top of page

As 8 ilhas mais bonitas do Brasil

O nosso país é repleto de belíssimas paisagens naturais, entre praias, montanhas e uma vasta mata atlântica. Em meio a tantas belezas, você sabe quais são as ilhas mais bonitas do Brasil?

Com um litoral de mais de 7.000 quilômetros, o Brasil tem inúmeras ilhas, cada uma com paisagens mais surreais que a outra. Tem opções para todos os gostos: praias transparentes, dunas, mangues, falésias, mata atlântica, entre outras.

Em meio a tantas opções fica difícil escolher entre uma delas, não é mesmo? Para te ajudar a decidir o destino das suas próximas férias, selecionamos as 8 ilhas mais bonitas do país para você curtir os seus dias de descanso em cenários de belezas estonteantes que impressionam.

Ilha Grande
Ilha Grande

1. Ilha Grande

Localizada na costa do Rio de Janeiro a 179 km da capital, Ilha Grande chama atenção por suas águas que variam de tons azuis a esverdeados, areia branca, lindas cachoeiras e muitas trilhas em meio a paisagens deslumbrantes.

Para quem busca um local para se conectar com a natureza e descansar da rotina e ao mesmo tempo curtir um pouco a noite, Ilha Grande tem ambos ambientes. Durante o dia, você encontra muita calmaria, já à noite a cidade possui restaurantes e opções noturnas interessantes para quem quiser virar a noite na farra.


Ilha de Boipeba
Ilha de Boipeba

2. Ilha de Boipeba

Certamente, essa é uma das ilhas mais bonitas do Brasil. Localizada na Ilha de Tinharé na Bahia, a cerca de 180 km de Salvador, Boipeba é um vilarejo pequeno, onde você encontra belíssimas praias quase desertas perfeitas para tomar banho de mar e fazer snorkel.

Além de ter praias paradisíacas, trilhas diversas e piscinas naturais dignas de cenário de filme, você poderá visitar os pontos culturais e históricos da ilha, tornando a experiência ainda mais inesquecível.


Ilhas de Fernando de Noronha
Ilhas de Fernando de Noronha

3. Ilhas de Fernando de Noronha

Não poderíamos deixar de fora da nossa lista de ilhas Fernando de Noronha, que é a primeira que vem à cabeça quando perguntam: "qual a ilha mais bonita do Brasil?"

Com mais de 21 ilhas, o arquipélago localizado no estado de Pernambuco tem mais de 350 km de um litoral bem preservado com águas azul turquesa e é um dos melhores destinos do país para fazer mergulho.

Além disso, você poderá explorar a região realizando trilhas, conhecer a parte histórica e fazer inúmeros passeios.

A grande maioria das ilhas ficam localizadas dentro do Parque Nacional Marinho, por isso, são extremamente bem conservadas, sendo necessário inclusive uma autorização do Ibama para conhecê-las.

Ilha do Mel
Ilha do Mel

4. Ilha do Mel

Mais uma da nossa lista de ilhas mais bonitas do Brasil é a Ilha do Mel, localizada no estado do Paraná. Ela também está em uma Área de Preservação Ambiental, e no local você irá se deparar com paisagens estonteantes em meio a um lindo mar de águas transparentes.

Além das belezas paradisíacas, o que mais chama atenção dos turistas que visitam a ilha do Mel é a incrível tranquilidade e calmaria da região. Ou seja, se você está em busca de sossego, esse é o destino perfeito para você!


Florianópolis
Florianópolis

5. Florianópolis

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é mais uma das ilhas mais bonitas do Brasil e é a capital de Santa Catarina.

Apesar de ser uma capital, a cidade conta com praias desde as mais calmas até as mais agitadas, sendo que cada uma delas tem uma paisagem diferente e que vale a pena conhecer.

Além disso, existem várias ilhas menores ao redor de Floripa (como é carinhosamente chamada), portanto você poderá desfrutar de várias delas durante a sua visita ao destino.

E se não bastasse tudo isso, Florianópolis ainda conta com inúmeras atividades históricas que merecem ser exploradas.


Ilhabela
Ilhabela

6. Ilhabela

Localizada no estado de São Paulo, Ilhabela é um refúgio dos paulistas que querem fugir da vida agitada do cenário urbano e relaxar em meio a paisagens incríveis, praias deliciosas e trilhas.

Com uma natureza incrível e conservada, você irá se surpreender com o cenário de Ilhabela que tem mais de 30 praias paradisíacas e um centro histórico de estilo colonial interessante para visitar.


Ilha de Abrolhos
Ilha de Abrolhos

7. Ilhas de Abrolhos

Mais uma das ilhas mais bonitas do país é Abrolhos, localizada no sul da Bahia. O local é um arquipélago formado por cinco ilhas, todas são protegidas e bem conservadas.

Um grande destaque dessa ilha e que atrai visitantes do mundo inteiro é pelo fato dela abrigar a maior concentração de peixes por metro quadrado do planeta. Além disso, na região você poderá aproveitar deliciosas piscinas naturais, fazer trilhas ecológicas e mergulho.


Ilha de Marajó
Ilha de Marajó

8. Ilha de Marajó

Para finalizar a nossa lista das ilhas mais bonitas do Brasil, temos a Ilha do Marajó localizada no norte do Pará, na foz do Rio Amazonas.

O local impressiona não somente pela beleza estonteante de águas transparentes, como pelo enorme rebanho de búfalos de mais de 600 mil cabeças que deixam o cenário ainda mais incrível.

A ilha abriga uma enorme variedade de peixes e pássaros em meio a manguezais, praias extensas, trilhas e locais perfeitos para observação da fauna silvestre e pesca.

É evidente que nosso país tem uma grande riqueza natural e cultural, por isso, devemos aproveitar esse privilégio e conhecer os diversos cantos do nosso Brasil.

Então, agora que você já conhece quais são as 8 ilhas mais bonitas do Brasil, conheça mais a fundo uma delas. Saiba tudo sobre Boipeba por meio das mais belas fotos, uma das melhores ilhas da Bahia e que, sem dúvida, merece estar na sua lista de próximos destinos.

2.123 visualizações0 comentário

2123 visualizações

0 curtidas

0 comentário

As 8 ilhas mais bonitas do Brasil

28/04/22

bottom of page