Roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande: incrível!

Que tal visitar três destinos incríveis na mesma viagem? Confira o roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande que preparamos para ajudar você a se programar para conhecer os melhores destinos do litoral sul da Bahia.

É super possível unir os três destinos da Costa do Dendê durante a mesma viagem. Eles são bem diferentes entre si, cada um deles possui características próprias, por isso, vale a pena dedicar alguns dias para explorar cada um deles com calma.

Apesar de ser comum fazer um bate e volta de Morro até Boipeba, a nossa dica é passar alguns dias no vilarejo para conhecer as praias paradisíacas sem pressa e aproveitar melhor a sua viagem.

Confira a seguir um roteiro completo para os três destinos e saiba qual a melhor forma de fazer o percurso entre eles.


Morro de Sao Paulo
Morro de São Paulo

Roteiro Morro de São Paulo

A nossa sugestão é começar o seu roteiro por Morro de São Paulo. A ilha é democrática e agrada a todos os perfis de viajantes, aqui você poderá curtir tanto sossego quanto o agito.

Entre as atividades imperdíveis para incluir no seu roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande, destacam-se:

  • Curtir os bares da Segunda Praia durante o dia, e principalmente, à noite;

  • Fazer uma caminhada até a Quarta Praia e aproveitar as piscinas naturais;

  • Fazer o passeio de Volta à Ilha;

  • Assistir ao pôr do sol na Toca do Morcego ou no Mama África e, em seguida, curtir a badalação desses locais;

  • Fazer o passeio para Garapuá de 4x4 ou de quadriciclo, aproveitar a praia e ir até as piscinas naturais.

Quantos dias ficar em Morro de São Paulo?

Para aproveitar melhor a ilha e tudo o que ela tem a oferecer, a nossa recomendação é ficar no mínimo, 4 dias inteiros em Morro de São Paulo.

Qual a melhor forma de ir de Morro até Boipeba?

As duas maneiras mais comuns para chegar até Boipeba partindo de Morro de São Paulo são:

  • Transporte de 4x4 que atravessa a Ilha de Tinharé, em seguida fazer uma travessia de barco de menos de 10 minutos até Boipeba. Você pode adquirir o percurso completo com a Bahia Terra Turismo;

  • Lancha saindo de Morro com destino a Valença e daí pegar uma lancha para Boipeba, uma opção mais econômica, porém muito mais longa e cansativa.


Ilha de Boipeba
Ilha de Boipeba

Roteiro Boipeba

Se você procura por sossego, Boipeba é o destino certo! Diferente da vizinha, Morro de São Paulo, a ilha tem um ritmo mais desacelerado e tranquilo.

Após alguns dias de agitação em Morro, vale a pena descansar em meio a belas paisagens naturais para recarregar as energias.

Boipeba tem cenários surreais e, para explorar cada cantinho desse paraíso durante a sua visita, você não pode deixar de fazer atividades como:

Quantos dias ficar em Boipeba?

Apesar de Boipeba ser uma ilha pequena, tem muito o que fazer por aqui. Por isso, a nossa sugestão é reservar, pelo menos, 3 dias inteiros para curtir com calma os belos cenários desse destino baiano.

Qual a melhor forma de ir de Boipeba até Barra Grande?

Chegar em Barra Grande partindo de Boipeba não é tão simples, mas vale muito a pena quando você chegar e se deparar com as belezas naturais de Barra Grande. Confira qual o melhor trajeto realizar para chegar:

  • Transporte de lancha partindo de Boipeba rumo a Valença (cerca de 1 hora);

  • Ir de ônibus partindo da rodoviária de Valença rumo a cidade de Camamú (cerca de 2 horas);

  • Pegar uma lancha rápida de Camamú até Barra Grande (cerca de 35 minutos).


Barra Grande
Barra Grande

Roteiro Barra Grande

Barra Grande é o destino perfeito para quem curte praias selvagens e piscinas naturais super acessíveis, bem rente à areia.

A praia da vila de Barra Grande é bem calminha, independe da maré, ideal para quem viaja com crianças. Apesar de ser uma região tranquila, Barra Grande conta com alguns locais para aproveitar a vida noturna.

As atividades mais interessantes para incluir no seu roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande durante a sua viagem são:

  • Aprecie o pôr do sol na Ponta do Mutá;

  • Tome um delicioso banho no encontro do rio Carapitangui com o mar da Baía de Camamu;

  • Faça um passeio de jardineira para a praia de Taipu de Fora e aproveite o dia curtindo as deliciosas piscinas naturais;

  • Curta um dia na tranquila e quase deserta Praia dos Algodões;

  • Durante a noite, conheça a Praça da Taínha, onde acontecem diversos eventos, feiras e até festas.

Quantos dias ficar em Barra Grande?

Para apreciar tudo o que Barra Grande tem a oferecer com tranquilidade, a nossa dica é ficar, pelo menos, 3 dias na região, para finalizar o seu roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande com chave de ouro!

Enfim, agora você já sabe tudo para se programar para conhecer Boipeba, Morro e Barra Grande na mesma viagem.

Mas se você quer começar a sua viagem pela ilha de Boipeba e tem dúvidas de como chegar partindo de Salvador, confira o nosso post com todas as informações que precisa para realizar o trajeto Salvador - Boipeba.


45 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

45 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Roteiro Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande: incrível!

27/04/22