top of page

3 vilarejos de Boipeba em que você pode se hospedar

Os vilarejos de Boipeba são tão encantadores quando a ilha em si. E são, obviamente, parte essencial do encanto com o qual esse destino cativa cada um de seus visitantes.

Inclusive, se você está prestes a vir para cá e ainda não sabe ao certo o que fazer por aqui, aí vai uma dica preciosa: tente acrescentar uma visita aos nossos vilarejos em seu roteiro, e não irá se arrepender!

Cada um possui suas particularidades, e até mesmo a possibilidade de hospedagem, como explicaremos nos tópicos a seguir!

O que saber sobre os vilarejos de Boipeba


Vilarejo de Velha Boipeba
Vilarejo de Velha Boipeba

Vilarejo de Velha Boipeba

É, definitivamente, impossível falarmos dos vilarejos de Boipeba sem citarmos Velha Boipeba, conhecido como o “centrinho” da ilha, e local onde muita coisa bacana acontece.

Esse vilarejo funciona basicamente como ponto de referência e de partida para muitos dos nossos passeios, além de ser o local onde acontece a famosa feirinha de artesanato. E onde todos os dias, ao anoitecer, os locais e os turistas podem desfrutar de deliciosos momentos, seja ao ar livre ou em um dos estabelecimentos ao redor da Praça Santo Antônio.

E se você busca uma hospedagem nesse povoado de Boipeba, reconhecido por ser um local estratégico, gostará de conhecer opções como a Pousada Sunset Boipeba.


vilarejos de boipeba morere
Vilarejos de Boipeba Moreré

Vilarejo de Moreré

Segundo vilarejo mais famoso de Boipeba, Moreré ainda guarda o charme único de uma vila de pescadores. Ali, você poderá encontrar ainda mais calma e tranquilidade, enquanto caminha pelas ruas de areia, aprecia a beleza das casinhas e sente, a cada passo, a vontade de fazer uma pausa para fotos.

Embora não pareça, ali existe tudo o que você pode precisar para uma visita, ou estadia, tranquila, incluindo mercadinhos, restaurantes e, claro, ótimas opções de hospedagem.

E algumas das melhores opções, nesse quesito, incluem a Pousada Alizees Moreré, a Pousada Ventos Moreré e a Pousada Coco Bambu Moreré.


Vilarejo Monte Alegre
Vilarejo Monte Alegre - Boipeba

Vilarejo Monte Alegre

Único vilarejo de Boipeba que não possui praias, o Vilarejo Monte Alegre é o mais tradicional da ilha, inclusive em sua gastronomia.

Chega a ser um pecado visitá-lo e não provar a galinha caipira que é preparada ali, sabia?

E, o mais interessante de tudo: Monte Alegre é, ainda, um quilombo, que guarda muito da história e da cultura dos nossos nativos e até mesmo do Brasil!

Se você quer estar perto de toda essa riqueza, a melhor dica de hospedagem é a Eco-Pousada Casa Bobô, que está consideravelmente perto dessa vila e te fará ter uma estadia realmente incrível!

Comece agora os seus planos para conhecer nossos vilarejos

Velha Boipeba, Moreré ou Monte Alegre… Independentemente de qual desses vilarejos de Boipeba você escolha como passeio ou mesmo como hospedagem, tenha a certeza de que terá experiências únicas.

Desde que, claro, planeje muito bem a sua viagem!

Isso inclui, entre as outras coisas:

  • definir como será seu traslado até aqui;

  • quais passeios realmente pretende fazer;

  • em quais locais pretende comer.

E tudo isso pode ser planejado agora mesmo com as dicas disponibilizadas no Blog da Ilha: acesse agora mesmo para começar a se planejar e, se precisar de qualquer ajuda, a Bahia Terra Turismo estará aqui para te ajudar.

246 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

246 visualizações

1 curtidas

0 comentário

3 vilarejos de Boipeba em que você pode se hospedar

03/06/22

bottom of page