top of page

As 6 melhores comidas de Boipeba que não pode deixar de provar

A Bahia é um estado que reúne boas refeições, belezas naturais e praias exuberantes. Aqui em Boipeba isso não seria diferente. Se você gosta de aproveitar a gastronomia local em cada passeio turístico, por aqui não vão faltar opções. De fato, se torna até mesmo complicado fazer uma lista reduzida com as melhores comidas de Boipeba. Afinal, existem pratos para todos os gostos.


No geral, aqui em Boipeba as refeições com frutos-do-mar são muito predominantes. Sendo assim, você poderá notar que há uma grande variação entre ensopados de peixe, moquecas, e preparos de lagostas.


Mas, as opções locais não param por aí. Podemos dizer que em Boipeba existe, inclusive, um drink característico da região.

Então, caso você esteja procurando motivos para viajar até aqui, podemos dizer que a gastronomia é realmente um ponto alto da lista. Além de poder curtir a tranquilidade do destino, você poderá aproveitar para experimentar novos sabores.

Confira a nossa lista e reserve as melhores opções para o seu passeio turístico!

6 das melhores comidas de Boipeba


Como dito acima, é uma missão difícil escolher apenas 6 das melhores comidas de Boipeba. No entanto, nos tópicos seguintes iremos listar algumas das opções mais famosas deste território.


Com certeza, com na sua estadia você poderá aproveitar outras possibilidades. Mas, procure garantir a sua satisfação iniciando por algumas dessas que falaremos a seguir.

1. Caipirinha de cacau com biribiri


As caipirinhas são drinks típicos de alguns estados brasileiros. No entanto, para a surpresa de alguns, Boipeba também tem a sua própria versão da bebida.


Basicamente a mistura irá servir o convidado com sabores cítricos e levemente adocicados. O melhor de tudo é a apresentação do drink. Se você optar por experimentar a caipirinha de cacau com biribiri, indicamos que você vá até o Mestre do Mago.

Neste estabelecimento é onde foi criado este drink. Assim, você realmente estará provando dos sabores originais da receita. Além disso, a experiência será completa e única, já que você ainda irá saborear o drink diretamente no fruto do cacau.


Por isso, essa bebida não pode ficar de fora da lista das melhores comidas de boipeba. Portanto, caso você queira conhecer a origem deste estilo de caipirinha, é essencial fazer um passeio até a Praia dos Castelhanos.

2. Pastel de lagosta com queijo e banana


Assim como a opção acima, este pastel também é oferecido em uma barraca localizada na Praia dos Castelhanos.


É possível que você encontre opções parecidas em outros estabelecimentos da ilha. Porém, o pastel de lagosta com queijo e banana da barraca dos Castelhanos é incrível. Vale a pena conhecer. Afinal, você já irá provar uma deliciosa caipirinha. Nada melhor do que incluir o pastel na refeição, não é mesmo?


A mistura pode parecer muito inusitada a princípio. No entanto, a maioria dos visitantes aprovam os sabores. Além disso, a banana é muito utilizada em diversos pratos da ilha, sendo este apenas mais uma opção que se tornou famosa entre os visitantes.


3. Moqueca de camarão


A moqueca de camarão de Boipeba é servida em diversos restaurantes da ilha. Caso você queira degustá-la, podemos recomendar o restaurante Panela de Barro ou o Toca do Lobo. Ambos são especialistas nesse prato e tem toda a identidade baiana local.


Se você não quer provar a de camarão, também é possível experimentar as opções que levam outros frutos-do-mar, como peixes ou lagosta e inclusive há opções veganas.

4. Lagosta com mel


A lagosta com mel também é um prato típico da região de Boipeba. Se você gosta do alimento, muito provavelmente este prato também se tornará umas das melhores comidas de Boipeba para você.


Existem locais específicos que são especializados em Lagostas. Como exemplo, podemos citar um local muito famoso que se chama Guido da Lagosta, que fica de frente ao mar da praia da Cueira.


A princípio, o prato irá oferecer um conjunto de sabores agridoces, já que o seu molho é baseado no mel. Caso você queira, também é possível experimentar outros tipos de lagostas.

Algumas que também fazem sucesso são a lagosta na manteiga ou a lagosta apimentada. Vale a pena conferir. Normalmente, um prato serve até duas pessoas, o que garante economia na iguaria.


5. Galinha caipira


Parece estranho citar a galinha caipira como um dos melhores pratos tipicos de Boipeba. Entretanto, no povoado de Monte Alegre, entre Moreré e Velha Boipeba, o prato é muito tradicional e regional.


Localizado no centro da ilha, esta região não fica próxima ao mar. Mas, se você quer conhecer a gastronomia local, é impossível deixar de provar a galinha caipira preparada pelos comerciantes locais.

Há diversos pratos que incluem o alimento em sua preparação. Esta é uma boa opção para quem quer fugir das refeições que são baseadas apenas em frutos-do-mar.

6. Polvo grelhado


O polvo grelhado também está na nossa lista e existem muitos restaurantes que servem a opção.

Mas, a nossa indicação vai para a Barraca Tassimirim, que fica localizada na Praia de Tassimirim. O local é conhecido por ser especialista nesse tipo de prato, sendo esta, uma ótima pedida para quem vai passar o dia na região.

Além do polvo grelhado, também podemos encontrar ensopados com este alimento. Assim como outros pratos, normalmente o polvo grelhado também permite que um casal se sirva de forma satisfatória, já que inclui alguns acompanhamentos, como o arroz.


Como encontrar as melhores comidas de Boipeba?


Agora que você já sabe por onde começar a sua experiência de sabores, o ideal é encontrar bons restaurantes para aproveitar. Acima já citamos algumas opções muito especiais. Mas, caso você ainda tenha dificuldades, vale a pena conhecer o centro da ilha e avaliar alguns cardápios.

Como você pode imaginar, o tempero baiano é muito predominante na região de Boipeba. No entanto, você notará que aqui, os pratos típicos também utilizam diversos tipos de frutos-do-mar.


Lembre-se que alguns restaurantes também oferecem outros pratos, como opções de massas, por exemplo. Além disso, em alguns estabelecimentos você também poderá encontrar pratos vegetarianos, caso esse seja o seu estilo de vida.

Por fim, te convido a ler o próximo artigo para conhecer mais detalhes sobre os mais variados restaurantes de Boipeba.


Bom apetite!


621 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

621 visualizações

3 curtida

0 comentário

As 6 melhores comidas de Boipeba que não pode deixar de provar

24/12/21

bottom of page