top of page

Cabana da Gleyde: conheça o sabor da cunhada do Guido

Além da sua beleza, a praia da Tassimirimim apresenta alguns locais para fazer uma refeição completa, ou mesmo para fazer um happy hour com uma maravilhosa vista para o mar. Um desses lugares é a Cabana da Gleyde, um dos clássicos da região.

Então, não deixe de fazer a leitura a seguir com atenção e descubra as nossas dicas interessantes sobre esse local.

Conheça mais sobre a Cabana da Gleyde

Cabana da Gleyde praia da cueira
Cabana da Gleyde - Ilha de Boipeba

A Cabana da Gleyde é um restaurante que fez seu nome pelos ótimos sabores, atendimento incrível e preços justos. Gleyde começou a ganhar fama por seu parentesco com o famoso Guido da Lagosta da Praia da Cueira, de quem é cunhada, porém foi ganhando seu próprio espaço graças aos sabores oferecidos. 

O local está na belíssima Praia de Tassimirim e quando você vai se aproximando do lugar, não se engane pela aparência simples. Sua rusticidade deixa o ambiente descontraído e transmite ótima energia, sendo este apenas um aperitivo para abrir o apetite antes de experimentar as delícias da Gleyde.

O que você irá encontrar na Cabana da Gleyde

Além da deslumbrante vista de Tassimirim, a Cabana da Gleyde de Boipeba oferece diversos pratos, cujo forte são as delícias do mar.

Veja, abaixo, 10 exemplos do que você irá encontrar no cardápio local:


  • Lagosta no abacaxi

  • Casquinha de siri

  • Camarão alho e óleo

  • Camarão no coco verde

  • Polvo ou lagosta grelhados

  • Moqueca de peixe

  • Polvo ao vinagrete

  • Bolinho de bacalhau (conhecido como o segundo melhor da Bahia)

  • Carne de sol

  • Caipiroska no abacaxi

E então: gostou da variedade de opções? E esses são apenas alguns exemplos dos pratos e bebidas que você encontra na Cabana da Gleyde, além de toda a simpatia da equipe que preza pelo excelente atendimento.

Faça a trilha de Boca da Barra até Cueira e faça uma parada na Cabana da Gleyde


cabana da gleyde cueira boipeba
Lagosta na Cabana da Gleyde

Ótimo passeio para um dia de praia na ilha de Boipeba é a trilha que une a Boca da Barra à Praia da Cueira, passando também pela praia do Outeiro. Há também a opção de parar na Praia das Pedrinhas ou continuar até Tassimirim, uma praia maravilhosa repleta de lindas piscinas naturais formadas na maré baixa.

Não esqueça de dar uma paradinha no restaurante da Gleyde e aproveitar para experimentar as suas delícias. Pode ser uma parada para o almoço, para um petisco ou apenas para se refrescar com alguma das bebidas que a cabana oferece. É um lugar com excelente custo-benefício e maravilhoso para recarregar a energia.

Continue até a Praia da Cueira e conheça toda sua extensão. Lembrando que o retorno pode ser pelo mesmo caminho, ou utilizando do serviço de quadriciclo entre a praia da Cueira e a Velha Boipeba. 

Gostou de conhecer a Cabana da Gleyde em Boipeba como uma opção gastronômica para seu roteiro? Não temos dúvidas que ao conhecer o estabelecimento pessoalmente gostará ainda mais. E agora, que tal conhecer alguns bares na ilha? Confira esses 5 bares em Boipeba e curta ótimos momentos na ilha!

7 visualizações0 comentário

Comments


7 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Cabana da Gleyde: conheça o sabor da cunhada do Guido

30/05/24

bottom of page