top of page

Ilha de São Miguel - Boipeba: saiba mais dessa nossa vizinha

Você já ouviu falar da Ilha de São Miguel - Boipeba? Esse local, no qual a prática do turismo sustentável também está presente, não raramente gera dúvidas em que faz uma viagem para essa região do Baixo Sul da Bahia.

Mas, não se preocupe: na leitura a seguir, colocamos todas as informações necessárias para que você faça sua viagem já sabendo do que, exatamente, se trata essa ilha, e como ela pode ser acrescentada ao seu roteiro.

Ilha de São Miguel – Boipeba: o que difere esses dois locais

Achar que Ilha de São Miguel e Boipeba são “a mesma coisa” é muito comum. Porém, trata-se de duas ilhas diferentes, embora extremamente próximas.

A Ilha de São Miguel, especificamente, está localizada literalmente em frente à Ilha de Boipeba, do outro lado do Rio do Inferno.

Ao observar um mapa da região, por sinal, você poderá notar que de pontos específicos da nossa ilha, como o Atracadouro Zé da Viúva e a Boca da Barra, é possível avistar a Ilha de São Miguel.

A travessia, entre as ilhas, obviamente precisa ser feita de barco, e não dura mais que cinco minutos.

Praia de São Miguel, um sinônimo para a ilha

Tão comum quanto confundir Ilha de São Miguel e Boipeba é ouvir falar em Praia de São Miguel e esperar de fato encontrar uma praia com esse nome, ao viajar para cá.

Esse termo, porém, é basicamente um sinônimo utilizado para se referir à própria Ilha de São Miguel.

Guarde essa informação, pois ela poderá ser muito importante em sua viagem.


Lindo final de tarde Ilha de Boipeba
Lindo final de tarde - Ilha de Boipeba

Uma opção de hospedagem a ser considerada

Muito menor que a Ilha de Boipeba, a Ilha de São Miguel tem, como seus grandes atrativos, uma natureza exuberante e a tranquilidade que todos os viajantes buscam, ao escolherem passar alguns dias nesse cantinho da Bahia.

Ela é, ainda, o endereço de algumas pousadas que podem perfeitamente ser escolhidas por você. Principalmente em datas nas quais Boipeba tende a receber mais turistas, como o Carnaval e o Réveillon, períodos em que encontrar uma hospedagem em nossa ilha pode ser um pouco mais difícil, ainda mais se não fez a sua reserva com antecedência.

Se hospedar na ilha vizinha pode ser a alternativa ideal nessas épocas, levando em consideração, ainda, que a travessia entre as ilhas é feita de forma muito rápida, possibilitando que você aproveite ao máximo nossos atrativos, mesmo que não esteja hospedado aqui.

Chegue à Ilha de São Miguel – Boipeba com praticidade e conforto

Uma das formas mais práticas de conhecer a Ilha de São Miguel é vindo até a Ilha de Boipeba para, então, fazer a pequena travessia.

E, para isso, você pode contar com o auxílio da Bahia Terra Turismo: somos uma agência especializada em turismo em Boipeba e cuidamos de todas as etapas do seu transfer para que sua chegada seja confortável e prática.

Quer saber mais sobre esse serviço, ou tirar dúvidas? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp.

Caso queira saber mais sobre tudo o que te espera aqui, continue lendo os conteúdos do Blog da Ilha. Confira o artigo Ilha de Boipeba: 8 fotos que te mostrarão o que esperar da ilha, que irá te deixar com vontade de fazer as malas imediatamente!

128 visualizações0 comentário

128 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ilha de São Miguel - Boipeba: saiba mais dessa nossa vizinha

28/09/22

bottom of page