top of page

Onde comemorar aniversário de namoro: 3 lugares incríveis

Quer presente melhor para você e o seu amor que uma viagem dos sonhos para um lugar especial, com dias iluminados em paisagens estonteantes, noites estreladas, jantares românticos e aquele clima exótico que só a diferença cultural pode proporcionar? 

Viajar é realmente extraordinário e quando acertamos no destino, é como se retornássemos flutuando para nossas casas, não é mesmo? 

Para te auxiliar nessa busca, listamos alguns lugares incríveis no Brasil que combinam muito com a data em questão, a comemoração do seu aniversário de namoro, confira!

magnificas piscinas naturais de morere em boipeba
As magníficas piscinas naturais de Moreré em Boipeba

Onde comemorar aniversário de namoro

Quando pensamos no tamanho do Brasil, escolher um destino pode até se tornar difícil, afinal de contas, são tantas praias e ilhas incríveis, cidades lindas e históricas, serras montanhas e chapadas com aquele friozinho gostoso para namorar… mas com as dicas abaixo, certamente você encontrará um lugar do tamanho do seu amor!


  1. Fernando de Noronha

  • Caminhar pelas praias

  • Trilha entre a Praia do Sancho e a Baía dos Golfinhos

  • Pôr do sol no Mirante do Boldró

  • Mergulhos

  • A noite na Vila dos Remédios

  • Aluguel de Buggy

  • Passeio de barco

  1. Litoral Norte de Alagoas

  • Praia de Ipioca

  • Praia do Carro Quebrado

  • São Miguel dos Milagres

  • Praia do Patacho

  • Japaratinga

  • Maragogi

  1. Ilha de Boipeba

  • Caminhar pelas praias

  • Passeio de lancha “Volta à Ilha”

  • Passeio em quadriciclo

  • Pôr do sol

  • Mirantes

  • A noite na Praça Santo Antônio

1 - Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha possui atributos que o credenciam dentre os mais belos destinos do mundo. São tantos lugares e paisagens incríveis que somente uns 10 dias por lá para conhecer suas principais praias, ilhas e realizar os melhores passeios e trilhas.

Em Noronha, qualquer lugar garante foto de quadro, suas águas azuis típicas de ilhas oceânicas e geografia recortada em morros e falésias altas garantem mirantes fantásticos, sem falar da biodiversidade, onde a fauna marinha e terrestre parece não se importar com a presença humana, permitindo aproximação e fotos sensacionais.

Pousadinhas e restaurantes super requintados, passeios de barco e buggy, garantem charme e romantismo, além das paisagens exóticas acessadas por passeios e trilhas de tirar o fôlego.

baia dos porcos e morro dois irmaos em fernando de noronha
Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha

O que fazer

Eis aqui algumas dicas do que fazer a dois em um paraíso chamado Fernando de Noronha:

praia do americano entardecer morro dois irmãos
Visual do Morro Dois Irmãos na Praia do Bode ao entardecer

Caminhar pelas praias

Uma boa pedida é caminhar entre a Praia do Cachorro e a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil. O percurso pode ser feito tranquilamente e sem pressa, degustando as maravilhas que se apresentam, como as praias do Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos.

Trilha entre a Praia do Sancho e a Baía dos Golfinhos

Lagarto
Lagarto

Sem dúvida, é uma das trilhas mais bonitas de Noronha, pois vai costeando pelo alto das falésias e descortinando paisagens raras, com observação de aves exóticas, da mabuia (Trachylepis atlantica), espécie endêmica de lagarto nativo, e dos golfinhos que adentram na Baía dos Golfinhos de manhã cedinho. 

Pôr do sol no Mirante do Boldró

vista mirante do boldro morro dois irmaospor do sol
Vista do Mirante do Boldró com o Morro Dois Irmãos ao fundo no momento do pôr do sol

O cenário é de cinema, avistando do alto as praias do Americano, Bode, Cacimba do Padre e o sol se pondo atrás do Morro Dois Irmãos, um ícone e cartão postal mais famoso do arquipélago.

