top of page

5 praias desertas (ou quase) na Bahia

Em busca de praias desertas na Bahia para relaxar nas suas férias? O litoral baiano conta com uma grande quantidade de praias mais selvagens, onde o único "incômodo" durante os seus dias será o barulho do mar. Sendo assim, vamos te apresentar nesse post as melhores praias desertas, ou quase desertas, da Bahia. Continue lendo e conheça cada uma delas!

Não existe combinação mais perfeita que mar, areia, muita natureza e sossego. E se tudo isso for em uma terra de gente hospitaleira como a Bahia e que tem uma das melhores culinárias do Brasil, é ainda melhor.

Apesar da Bahia ser famosa por ter muito axé e mega estrutura de quiosques nas praias, em algumas delas o que impera mesmo é o silêncio em meio a uma natureza quase intocada pelo homem. E saiba que se optar por alguma das praias da nossa lista, os seus dias de sossego estarão mais que garantidos!

Confira a seguir as praias isoladas da Bahia para planejar as suas próximas férias e descansar ao máximo em meio a cenários surreais.


Praia do Tassimirim - Boipeba Bahia
Praia do Tassimirim - Boipeba Bahia

1. Praia de Tassimirim - Boipeba

A Praia de Tassimirim fica localizada na ilha de Boipeba, localizada no baixo sul da Bahia. O local conta com águas calmas, uma extensa faixa de areia e enormes coqueiros espalhados. Além disso, na maré baixa formam-se piscinas naturais que deixam o cenário ainda mais belo e exótico.

Apesar de estar entre uma das praias desertas na Bahia, Tassimirim possui uma estrutura de barracas mais simples para os turistas que quiserem passar o dia por lá. Mas não se preocupe! Você não encontrará música alta e nem aglomeração de turistas, é uma praia realmente para quem quer descansar.

Para chegar até lá, basta fazer uma caminhada pela areia por cerca de 20 minutos saindo da Velha Boipeba em direção à Praia da Boca da Barra. Pelo caminho você passará pela Praia de Outeiros e das Pedrinhas, ambas são muito bonitas e vale a pena uma paradinha.

No entanto, caso você não queira ir caminhando pode contar com a comodidade de contratar um quadri-táxi (como são chamados os quadriciclos que realizam transporte em Boipeba) para te levar até a magnífica Praia de Tassimirim.


Praia da Cueira - Boipeba Bahia
Praia da Cueira - Boipeba Bahia

2. Praia da Cueira - Boipeba

Se você seguir caminhando depois da Praia de Tassimirim chegará até a belíssima Praia da Cueira, que encanta os visitantes pelo seu mar de águas cristalinas protegido por imensos coqueirais.

Essa praia em Boipeba é ótima para banho, principalmente na maré baixa quando as águas ficam ainda mais calmas.

O que chama atenção da Praia da Cueira é que mesmo sendo uma das praias isoladas da Bahia, ela conta com uma boa estrutura de barracas espalhadas pelo lado esquerdo da praia. Um dos restaurantes mais famosos dessa praia é o do Guido, que serve as melhores lagostas da região e da Bahia! Não deixe de experimentar!

Se quiser ter essa praia apenas para você, basta ir para o canto direito da praia que você encontrará a areia praticamente deserta e cercada por lindos coqueirais.


Praia do Bainema - Boipeba Bahia
Praia do Bainema - Boipeba Bahia

3. Praia de Bainema - Boipeba

Mais um paraíso que está entre as melhores praias desertas da Bahia é Bainema. Com um mar azul transparente e muitos coqueiros ao longo de 3 km de extensão, essa bela praia fica localizada na Ilha de Boipeba próximo a Moreré. Na maré baixa formam-se piscinas naturais quentinhas ideais para banho.

A estrutura conta com uma apenas uma única barraca com mesas pé na areia, quase no final da praia, o que é o suficiente para quem quer aproveitar o dia nessa belíssima praia baiana.

A forma mais fácil para chegar até essa praia é caminhando a partir da vila de Moreré pela areia para a direita, o trajeto tem cerca de 20 minutos. Além disso, se você fizer o passeio de volta à ilha de Boipeba, uma das paradas é na Praia de Bainema.


Praia de Itaquena - Trancoso Bahia
Praia de Itaquena - Trancoso Bahia

4. Praia de Ponta de Itaquena - Trancoso

A Praia de Ponta de Itaquena fica localizada em Trancoso, no litoral sul da Bahia. É considerada uma das praias mais belas da região, rodeada de coqueiros e uma ampla faixa de areia.

Na maré baixa formam-se piscinas naturais de águas transparentes entre os corais, onde você poderá nadar e ver muitos peixinhos coloridos.

Quanto à estrutura, por ser uma praia bem isolada, ela não possui barracas nem ambulantes, por isso leve o seu lanche para passar o dia por lá.

No entanto, chegar até lá exige esforço dos turistas. É preciso fazer uma trilha de cerca de 1h30 partindo da Praia do Rio Verde, também em Trancoso. Porém, chegando, todo o esforço será recompensado com uma praia deserta e selvagem praticamente só para você.


Praia de Taipu de fora - Barra Grande Bahia
Praia de Taipu de fora - Barra Grande Bahia

5. Taipu de Fora - Barra Grande

Mais uma das melhores praias desertas da Bahia que vale a pena visitar é Taipu de Fora, localizada em Barra Grande. Essa praia é um verdadeiro paraíso para quem gosta de piscinas naturais. Com uma faixa de areia ampla e uma natureza exuberante ao redor, a Praia de Taipu de fora tem uma atmosfera que remete ao sossego.

Essa praia conta com alguns poucos restaurantes para quem quiser passar o dia por lá e costuma estar bem vazia e tranquila.

Para chegar até lá partindo da vila de Barra Grande é preciso pegar uma jardineira 4x4 que irá percorrer cerca de 40 minutos até a praia de Taipu de Fora. Apesar de ser possível chegar de carro pela BR 030, não recomendamos para quem não está com um veículo 4x4, pois é uma estrada de terra que não está bem conservada.

Essas são as 5 melhores praias desertas na Bahia! Independente do seu estilo de viagem, reserve pelo menos uma delas para conhecer durante a sua visita ao nosso querido estado. Se optar por vir para Boipeba, confira dicas de passeios imperdíveis para fazer na ilha.


5.115 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

5115 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 praias desertas (ou quase) na Bahia

30/03/22

bottom of page