top of page

Ilha de Boipeba: 8 fotos que te mostrarão o que esperar da ilha

Você já pensou em conhecer a Ilha de Boipeba em fotos? Pode parecer um pouco inusitado, mas essa é uma ótima forma de conhecer mais sobre o destino, antes de vir nos visitar e ver toda a sua beleza de perto.

Abaixo, separamos 8 fotos incríveis, para que você possa começar sua viagem para a ilha antes mesmo de sair de casa.

Confira!

mar azul morere boipeba
O mar azul da Praia de Moreré

Boipeba em fotos

Boca da Barra

foz do rio do inferno praia boca da barra boipeba
A foz do rio do Inferno na praia da Boca da Barra

Com localização extremamente privilegiada, a praia Boca da Barra oferece tranquilidade aos seus visitantes, ao mesmo tempo em que está próxima de uma ótima infraestrutura.

Trata-se da primeira praia da ilha, aquela que está mais perto da Velha Boipeba, e também de uma das praias mais inusitadas que temos. Afinal, ali é possível tomar tanto um banho de água salgada quanto um banho de água doce, devido à proximidade com o Rio do Inferno.

Cueira

Uma das mais famosas praias da Ilha de Boipeba, a Praia da Cueira é famosa por seus coqueirais, areias claras e mar cristalino.

É ali, também, que está localizado o Restaurante Guido da Lagosta, que atrai centenas de turistas para a praia anualmente.

Caminhando sentido sul, a praia é finalizada na foz do rio Oritibe, um lugar encantador que proporciona banhos maravilhosos em água cristalina. Destaque também para a vegetação preservada, que varia entre um belos coqueiros e um manguezal apaixonante.

Moreré

Segundo ponto mais visitado da ilha, Moreré possui uma praia de mesmo nome e que, em beleza, não perde em nada para as demais.

Moreré é, ainda, um pacato vilarejo de pescadores, com poucos moradores, casinhas charmosas e ruas de areia. Se você pretende fazer sua viagem para eternizar a Ilha de Boipeba em fotos, definitivamente precisa colocar essa vila em seu roteiro.

Piscinas naturais de Moreré

vista aerea piscinas naturais de morere boipeba
Vista aérea das espetaculares piscinas naturais de Moreré

Moreré ainda guarda uma agradável surpresa: suas piscinas naturais, nas quais é possível mergulhar de snorkel, comer algo nos bares flutuantes ou simplesmente observar a beleza estonteante do mar.

O acesso às piscinas é feito por meio de embarcação, já que estão um pouco mais afastadas.

Bainema

praia bainema boipeba ilha
A longa e preservada praia de Bainema

O cenário criado pelas árvores da trilha que dá acesso à Praia de Bainema é um espetáculo por si só. Mas a praia propriamente dita consegue surpreender ainda mais.

Trata-se de um local praticamente deserto, mesmo em alta temporada, e que tem um vasto coqueiral como moldura. Uma ótima opção para tirar fotos na Ilha de Boipeba, não é mesmo?

Se possível, garanta que em pelo menos uma dessas fotos apareçam os famosos “coqueiros gêmeos”, que fazem sucesso por aqui.

praia da ponta dos castelhanos intocada em boipeba
A intocada praia da Ponta dos Castelhanos em Boipeba

Ponta dos Castelhanos

Também deserta, pelo menos em sua maior parte, a Ponta dos Castelhanos é cercada por manguezais, além de ser um importante ponto de desova de tartarugas marinhas e ter, ao seu lado, o Rio Catu.

Cabe ao visitante escolher entre o banho de mar ou o banho de rio, cercado pelas paisagens únicas do lugar.

Piscinas naturais de Ponta dos Castelhanos

passeio lancha piscinas naturais da ponta dos castelhanos boipeba
lanchas nas piscinas naturais da Ponta dos Castelhanos

A Ponta dos Castelhanos conta, ainda, com deliciosas piscinas naturais que se formam na maré baixa. É a atração perfeita para quem quer se refrescar tendo poucas pessoas por perto.

Se você tem experiência em mergulho, vale a pena solicitar um passeio nos arredores, para ver os restos do navio espanhol Madre de Dios.

Velha Boipeba

barcos de pesca no porto da velha boipeba
Barcos de pesca no porto da Velha Boipeba

É impossível apresentar a Ilha de Boipeba em fotos sem mostrar ao menos uma fotografia que represente os encantos da Velha Boipeba, principal vila desse destino.

É por ali que os turistas chegam e é ali, também, que existe boa concentração de restaurantes, bares e pousadas, além de ser o local de saída do trator e dos quadriciclos que circulam em Boipeba.

Se inspire para as suas fotos na Ilha de Boipeba

E então, qual das imagens acima é sua preferida?

Use-a como inspiração para tirar suas próprias fotos de Boipeba. Mas, antes, planeje todos os detalhes da sua viagem com as dicas da Bahia Terra Turismo, agência especializada em turismo na ilha.

2.751 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


2751 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ilha de Boipeba: 8 fotos que te mostrarão o que esperar da ilha

08/02/24

bottom of page