Lanches para levar para a praia: 6 receitas rápidas e saudáveis

Ir à praia é realmente uma atividade muito divertida, você concorda? Entretanto, é inegável o quanto o nosso corpo pode ficar exausto. Afinal, entre os mergulhos, as brincadeiras e as caminhadas, realmente precisamos de muita energia para não nos sentirmos mal. Sendo assim, nada melhor do que lanches para levar para praia, não é mesmo? Isso porque, existem locais que são mais afastados e com pouquíssimas alternativas gastronômicas.

Em Boipeba, isso não seria diferente. Você irá notar que a gastronomia da região é muito rica e versátil. Porém, assim como em outros locais turísticos, Boipeba também possui praias praticamente desertas.

Nesse caso, é fundamental preparar algumas opções de lanches saudáveis para levar para a praia. Só assim é possível curtir um dia tranquilo, sem sentir fome ou desconforto.

Além disso, de qualquer forma, esses lanches caseiros também se tornam uma forma de economizar, se este for o desejo. Será impossível não provar ao menos um dos pratos da ilha, mas, isso não significa que suas receitas não poderão ser saboreadas tranquilamente.

Então, para te auxiliar, abaixo você vai conhecer uma lista completa com 6 ideias fáceis e deliciosas de lanches para levar para a praia. Vamos aprender?


Lanches para levar a Praia Boipeba
Lanches para levar a Praia

6 opções de lanches para levar para a praia

Quando falamos sobre esse tipo de alimentação, é muito importante considerarmos as melhores opções. Isso porque, quando estamos viajando, é comum que tenhamos outros tipos de atividades para fazer.

De certa forma, estar na cozinha por horas pode ser um empecilho para a diversão. Então, o ideal é preparar receitas simples e rápidas. Ao contrário do que você possa estar imaginando, a lista é bem completa. Confira algumas opções abaixo.

1. Pão com patê de frango

A princípio, pode parecer difícil fazer patê de frango. Mas, basicamente você precisará apenas de 1 kg de peito de frango, maionese, temperos, azeitona e milho. Primeiramente, basta cortar o frango em cubos médios, colocando-os para cozinhar juntamente ao sal.

Enquanto isso, você pode usar o tempo para arrumar a bolsa de praia ou tomar banho. Após 20 a 25 minutos, o frango já estará no ponto para desfiar.

Posteriormente, basta temperar a mistura, colocando ingredientes da sua preferência, incluindo também cerca de 5 a 6 colheres de maionese. Por fim, é preciso colocar o recheio no pão e embrulhar cada unidade em papel filme. Uma opção fácil e rápida, sendo também muito econômica.

2. Torta de frango

A torta de frango, diferentemente da opção acima, pode demandar um pouco mais de trabalho. Por isso, nesse caso o indicado é que você esteja hospedado em um local com estrutura completa para fazer essa receita, como casas de temporada.

Mas, assim como falamos na receita anterior, você também pode usar o tempo do cozimento do frango e da torta, para fazer algumas tarefas necessárias. Para a massa, é preciso separar 250 ml de leite, ¾ de óleo, 2 ovos, uma xícara e meia de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó e sal.

A dica é aproveitar o tempo de cozimento do frango para preparar a massa da torta. Para isso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, colocando o trigo aos poucos. Por último, após desfiar e temperar o frango, é necessário utilizar um refratário.

Em suma, você deverá colocar um pouco da massa, seguindo com o recheio e finalizando com o restante da mistura. Uma das opções mais deliciosas entre todos os lanches para levar para a praia.

3. Salada de frutas

A salada de frutas é uma possibilidade saudável e econômica para levar a praia. Acontece que a receita é muito versátil, sendo possível incluir os mais diversos ingredientes.

Entre as opções podemos citar morango, uva, maçã, banana, pera, entre outros. O melhor de tudo é que você também pode acrescentar ingredientes como o leite condensado, por exemplo.

Finalmente, é preciso apenas guardar o recipiente em um local fresco.

4. Barra de cereal caseira

No início, parece difícil fazer barra de cereal caseira. Porém, utilizando apenas aveia, coco ralado, frutas secas, mel e castanhas, é possível criar um mix delicioso e saudável.

Assim como outras opções da lista, essa receita também pode ser modificada de acordo com suas preferências. Existem centenas de receitas para seguir na internet. Mas, basicamente basta misturar os ingredientes escolhidos, deixando-os com textura de massa.

Por fim, modele o tamanho e formato, levando a geladeira por algumas horas, até que a barra esteja durinha.

5. Tapioca de frios

A tapioca de frios também é uma forma excelente de garantir um lanche para levar para a praia. Além disso, a opção tem um ótimo rendimento, visto que apenas um pacote da mistura rende várias unidades da receita.

A nossa indicação é utilizar o queijo e o presunto para fazer o recheio. No entanto, você também pode dar preferência para outros alimentos, como frango desfiado ou carne moída. De uma certa forma, tudo dependerá do seu tempo disponível para fazer a receita.

O modo de preparo é muito simples. Basta colocar uma quantidade de tapioca na panela, temperando com sal, colocando o recheio em seguida.

Para finalizar, você também pode aproveitar para fazer versões doces da receita, o que garante mais versatilidade para as refeições.

6. Enroladinhos de presunto, queijo e azeitona

Se você procura um lanche prático e fácil, você encontrou uma ótima opção. A maior vantagem dessa escolha é poder fazer um petisco delicioso sem usar o fogão e em poucos minutos.

Basta enrolar fatias de queijo e presunto, utilizando azeitona picada no meio do enroladinho e cortando as fatias do tamanho que desejar.

Caso você queira passar apenas algumas horas do seu dia na praia, esse lanche é perfeito. Afinal, combina muito bem com as mais diversas bebidas, sejam alcoólicas ou não.


Salada de Frutas - Boipeba
Salada de Frutas - Boipeba

A importância dos lanches para levar a praia

Como mencionado no primeiro parágrafo, na praia é comum gastarmos muita energia. Nesse caso, para não sentirmos dores de cabeça, mal-estar e dores no estômago, é muito importante optarmos pelos lanches certos para levar para a praia.

Isso porque, o excesso de frituras ou alimentos gordurosos, podem desencadear sintomas negativos, provocando até mesmo queimação e náusea.

Então saiba que, em sua visita a Boipeba, nas praias como Bainema, por exemplo, você terá apenas a sua companhia e a de alguns turistas. Por isso, seu lanchinho fará toda a diferença, principalmente para famílias com crianças.

Agora que você já conhece algumas receitas e ideias, te convidamos a ler o próximo artigo para definir quais serão as trilhas que podem entrar no seu roteiro de viagem.


480 visualizações0 comentário

480 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Lanches para levar para a praia: 6 receitas rápidas e saudáveis

17/02/22