top of page

Bistrô Moreré: mais delícias na ilha de Boipeba

Bucólico, estiloso, paraíso, pacato, alternativo, charmoso, enfim, Moreré é um lugar tão especial que poderíamos escrever uma página inteira de adjetivos para classificá-la. 

E não é para menos, o povoado está localizado em um dos pedaços mais espetaculares da ilha de Boipeba, com cerca de 3 km de praias belíssimas, onde a vegetação preservada com seus lindos coqueiros e amendoeiras debruçados sobre um mar calmo e cristalino dão a tônica de uma rotina sossegada e sem grandes acontecimentos, além do deslumbre dos seus visitantes, é claro.

Pelo ponto de vista da infraestrutura, Moreré hoje conta com ótimas acomodações, mercadinho, unidade básica de saúde, campings, cafés e restaurantes que oferecem ambientes maravilhosos, ampliando significativamente o leque de opções gastronômicas da ilha de Boipeba.

a magnifica praia de morere
A magnífica praia de Moreré

Bistrô Moreré

ambiente agradavel no restaurante bistro morere
Ambiente agradável no Restaurante Bistrô Moreré. Reprodução / Instagram @bistro_morere

O Bistrô Moreré é um restaurante de Moreré que virou point, pois além de gastronomia diferenciada, dispõe de uma linda decoração rústica que é a cara do povoado, mantendo à noite uma iluminação de penumbra em meio a mesas de madeira cobertas por pequenos quiosques de piaçava, um encanto de lugar!

Cardápio

O Bistrô Moreré serve pratos diferenciados com sabores únicos, confira:

gnnochi de batata doce com camarao no bistro morere
Gnnochi de batata doce com camarão. Reprodução / Instagram @bistro_morere

  • Risoto de filé com funghi;

  • Spaguetti de camarão ao pesto;

  • Risoto de camarão com gorgonzola;

  • Gnocchi de batata doce ao molho funghi;

  • Medalhão de filé mignon ao molho de ameixa, bacon e aligot;

  • Gnocchi de batata doce com camarão;

  • Pizzas diversas;

  • Churrasquinho de cogumelo, para a turma vegana;

  • Drinks diversos e cervejas bem geladas.

Paisagismo e iluminação especiais

O novo espaço do Bistrô Moreré foi feito com muito carinho e dispõe de uma área com caminhos de areia recortados em meio a grama verde e ilhas de pedrinhas brancas com pequenas palmeiras. Tudo isso cuidadosamente iluminado com lâmpadas verdes na vegetação e amarelas nos ambientes onde os clientes se acomodam. 

Um restaurante realmente charmoso, em ambiente amplo, arejado e belíssimo!

lanchas de passeio nas piscinas naturais de morere
Lanchas de passeio nas piscinas naturais de Moreré

Piscinas naturais 

É impossível escrever sobre este lugar fascinante sem falar do encanto da natureza que são as piscinas naturais de Moreré. Em geral, elas são acessadas através do passeio de lancha “Volta à Ilha”, mas para quem está hospedado por lá, existe outra possibilidade.

mergulho com snorkel nas piscinas naturais de morere
Mergulho com snorkel nas piscinas naturais de morere

Basta caminhar para o lado esquerdo até o final da praia de Moreré, onde se encontram pequenas barraquinhas de madeira e palha, onde ficam alguns barqueiros que levam turistas até as piscinas.

Mas lembre-se: é preciso aproveitar a maré baixa, que é quando as piscinas naturais se formam! Não esqueça de levar uma câmera à prova d’água, óculos de mergulho e snorkel, o mergulho por lá é realmente maravilhoso.

O Blog da Ilha

Se você curtiu este conteúdo, saiba que no Blog da Ilha existe muito mais! São centenas de artigos já publicados, além de dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente, com tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Boipeba antes de planejar sua viagem. 

As praias, os melhores passeios, onde se hospedar, onde comer, a cultura e a história da ilha, enfim, o Blog da Ilha é o mais completo que existe sobre Boipeba, aproveite!

20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

20 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Bistrô Moreré: mais delícias na ilha de Boipeba

15/01/24

bottom of page