top of page

4 dicas para você não enjoar em alto mar

Atualizado: 7 de mai de 2022

Uma das grandes preocupações de algumas pessoas são as viagens de barco. Mas, sabemos que alguns destinos paradisíacos, como Boipeba, necessitam desse meio de transporte. Por isso, neste texto abordaremos dicas para você não enjoar em alto mar.

Antes de mais nada, devemos dizer que existem muitos meios diferentes de chegar até Boipeba. Por exemplo, existe a opção do transporte semi-terrestre, onde a embarcação escolhida fará um percurso bem menor.

Mesmo assim, conhecer algumas dicas para não enjoar no mar faz muita diferença. Afinal, a situação não deve se tornar um empecilho para as suas aventuras.

Por isso, leia o texto e saiba o que fazer para fugir desse transtorno!


dicas para você não enjoar em alto mar
Dicas para você não enjoar em alto mar

Saiba como é possível não enjoar em alto mar

Primeiramente, devemos reforçar que não existe uma técnica certa para fugir do desconforto. No entanto, alguns hábitos podem prevenir e te auxiliar a lidar com os sintomas, promovendo conforto a sua viagem ou passeio para diferentes praias. Confira as dicas abaixo:

1. Evite fazer refeições durante o passeio

De certa forma, quando estamos com o estômago cheio, podemos sentir enjoos com maior facilidade. Então, a maior dica é realmente optar por refeições leves antes da viagem, deixando de lado os lanches e petiscos durante o passeio.

Essa dica vale principalmente para os turistas que vão fazer a primeira experiência em uma embarcação.

2. Procure um ponto fixo no horizonte

Quando olhamos para um ponto fixo no horizonte, nosso cérebro tende a tirar a atenção das movimentações instáveis do mar. Isso pode prevenir enjoos, sendo também uma ótima opção para aliviar os sintomas quando o desconforto já começou.


medicamentos
Se previna com medicamento

3. Se previna com medicamentos

Essa é uma das maiores dicas para não enjoar em alto mar. Por exemplo, se você sabe que sente náuseas com facilidade, você pode usar um dos remédios de costume antes da viagem. Assim, você previne os sintomas e fica mais tranquila para curtir o passeio.

Existem diferentes tipos de medicamentos, sendo que o ideal é optar por uma solução indicada por profissionais da saúde. Por isso, antes de fazer sua viagem consulte seu médico ou um farmacêutico.

4. Evite usar o celular e fazer leituras durante a viagem

Bom, essa dica pode parecer estranha a princípio, mas é real. Quando focamos a nossa atenção nas letras, nosso cérebro tende a ficar ainda mais confuso com a instabilidade ao redor.

Além disso, ficar com a cabeça baixa durante longos períodos em uma situação desconfortável como essa, pode ser uma escolha incorreta, visto que a posição pode piorar o quadro de tontura.

Coloque essas dicas em prática nas suas viagens

Agora que você já sabe tudo isso, você já pode começar a trabalhar essas dicas para não enjoar em alto mar. Isso porque a situação não deve impedir que você conheça os destinos paradisíacos do Brasil.

Caso você realmente tenha medo de escolher o meio de transporte, comece a fazer viagens em embarcações mais estáveis, como os catamarãs, por exemplo. Nesse caso, você notará que a instabilidade é bem menor devido ao tamanho e à estrutura da embarcação, o que te auxiliará a se acostumar com a situação, entendendo também o seu corpo e seus limites.

Agora que você já conhece as dicas para não enjoar em alto mar, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você poderá conhecer mais detalhes sobre o ferry boat que sai de Salvador com destino a Itaparica, o ponto de partida para diversos destinos fabulosos do sul da Bahia!

3.364 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

3364 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 dicas para você não enjoar em alto mar

06/05/22

bottom of page