top of page

7 restaurantes em Moreré que vai adorar conhecer

A região de Moreré é uma das mais visitadas na Ilha de Boipeba. Mas, isso não é à toa. Afinal de contas, o local apresenta belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego. Sabemos que o acesso até essa bela praia nem sempre é o mais simples. No entanto, isso é facilmente compensado. Além da magia do mar e da natureza, a estrutura completa da região também encanta. Em suas ruas é possível encontrar hospedagens e comércios, o que garante mais conforto para a visita dos turistas.

O destino é repleto de atrações turísticas privilegiadas pela natureza. No quesito gastronômico, a região também não decepciona. Os restaurantes em Moreré apresentam possibilidades que são capazes de interessar à grande maioria das pessoas.

A princípio, é possível encontrar pratos para todos os estilos. Quer conhecer alguns dos melhores lugares para comer que há na região? Então, vamos lá!


Restaurantes em Morere - Lagosta Grelhada
Restaurantes em Morere - Lagosta

7 dos melhores restaurantes em Moreré

Como dito acima, existem muitos restaurantes em Moreré. Todos eles apresentam pratos típicos da região, opções clássicas e outras variações. Mas, obviamente existem diferenças entre cada um deles.

Seja pelo preço ou pelo sabor, o ideal é conhecer algumas opções para garantir a melhor escolha durante sua estadia. Então, confira a lista abaixo e surpreenda-se.

1. Restaurante Brisa e Mar

O restaurante Brisa e Mar fica localizado na praia de Moreré, sendo este um dos pontos altos da escolha. Para chegar você sai da vila em direção da praia e vira à esquerda, após pouco mais de 100 metros encontrará o restaurante.

O estabelecimento funciona até o último cliente ir embora. Ou seja, isso permite que as refeições aconteçam com tranquilidade ao longo do dia. Além disso, o local abre às 08h00 da manhã.

Em suma, devido à localização e os comentários positivos do estabelecimento, vale a pena visitar o lugar para provar os pratos oferecidos. Entre as opções, podemos citar:

  • Lagosta grelhada;

  • Moqueca de camarão com banana;

  • Peixe grelhado;

  • Ensopado de camarão.

2. Restaurante Da Daluz

O restaurante da Daluz também fica localizado na praia de Moreré, logo antes do Restaurante Brisa e Mar. Seu ambiente é simples, porém oferece um cardápio com diversas opções, desde lanches até pratos completos, inclusive, doces. Além disso, seu horário de funcionamento é das 09h00 até às 20h00.

Mesmo que você esteja procurando apenas um local para aproveitar pratos típicos e curtir o mar, vale a pena considerar esse restaurante em Moreré. Seus pratos incluem diversos tipos de frutos do mar, o que agrada muitos turistas. Entre as opções recomendadas, podemos citar:

  • Moqueca de camarão e peixe;

  • Peixe grelhado;

  • Bolinho de Aipim;

  • Caldo de camarão.

3. Restaurante Mar e Coco

O restaurante Mar e Coco também fica na Praia de Moreré, porém, mais afastado da vila. A simplicidade é o ponto alto dessa escolha. O ambiente é muito simples e rústico, mas conta com uma vista privilegiada.

O horário de funcionamento é das 09h00 até às 18h00.

No quesito sabor, a comida tem gosto de casa e seus pratos típicos são muito elogiados. Entre as opções, podemos citar:

  • Moqueca de banana;

  • Moqueca de polvo;

  • Casquinha de Lagosta;

  • Espaguete com camarão.


Restaurantes em Morere - Polvo
Restaurantes em Morere - Polvo com banana

4. Restaurante Casa Filtro

A Casa Filtro é uma opção perfeita para as pessoas que buscam um local para aproveitar os mais diversos tipos de lanches. Afinal, nem sempre desejamos comer apenas pratos típicos, não é mesmo?

Em sua viagem para Boipeba você pode aproveitar da forma que preferir, sendo que esse restaurante em Moreré é perfeito para sair do tradicional. Seu horário de funcionamento é das 19h00 às 22h30 e está localizado na vila de Moreré.

O ambiente é tranquilo e rústico, podendo ser uma possibilidade incrível para levar crianças. A variedade de pratos é muito grande. Mas, entre as melhores opções podemos citar:

  • Batata rústica;

  • Hambúrguer com abacaxi;

  • Hambúrguer com gorgonzola;

  • Hambúrguer vegano.

5. Restaurante Paraíso Moreré

O restaurante Paraíso Moreré é mais uma das opções que fica em frente ao mar.

Assim como alguns outros da lista, podemos dizer que o estabelecimento possui um ambiente tranquilo e familiar, oferecendo também um aspecto simples.

Em seu cardápio podemos notar que existe muita variedade de pratos, o que aumenta a experiência positiva do turista. Confira algumas das refeições que você pode fazer no local:

  • Camarão ao alho;

  • Empada de camarão;

  • Ensopado de polvo,

  • Mousses.


Peixe - restaurantes em Morere
Peixe com banana - restaurantes em Morere

6. Restaurante Amendoeiras Moreré

O restaurante Amendoeiras Moreré é um local muito bonito e simples.

Em suma, é uma ótima opção para quem busca conforto, boa comida e paisagens paradisíacas, visto que esse estabelecimento também fica em frente ao mar.

Seu horário de funcionamento é das 09h00 da manhã até às 20h00 da noite. Vale a pena conhecer esse restaurante em Moreré, pois entre os seus pratos, encontram-se muitas comidas gostosas.

Além disso, muitos turistas consideram que o local tem um ótimo ambiente para passar o dia.

Entre as opções, podemos citar:

7. Bistrô Moreré

O restaurante Bistrô Moreré é uma opção noturna para as pessoas que estão na região durante esse período. A sua localização é na rua direita da praia de Moreré.

Seu horário de funcionamento é das 19h00 até às 23h00. Além disso, cabe destacar que o restaurante se encontra fechado às segundas-feiras.

O ambiente tem um toque especial de requinte, sem deixar de lado a simplicidade, o que garante uma experiência refinada aos turistas que frequentam o estabelecimento.

Entre as suas opções gastronômicas, podemos citar:

  • Filé mignon com aligot;

  • Filé ao molho gorgonzola;

  • Risoto de camarão;

  • Massas em geral.


Moqueca de camarão - Boipeba
Moqueca de camarão - Ilha de Boipeba

Visite os restaurantes em Moreré

Agora que você já conhece algumas opções de restaurantes em Moreré, vale a pena analisar quais estabelecimentos da lista mais chamaram a sua atenção.

Isso porque, como você pôde notar, existem restaurantes que funcionam apenas durante o dia, assim como opções que podem ser uma ótima escolha quando a dúvida é o que fazer a noite em Moreré.

Então, levando isso em consideração, o mais indicado é verificar a disponibilidade com antecedência. Assim, você pode planejar o roteiro com base na experiência gastronômica que deseja ter.

Agora, que tal aproveitar para conhecer a vizinha praticamente deserta de Moreré. Conheça o paraíso chamado Bainema e veja por que você não pode deixar Boipeba sem visitar o lugar.

1.641 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1641 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 restaurantes em Moreré que vai adorar conhecer

22/02/22

bottom of page