top of page

Feira de artesanato de Boipeba: o que esperar desse atrativo

Atualizado: 13 de nov. de 2023

A feira de artesanato de Boipeba é um dos diversos atrativos que você encontrará ao vir nos visitar. Então, se está pensando sobre o que fazer na ilha, para tornar sua viagem completa, não deixe de incluir essa feira em ao menos uma noite da sua estadia conosco.

Na leitura a seguir, descubra o que esperar em relação a ela.

No que consiste a feira de artesanato de Boipeba

Essa feirinha representa o que há de melhor no artesanato de Boipeba em toda a sua diversidade.

Nela, é possível ver de perto e adquirir diversos produtos feitos com matéria prima local, valorizando o trabalho dos nativos e, ainda, se conectando ainda mais com nosso modo de vida e nossa cultura.

Entre os itens vendidos nas barraquinhas da feira de artesanato de Boipeba podemos citar:

  • Conservas artesanais, como as de pimenta;

  • Produtos fitocosméticos e fitoterápicos, como pomadas e óleos;

  • Lembrancinhas e itens de decoração, como móbiles;

  • Brinco e colares;

  • Artigos de decoração para o lar.

feira de artesanato de Boipeba
Feira de artesanato de Boipeba

E sua localização não poderia ser mais estratégica: a feirinha de artesanato funciona na Praça Santo Antônio, bem no centro da Velha Boipeba. E isso, para os turistas, não poderia ser mais vantajoso!

Estando na praça, você também poderá desfrutar de tudo que as demais barracas e os estabelecimentos ao redor oferecem. É a oportunidade perfeita para provar drinks tropicais, jantar ao ar livre, comer os quitutes baianos, escutar boa música e até mesmo ver apresentações culturais (a depender da época do ano), tudo no mesmo lugar.

Importante: a feira de artesanato de Boipeba, bem como a Praça Santo Antônio, ganha vida somente ao anoitecer.

De fato, não se trata do tipo de agito encontrado em outros destinos baianos, como Morro de São Paulo. Mas, definitivamente, é o tipo de lugar que você precisa visitar, estando na ilha.


Outros lugares para adquirir o artesanato de Boipeba

A feira de artesanato em Boipeba, mesmo com seus encantos, não é o único lugar da ilha onde é possível apreciar e comprar produtos feitos pelos nativos.

A Galeria de Arte Boipeba, por exemplo, é um espaço com essa finalidade, e se encontra a poucos passos da Praça Santo Antônio.

Outro lugar que definitivamente você não pode deixar de conhecer em Boipeba é o Cândido Atelier, espaço de produção do artista mineiro radicado em Boipeba Cândido, ou simplesmente Rafa como também gosta de ser chamado. O artista pinta telas maravilhosas e conceituais sobre a cultura da ilha, além de produzir souvenirs diferenciados.

O escultor Leno de Boipeba não possui um espaço próprio, mas anda pela ilha produzindo esculturas em madeira muito especiais. Fatalmente você vai se deparar com alguma das suas esculturas expostas nas ruas ou praias de Boipeba.

Outro escultor da ilha é Agusto Toshe, especialista em esculturas de pedra e artesanatos em pedra, coco e madeira.

Os projetos sociais do vilarejo de Moreré são outro exemplo: caso você decida se hospedar nessa outra parte da ilha, ou mesmo se for passar algumas horas passeando por lá, aproveite para conhecê-los e adquirir itens únicos para levar para casa como lembrança de sua viagem.


feira de artesanato de Boipeba
Artesanato de Boipeba

Comece a se planejar para visitar a Ilha de Boipeba

Gostou dessa dica de atrativo para aproveitar em Boipeba?

Conheça muitas outras que estão disponíveis no Blog da Ilha e te ajudarão a escolher onde se hospedar, bem como decidir onde comer, onde ir e o que fazer estando por aqui.

Caso tenha qualquer dúvida durante seu planejamento, principalmente em relação aos passeios e aos traslados do aeroporto de Salvador para a ilha, converse com equipe da Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp: diariamente, auxiliamos dezenas de turistas a viverem a melhor viagem de suas vidas escolhendo a Ilha de Boipeba como destino, e será um imenso prazer te ajudar a viver a mesma experiência.


331 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


331 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Feira de artesanato de Boipeba: o que esperar desse atrativo

09/05/22

bottom of page