Mergulhos

Suas águas azuis são um convite ao mergulho, já que Noronha garante até 50 metros de visibilidade debaixo d’água. Portanto, leve sua máscara e snorkel para mergulhos em apnéia e não deixe de fazer pelo menos um passeio de mergulho com cilindro, é realmente muito especial.

A noite na Vila dos Remédios

A antiga Vila dos Remédios é histórica e conta com a presença do Forte Nª Sª dos Remédios, construído em 1737 pelos portugueses sobre a ruína do antigo fortim holandês. Não deixe de aproveitar os restaurantes e bares charmosos da vila à noite, garantindo um clima gostoso e charmoso para curtir a dois.

Aluguel de buggy

atoba-pardo fernando de noronha
Atobás-pardos (Sula leucogaster), ave muito comum em Fernando de Noronha

Uma ótima maneira de conhecer o máximo de lugares em um único dia, como o Porto, as magníficas praias do “mar de fora”, Atalaia, Baía do Sueste e Leão, além de todas as praias e mirantes já citados no mar de dentro da ilha.

Passeio de barco

passeio de barco morro dois irmaos morro do pico baia dos porcos
Passeio de barco passando por trás do Morro Dois Irmãos e avistando o Morro do Pico ao fundo

Atividade praticamente obrigatória, o passeio de barco percorre toda a costa do “mar de dentro” da ilha, com golfinhos rotadores acompanhando a embarcação e dando show de saltos em alguns trechos do trajeto. 

Além de visitar tantos lugares lindos, o passeio chega bem pertinho da Ponta da Sapata, extremo mais selvagem e inacessível da ilha, realizando uma parada especial para mergulho e banho na Baía do Sancho, um verdadeiro aquário natural e repleto de vida marinha. 

2 - Litoral Norte de Alagoas

Um curto trecho da costa brasileira que pode ser percorrido de carro ao longo de uma semana e aproveitando alguns dos cenários mais incríveis do país.

A Costa dos Corais em Alagoas possui 135 km de extensão, sendo a segunda maior barreira de corais do mundo, onde o verde dos coqueirais, grandes falésias e piscinas naturais com águas muito cristalinas são a tônica da viagem.

Some a tudo isso o charme de vilazinhas incríveis com suas pousadas boutiques super românticas, passeios de jangada, mergulhos sensacionais, praias desertas e lindíssimas, e me digam depois se não é uma das opções mais românticas no Brasil!

mulher mar azul praia do antunes maragogi
Mar especial na Praia do Antunes em Maragogi

O que fazer

Segue algumas dicas seguindo o roteiro a partir de Maceió sentido Maragogi:

mar verde praia de ipioca alagoas
Mar verde na Praia de Ipioca

Praia de Ipioca

Coqueiros lindos, piscinas naturais, longos trechos de praia deserta e ótimos restaurantes pé na areia tornam essa praia um ótimo lugar para passar o primeiro dia da sua viagem romântica.

casal namorados praia do carro quebradoi
Monumento famoso na Praia do Carro Quebrado

Praia do Carro Quebrado

Com certeza essa praia incrível e deserta está entre as mais belas do Brasil. Cenário que compõe um mix de belos coqueirais e uma enorme falésia de tirar o fôlego, com um mirante extraordinário e muitos ângulos para fotos incríveis. 

mirante falesia praia de carro quebrado costa dos corais alagoas
Mirante no alto da falésia e logo abaixo a Praia de Carro Quebrado

O grande lance é deixar o carro no restaurante Capitão Nikolas Beach Club e realizar um passeio para a Praia do Carro Quebrado a partir de lá. Para isso há várias opções: buggy, jipe, quadriciclo ou cavalo, sendo o próprio restaurante uma excelente opção para curtir o restante do dia após o passeio. 

Quanto à incrível Praia do Carro Quebrado, destaque para um mirante que fica no topo da falésia que compõe quase toda a extensão da praia. Você também poderá caminhar pela praia da falésia ao norte e também parte da praia mais ao sul, onde o mar verde estonteante se harmoniza com lindos coqueiros.

