você pode chegar por:

  • táxi aéreo, com duração aproximada de 25 minutos;

  • catamarã, em uma travessia de cerca de duas hora e meia;

  • semi-terrestre: fazendo uma parte em ferry, outra de carro ou ônibus e finalmente de lancha rápida.

Uma vez em Morro, você pode ir à ilha de Boipeba de 4X4 e uma pequena travessia de barco. No total você gastará em torno de 1 hora para chegar.


Via Valença


De Salvador é possível chegar até Valença de ônibus ou mais rápido de ferry e ônibus, ou para maior conforto, de transfer semi-terrestre. Uma vez em Valença você pode ir até o cais e pegar uma lancha rápida ou um barco para chegar a Boipeba.


O trajeto de lancha rápida dura cerca de 1 hora e de barco pode durar mais de duas horas.


Chegar até a ilha de Boipeba pode não ser tão simples, mas é por isso que você encontrará um lugar totalmente preservado, onde a natureza toma conta e você consegue se conectar com o que tem de mais belo no nosso planeta.


Quer mais detalhes para chegar a Boipeba, então leia o nosso Guia para chegar em Boipeba com todas as alternativas para poder escolher a que mais lhe agrade.


64 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

64 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde está localizada a Ilha de Boipeba?

30/10/21