Praia das Pedrinhas em Boipeba: Conheça esse lugar escondido

Não é segredo que no estado da Bahia podemos encontrar algumas das mais belas praias do país. Neste artigo falaremos sobre uma opção tranquila e privativa para quem realmente quer fazer uma imersão na paz profunda que o mar proporciona.

A Praia das Pedrinhas em Boipeba não é uma dos destinos mais conhecidos. No entanto, todo cantinho do local possui seus encantos.

Entre todas as praias de Boipeba, esse destino é um dos que é acessado através de uma trilha. Por isso, como mencionamos acima, não é uma das praias mais conhecidas.

Mas, para quem vai passar alguns dias aqui na ilha e deseja conhecer cada pedaço da natureza exuberante presente, vale muito a pena reservar alguns minutos do dia para aproveitar a paisagem que, diga-se de passagem, é belíssima desde o percurso.

Vamos conhecer a Praia das Pedrinhas?


Praia das Pedrinhas caminho para tassimirim
A pequena Praia das Pedrinhas

Saiba como chegar à Praia das Pedrinhas em Boipeba

Ao contrário do que muitos possam estar pensando, quando falamos sobre a trilha para chegar à Praia das Pedrinhas em Boipeba, não significa que o trajeto é difícil.

Normalmente todos que chegam até aqui ficam ao menos um dia na Velha Boipeba, ponto de partida de passeios e do início da aventura. Sendo assim, será muito fácil conhecer a Praia das Pedrinhas. Para isso será necessário passar a Praia Boca da Barra e seguir até o fim da Praia do Outeiro acessando um local com areia de cascalhos e muita natureza.

Como mencionado, esse percurso é uma atração à parte. Seguindo por mais alguns minutos, pode-se encontrar uma saída à esquerda que dá acesso ao destino ao qual estamos nos referindo. Para quem quer aproveitar mais ainda, se você não sair da trilha principal vai chegar na Praia de Tassimirim.


Praia das Pedrinhas
Praia das Pedrinhas

Características do local

A Praia das Pedrinhas em Boipeba é um local muito tranquilo. Muitas vezes é possível aproveitar a praia apenas na companhia da natureza ao redor. Em baixa temporada é ainda mais comum curtir o mar a sós. Porém, mesmo em alta temporada, você ainda poderá notar que a opção não passa nem perto da agitação da Praia da Boca da Barra, por exemplo, já que a região é a parte "central" da Ilha. Também é importante mencionar que a praia é bem pequena e não oferece estrutura ao turista, sendo um local perfeito para fotografias e descanso.


Praia das Pedrinhas - Amendoeiras
Praia das Pedrinhas - Amendoeiras

Vale a pena conhecer a Praia das Pedrinhas

Agora que você já conhece essas informações, devemos afirmar que vale muito a pena conhecer a Praia das Pedrinhas em Boipeba. Isso porque o local tem fácil acesso, diferentemente de outras praias desertas que se pode encontrar na Bahia. Apenas alguns minutos de caminhada são o suficiente para encontrar o mar e aproveitar a tranquilidade extrema que há por lá.

Em conclusão, um dia é o suficiente para conhecer essa parte de Boipeba.

Por exemplo, você pode visitar a Praia das Pedrinhas e a Praia do Outeiro durante a manhã e a tarde curtir a Boca da Barra.

Aliás, esse roteiro é perfeito para quem procura um local privilegiado para aproveitar o pôr do sol e curtir um bom restaurante ao final do dia.

Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo onde você poderá entender como é possível conhecer os diversos pontos da Ilha de Boipeba a pé.

30 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

30 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia das Pedrinhas em Boipeba: Conheça esse lugar escondido

28/03/22