top of page

5 praias para banho em Salvador

Existem diversas praias para banho em Salvador, que acabam passando despercebidas por muitos que chegam na cidade de passagem, pois tem como objetivo outros destinos da Bahia.

Mas, se está em seus planos ir para a capital baiana, é interessante que você conheça ao menos algumas das praias que esse destino oferece.

Afinal, Salvador é riquíssima em cultura e história, mas também possui paisagens exuberantes, que são compostas por essas praias e merecem ser conhecidas.

Confira, abaixo, 5 praias boas para banho em Salvador, e não deixe de visitá-las durante sua viagem, seja de passagem ou não.

Praias para banho em Salvador e suas características

Praia do Porto da Barra

A pequena Praia do Porto da Barra, que conta com aproximadamente 600 metros de orla, é considerada por muitos locais como a melhor praia de Salvador.

Parte dessa “fama” está no fato de ela oferecer uma incrível vista para a Baía de Todos os Santos e, também, por ser um ótimo local para banho, principalmente durante a maré baixa, quando ali se formam piscinas naturais.

Praia do Flamengo

Localizada nas proximidades do Aeroporto de Salvador, a Praia do Flamengo também é ótima para banho e, a depender da época, presenteia os visitantes com deliciosas piscinas naturais.

Seu diferencial está na área de ondas que possui, se tornando perfeita também para os fãs do surfe e do kitesurfe.

Praia dos artistas

Outro exemplo de praia para banho em Salvador é a famosa Praia dos Artistas.

Embora tenha um mar mais agitado, não deixa de ser uma ótima pedida para quem quer passar algumas horas se refrescando e relaxando. E, se você busca uma praia que seja LGBTQIA+ friendly, com certeza estará no lugar certo!

Praia de Itapuã

Eternizada pela MPB, a Praia de Itapuã não só é referência em praias para banho em Salvador, principalmente por conta de suas piscinas naturais, como também é um verdadeiro cartão-postal da cidade.

O Farol de Itapuã, os coqueiros que cercam o local e a areia em tom dourado certamente irão te encantar.

Praia do Forte

Pertencendo oficialmente à Mata de São João, distrito de Salvador, a Praia do Forte faz parte da lista das praias mais bonitas do Brasil.

E não é para menos: além das águas cristalinas e dos coqueiros, típicos das melhores praias, ela também conta com piscinas naturais e é reconhecida por ser uma antiga vila de pescadores, o que lhe dá um charme único.

Praias para banho, além de Salvador

Conhecer algumas das melhores praias para banho em Salvador é uma ótima iniciativa para aproveitar ainda mais a cidade.

Mas, que tal “esticar” a viagem, e conhecer praias ainda mais paradisíacas?

Salvador é, também, a porta de entrada para a Ilha de Boipeba e, uma vez aqui, você poderá desfrutar da beleza única de praias como Moreré, Cueira e Tassimirim, seja curtindo um banho de mar, relaxando ou mergulhando para apreciar a fauna marinha e as surpresas que nossas águas reservam.

Mar calmo e cristalino, imensos coqueirais, areia branquinha e muita hospitalidade te aguardam nesse cantinho mágico da Bahia: saiba mais sobre ele, e como planejar sua viagem, no Blog da Ilha.


3.914 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

3914 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 praias para banho em Salvador

28/04/22

bottom of page