São Miguel dos Milagres

piscina natural em sao miguel dos milagres costa dos corais alagoas
Piscina natural em São Miguel dos Milagres

Um dos destaques da Costa dos Corais, a vilazinha é charmosa e possui ótimas pousadas boutiques, uma orla magnífica repleta de piscinas naturais formadas na maré baixa e acessadas por passeios de jangada.

As praias de São Miguel dos Milagres são praticamente desertas e a vila pode ser ponto de partida para a magnífica Praia do Patacho, localizada no município vizinho de Porto das Pedras.

Praia do Patacho

Uma curta caminhada de aproximadamente 2 km por essa praia vai te revelar alguns dos cenários mais bonitos do país. Os coqueiros são enormes e debruçados sobre um mar que, de tão verde e cristalino, chega a incomodar as vistas no auge da luz solar. 

mar verde coqueiros praia do patacho costa dos corais alagoas
Mar verde e coqueiros grandes na Praia do Patacho

Um escândalo de linda e ainda muito deserta, com poucas e maravilhosas pousadinhas boutiques entranhadas na vegetação e coqueirais, a Praia do Patacho é uma maravilhosa e romântica opção de pernoite.

Dormir uma noite lá te oportuniza curtir um dia inteiro no paraíso, da hora que o sol nasce até quando o sol se põe, aproveitando também todas as fases da maré, que costuma transformar o cenário entre as marés vazia e cheia.

Japaratinga

Essa vila possui todos os atributos e belezas já citados anteriormente, praias com águas verdes, cristalinas e mornas, piscinas naturais formadas na maré baixa, coqueirais deslumbrantes e trechos literalmente desertos.

Como se isso tudo não bastasse, Japaratinga tem um morro muito alto onde está localizada a extraordinária Pousada do Alto Japaratinga, que possui um mirante com deck de madeira e uma das vistas mais incríveis do Brasil.

casal namorados praia do antunes maragogi costa dos corais alagoas
Casal feliz no mar azul da Praia do Antunes em Maragogi

Para requintar ainda mais o ambiente, o mirante da pousada oferece piscina de borda infinita e restaurante com cardápio completo.

Maragogi

É o município mais badalado da Costa dos Corais em Alagoas e costuma receber milhares de visitantes diariamente. Apesar da lotação, existem lugares mágicos como a Praia do Antunes, com trechos sossegados onde se pode aproveitar uma praia de visual fantástico e curtir a dois as paisagens emolduradas pelo incrível mar azul. 

O grande destaque desse lugar é a variação das marés, que quando baixa, revela a longa faixa de areia de uma praia em que toda ela é uma deslumbrante piscina natural de água cristalina, realmente extraordinário!


3 - Ilha de Boipeba

Deixamos Boipeba para o final da lista, não por menos beleza e menor importância, pelo contrário, essa ilha baiana é um dos paraísos mais preservados do Brasil e sua costa quase que inteira se encontra praticamente intocada, fazendo parte de fazendas de coqueiros e composta por Mata Atlântica, rios, nascentes, manguezais, morros e mirantes.

A ilha de Boipeba possui um povoado mais central, a Velha Boipeba, e o povoado de Moreré, que comporta um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro. 

a paradisiaca praia de morere na ilha de boipeba bahia
A paradisíaca Praia de Moreré na Ilha de Boipeba

Trata-se de um destino histórico, já que Boipeba está nos primórdios das navegações ibéricas no início do séc. XVI, vide o naufrágio da nau castelhana Madre de Dios que ocorreu por lá em 1535 e a missão jesuíta que iniciou a catequese dos tupinambás que lá viviam ainda no séc. XVI.

Boipeba oferece excelente infraestrutura turística, com boa logística de transfers para chegar, lindos passeios, pousadas para todos os gostos e bolsos, além de uma gastronomia genuína que funde elementos das culinárias africana, tupinambá e portuguesa.

O que fazer

Não faltam opções de passeios românticos nesse lugar maravilhoso, basta pisar os pés na ilha que tudo por lá se transforma em momentos inesquecíveis. 

Caminhar pelas praias

Sem dúvidas, é um dos melhores programas por lá, lembrando que a ilha não possui automóveis, com exceção da ambulância que atende emergências médicas. 

