top of page

Praia ou piscina? Visite Boipeba antes de responder à pergunta

Em dúvida entre praia ou piscina? Ambas as opções são ótimas e cada uma combina com um momento certo, por isso, escolher entre uma ou outra vai depender dos objetivos e do estilo da sua viagem.

Se você vem visitar Boipeba, adiantamos desde já que aqui você encontra tanto praia, quanto piscina para se refrescar no calor do sul da Bahia, e ainda conta com uma terceira opção: as piscinas naturais, que tornam a experiência ainda mais incrível.

Ou seja, a ilha de Boipeba é um destino que agrada ambos os públicos, e como agrada!

Para agradar toda a família, acertar na escolha é essencial. Por isso, contar com um destino que tenha as duas, ou três, opções disponíveis é a melhor saída para que as férias sejam gostosas para todos.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para te ajudar nessa disputa de praia vs. piscina. Confira!


Piscinas Naturais de Morere Boipeba
Piscinas Naturais de Morere - Boipeba

Prós e contras da praia

Estar na praia, por si só, já nos traz uma sensação de paz e relaxamento instantâneo. A brisa do mar em meio à natureza, as belas paisagens e as praias deslumbrantes tornam tudo muito mais agradável.

No entanto, existem prós e contras para curtir dias na praia, se comparado a piscina. Confira a seguir quais são.

Prós — Praia

Você poderá observar a vida marinha de perto e, dependendo do destino, até nadar com peixes, tartarugas e outras espécies.

No mar você terá a possibilidade de praticar esportes como surf, stand up paddle, mergulho com cilindros e outros.

Para quem viaja com crianças e está na dúvida entre praia ou piscina vale a pena ressaltar que ao optar pelo mar os pequenos poderão brincar na areia, construir castelos, jogar bola, entre outras atividades.

Além disso, na praia você poderá apreciar as belezas naturais e sentir a brisa do mar e ouvir o som das ondas.

Contras — Praia

Nem todas as pessoas gostam da água do mar, pois a água salgada, a areia e a brisa acabam influenciado para que a pele fique “grudenta” e isso pode incomodar algumas pessoas.

Por isso, se você não gosta dessa sensação, tem uma boa saída, leve uma garrafinha de água e se “enxágue” com ela quando tiver a necessidade. Uma alternativa é ir até uma praia que tenha um rio por perto para tirar o sal do corpo quando você tiver essa sensação incômoda. Aliás, em Boipeba, há várias praias com rios por perto para você aproveitar 100%!

Se você pretende viajar com crianças ou não sabe nadar, a correnteza do mar pode ser uma preocupação constante. No entanto, a solução para isso é optar pelas praias mais calmas, de preferência que formam piscinas naturais, como as de Moreré em Boipeba.


Mergulho nas Piscinas Naturais de Morere
Mergulho nas Piscinas Naturais de Morere

Prós e contras da piscina

A piscina é uma das opções mais escolhidas por famílias que viajam com crianças, justamente por ser mais “seguro” que o mar. No entanto, optar por um destino apenas com piscinas tem suas desvantagens, confira a seguir.

Prós — Piscina

Nadar na piscina, pode parecer mais seguro que na praia, pois não tem correnteza, ondas e o tamanho é limitado. Além disso, há opções infantis onde os pequenos poderão se divertir e você poderá ficar relaxado tomando um sol sem muitas preocupações.

Se as temperaturas do seu destino não forem tão elevadas, você pode optar por uma hospedagem com piscina aquecida e/ou coberta. Certamente a experiência será muito mais prazerosa. Essa é uma ótima vantagem já que as praias dificilmente podem ser desfrutadas em períodos de temperaturas mais baixas.

Alguns locais têm piscinas com toboágua e uma boa estrutura, com isso os pequenos terão opções de diversão extras.

Contras — Piscina

O cloro presente na piscina não agrada a todos, principalmente às mulheres, pois afetam bastante o cabelo. Além disso, pode prejudicar também a pele das crianças por serem mais sensíveis.

Por ser um ambiente artificial, dependendo do local você quase não terá contato com a natureza, nem o pé na areia que para algumas pessoas é essencial.

Você não conseguirá ver espécies aquáticas e se divertir nas ondas do mar.

Apesar da movimentação de pessoas ser menor na piscina, a possibilidade de haver crianças brincando é grande e, se você viaja para curtir sossego, talvez não seja muito atrativo para você os ruídos dos pequenos.


Banho nas Piscinas Naturais de Morere
Banho nas Piscinas Naturais de Morere

Afinal, qual é melhor? Praia ou piscina?

Como você viu, ambas as alternativas têm seus prós e contras, Por isso, o que é melhor vai depender do seu estilo de viajante, objetivos de viagem, quem vai com você e outros fatores.

Temos certeza de que em ambas as situações podem culminar em uma viagem super prazerosa, mas pense em algo que realmente faz mais sentido para você e sua família, analisando os prós e contras que apresentamos de cada uma das opções anteriormente.

Por que escolher Boipeba?

Além de Boipeba ser um destino que você encontrará belíssimas praias, piscinas naturais e até mesmo hotéis bem estruturados com belas piscinas; a região é super tranquila e conta com cenários quase desertos.

Se você vai viajar com crianças, por exemplo, não precisará ficar muito preocupada, pois raramente Boipeba tem uma multidão de turistas ao ponto de você perder a criança.

Além disso, por ter várias piscinas naturais, eles poderão ficar mais “livres” e aproveitar mais. E claro, para os papais e mamães será inesquecível apreciar as paisagens naturais e as águas transparentes de Boipeba, seja na praia ou nas piscinas.

Por ter praias quase desertas, em Boipeba você viverá dias de imensa paz e poderá curtir os dois cenários e relaxar ao extremo.

E aí, qual você escolhe: praia, piscina ou ambos?

Independente da sua escolha, esperamos que as suas próximas férias serão inesquecíveis! E se decidir visitar Boipeba, conheça agora as melhores pousadas em Boipeba com piscina para você curtir o melhor dos dois mundos em uma única viagem.


37 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

37 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia ou piscina? Visite Boipeba antes de responder à pergunta

28/04/22

bottom of page