top of page

Atracadouro de Boipeba: conheça o ponto de chegada para sua aventura

O atracadouro de Boipeba é o principal ponto de chegada dos turistas que vêm para a ilha. Por isso, se você está prestes a fazer sua viagem, ou está na fase de planejamento, e tem dúvidas sobre como chegar aqui, guarde muito bem essa informação.

Mas, muito além de ser um ponto de chegada, ele é também um ótimo ponto de referência para quem deseja curtir todos os atrativos da área central da ilha.

Entenda mais a respeito, na leitura a seguir.


Atracadouro de Boipeba
Atracadouro de Boipeba

Um pouco da história do atracadouro de Boipeba

Um atracadouro nada mais é do que um local de chegada de embarcações.

E, em relação ao atracadouro de Boipeba, não é diferente: é ali que chegam as lanchas com os turistas que desejam passar alguns dias neste destino paradisíaco.

Porém, a importância desse local, para a ilha, vai muito além: ele é um exemplo vivo do nosso modo de vida, sempre colaborativo e focado no coletivo.

Foi com base nessas características que, em meados de 2001, diversos voluntários se reuniram para ajudar na construção do atracadouro, uma vez que o projeto havia sido aprovado pelo Governo, para facilitar a locomoção de turistas e moradores.


Atracadouro Ze da Viuva boipeba
Atracadouro Zé da Viúva em Boipeba

Sobre o nome Atracadouro Zé da Viúva

O nome Atracadouro Zé da Viúva, pelo qual o local é chamado, desperta muita curiosidade, e sua história também é especial.

Ocorre que Zé da Viúva foi o apelido de um morador de Boipeba, reconhecido por sua perseverança e pelo seu espírito de trabalho, e o atracadouro foi nomeado em sua homenagem.


Perto de tudo que você precisa

Além de facilitar sua chegada, o atracadouro de Boipeba possui uma localização privilegiada, estando perto de tudo que você possa precisar para ter uma estadia incrível conosco.

Ele está na Boca da Barra, na área central da ilha. Logo, encontra-se muito próximo de pousadas e restaurantes, como o Restaurante Jorge Som, o Restaurante da Anália e o Restaurante Zumbi dos Palmares.

Nessa mesma área existe um comércio diversificado, com serviços que poderão ser úteis em sua viagem, como mercadinho e farmácia. E há, ainda, a proximidade com a famosa Praça Santo Antônio.

Ou seja: não é preciso percorrer um longo caminho, após chegar, para se instalar com conforto e praticidade.


ponte Atracadouro de Boipeba
Ponte do Atracadouro de Boipeba

O ponto de partida para os seus passeios

A Ilha de Boipeba tem muito a oferecer, e se hospedar nas proximidades do atracadouro é uma ótima maneira de começar a desbravá-la, considerando que é dessa área que partem boa parte dos principais passeios que oferecemos.

Isso sem citarmos o fato de que, estando ali, você poderá conhecer toda a Velha Boipeba caminhando, ou mesmo ir além e conhecer muitas outras partes da ilha, também a pé.


Terminal Maritimo de Boipeba
Terminal Marítimo de Boipeba

Tudo começa com um bom planejamento

É possível chegar no atracadouro de Boipeba com máximo conforto e praticidade, de modo a ter mais energia e disposição para curtir o resto da viagem.

E, para isso, você pode contar com a Bahia Terra Turismo e seu exclusivo serviço de transfer e passeios, além de todas as dicas que essa agência especializada em turismo na ilha tem para compartilhar.

Converse com a Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp e comece a se planejar agora mesmo para fazer a melhor viagem da sua vida.


289 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


289 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Atracadouro de Boipeba: conheça o ponto de chegada para sua aventura

03/09/22

bottom of page