Isso dá ao lugar um clima bucólico, onde o relógio gira num tempo bem diferente e favorável ao ócio. 


Os mais aventureiros podem realizar uma longa caminhada por todas as praias da ilha, começando na Boca da Barra e finalizando na selvagem Ponta dos Castelhanos. 

sombra coqueiro praia de morere
Um cantinho sombreado por coqueiro na Praia de Moreré

Para isso, devem alinhar com um guia local para atravessar o manguezal entre a praia de Bainema e o rio Catu, onde será necessário utilizar a canoa do guia para atravessar para a belíssima Ponta dos Castelhanos. É importante deixar agendado com um quadriciclo para fazer o “resgate”, transportando-os de volta para a Velha Boipeba.

Os que procuram um cantinho para curtir o dia sossegado embaixo da sombra de um coqueiro, basta caminhar um pouco e logo surgirão pequenos paraísos, que se espalham pela costa da ilha em diversas praias com a das Pedrinhas, Tassimirim, Cueira e Moreré.

Passeio de lancha “Volta a Ilha”

piscinas naturais morere passeio lancha volta a ilha
Casal apaixonado nas piscinas naturais de Moreré durante um passeio de lancha "Volta a Ilha"

Simplesmente você terá a oportunidade de levar seu amor para conhecer os pontos mais bonitos da ilha num passeio de um único dia, a exemplo das piscinas naturais de Moreré, da linda Praia da Ponta dos Castelhanos e dos bares flutuantes que se localizam nos povoados de Canavieiras ou Tapuias.

Passeio em quadriciclo

Ótima opção de chegar confortavelmente nas principais praias e mirantes da ilha e aproveitar um dia especial em Boipeba.

Pôr do sol

Quer algo mais romântico que o pôr do sol de Boipeba? O entardecer colore magnanimamente a ilha inteira, mas é na praia mais central que o colossal astro rei mostra sua imponência. 

por do sol barco na boca da barra em boipeba
Pôr do sol na Boca da Barra em Boipeba

A Praia da Boca da Barra está posicionada quase que de frente para o oeste, onde o sol se põe e o colorido incrível deste momento do dia engrandece o cenário composto pela junção dos rios do Inferno e da Piã, pelo coqueiral da extremidade sul da ilha de Tinharé chamada Fazenda Pontal, pela Ilha de São Miguel e muita mata, mangue, coqueiros e dendezeiros, um verdadeiro encanto da natureza.

Mirantes

A ilha possui alguns morros que proporcionam vistas emocionantes, são eles: os mirantes da Igreja do Divino Espírito Santo, da pousada O Céu de Boipeba, do Quebra Cú, da Pousada Mangabeiras, da Pousada Nature Moreré, da trilha pela mata até a praia de Tassimirim.

A noite na Praça Santo Antônio

A praça nasceu de um quadrado desmatado pelos jesuítas, onde iniciaram a catequese dos tupinambás. No alto do morro se encontra a Igreja do Divino Espírito Santo, o monumento mais antigo da ilha datado de 1616.

barraquinhas gastronomicas praca santo antonio boipeba a noite
Barraquinhas gastronômicas na Praça Santo Antônio em Boipeba

O ambiente na praça é maravilhoso, as luzes amarelas dão ares charmosos, complementados pelos charmosos restaurantes que a circundam, pelas barraquinhas de madeira com ótimas opções gastronômicas e pela linda feirinha de artesanato

Uma opção romântica é aproveitar o maravilhoso Restaurante El Bistro, que possui excelente carta de vinhos finos, além de drinks e um cardápio gastronômico incrível. O estabelecimento é bem bonito e com decoração de muito bom gosto.

O Blog da Ilha

Se você curtiu este artigo e quer conhecer muito mais sobre a ilha de Boipeba, continue conosco no Blog da Ilha, o mais completo sobre a ilha de Boipeba. 

Nele, você encontra centenas de artigos já publicados e dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente, com tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Boipeba antes de organizar seu roteiro de viagem para lá, aproveite!

Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

61 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

61 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde comemorar aniversário de namoro: 3 lugares incríveis

15/01/24

bottom of page