top of page

3 lugares onde comer Lagosta em Boipeba

De fato, nem só de praias e belezas naturais um destino turístico é feito, você concorda? Para muitos, a gastronomia regional também é um fator muito importante. Nesse caso, não podemos deixar de mencionar o quanto Boipeba é interessante.

Na ilha é possível aproveitar a experiência nos mais diversos restaurantes. Alguns deles oferecem pratos típicos que fazem sucesso. Entre eles, é impossível deixar de citar a famosa lagosta de Boipeba.

O fruto do mar é servido nas mais diversas formas, uma das opções mais famosas é a lagosta grelhada.

Ao contrário do que você pode pensar inicialmente, existem diversos restaurantes na ilha que investem no prato típico. Abaixo você vai conferir 3 das possibilidades mais indicadas. Que tal conhecer?


Lagosta da Gleide em Boipeba
Lagosta da Gleide - Boipeba

Melhores restaurantes para provar Lagosta em Boipeba

Provar Lagosta em Boipeba é uma missão considerada fácil. No entanto, para garantir a melhor experiência, é importante prezar pelas indicações que são tradição na ilha.

Obviamente deve-se vivenciar o máximo de experiências em uma viagem. Mas, entre as opções mais aconselhadas, é impossível não provar o sabor que é motivo de elogios para muitos.

1. Barraca da Gleide

A Barraca da Gleide fica na Praia de Tassimirim, quase chegando na Praia da Cueira, o que pode ser um ponto positivo para essa escolha.

A praia é muito bem localizada, sendo esta uma questão importante para os turistas. Além disso, a fama do local vem justamente devido aos laços de família da Gleide, já que a mesma é cunhada do famoso Guido da Lagosta.

Devido a isso, você já pode imaginar que as receitas de família estão enraizadas entre ambos, sendo apenas a localização um ponto de diferença. O local é simples, a beira-mar. Vale a pena passar o dia na região, petiscando e provando deliciosos drinks.


2. Guido da Lagosta

Agora falaremos sobre uma das opções mais famosas da ilha. Para quem deseja conhecer cada cantinho de Boipeba, esse restaurante na Praia da Cueira é muito indicado.

O Guido tem uma história local muito especial. Há muitos anos suas lagostas eram preparadas em fogão a lenha, o que hoje se tornou uma tradição local.

Outra coisa que muitos aprovam na opção é o comportamento do Guido. O mesmo é simpático e faz questão de receber a todos com alegria. Entre alguns dos pratos mais famosos, podemos citar a lagosta apimentada ou ao molho de mel.

3. Restaurante Toca do Lobo

O Restaurante Toca do Lobo fica na Praia Boca da Barra, o que garante uma experiência completa aos turistas. Isso porque, caso você fique na parte central da ilha nos primeiros dias de viagem, essa será uma opção certeira para aproveitar uma boa refeição típica.

Além das lagostas, o menu conta com outras diversas opções, como ensopados e grelhados.


Lagosta do Guido em Boipeba
Lagosta do Guido - Boipeba

Vá com tempo para provar os melhores pratos típicos

Antes de mais nada, devemos mencionar que esses restaurantes em Boipeba podem apresentar maior volume de pessoas em alguns momentos, principalmente em alta temporada ou nas datas comemorativas.

Por isso, não espere ser servido com muita agilidade. Afinal, quase tudo é preparado na hora para você poder aproveitar uma deliciosa lagosta em Boipeba e assim, lembrar o destino também pelo paladar.

Gostou? Então, agora te convidamos a ler o próximo artigo, onde você poderá conhecer 7 ótimos restaurantes em Moreré para aproveitar ainda mais a gastronomia da região.


1.009 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1009 visualizações

1 curtidas

0 comentário

3 lugares onde comer Lagosta em Boipeba

29/03/22

bottom of page