top of page

Passeio a Garapuá: Visite a ilha vizinha!

Saiba mais sobre o passeio a Garapuá que apesar de pouco conhecida tem muito a oferecer!

piscinas naturais com bar flutuante em garapua
Piscinas naturais com bar flutuante em Garapuá

Todo o litoral baiano é procurado durante o ano inteiro por miles de turistas. Porém, há um local em específico que se encontra ao lado de Morro de São Paulo, também na ilha de Tinharé, que se destaca entre todos os destinos. Trata-se de Garapuá.

coqueiral na chegada do passeio para garapua
Coqueiral na chegada do passeio para Garapuá

Assim como a maioria dos pontos turísticos de Boipeba é um local extremamente sossegado. Com cerca de 2 km de orla, possui 600 moradores, cuja maioria está composta por pescadores. E por ter o foco justamente na tranquilidade, Garapuá não tem uma estrutura variada, por isso, há poucas pousadas, barracas e lojas em geral.



O que Fazer em Garapuá?

restaurantes de praia e capela de sao francisco garapua
Restaurantes pé na areia e capela de São Francisco em Garapuá

O grande atrativo de Garapuá é tudo o que o próprio local fornece, inclusive é considerado uma ótima opção de ecoturismo. Garapuá é ideal para tirar fotos ou fazer vídeos, pois na maioria das vezes, você encontrará pouquíssimas pessoas simultaneamente.

Entre a Mata Atlântica e os manguezais, a praia é cercada por uma série de coqueiros que dão uma espécie de “toque final”, somando-a com toda a vegetação ao seu redor e o belo mar azul.

Piscinas Naturais e lagoa

vida marinha nas piscinas naturais de garapua
Vida marinha em Garapuá

Outro detalhe muito interessante é que, conforme a maré muda, criam-se piscinas naturais. Suas águas também são muito calmas, o que é totalmente convidativo para famílias com crianças pequenas.

Com isso, a praia é ótima para a prática de esportes como windsurf, mergulho com cilindro, stand up paddle, entre outros.

Nesta praia, há inúmeros peixes coloridos, que com os seus constantes movimentos, criam uma “obra de arte viva”. Obviamente, com o stand up, é possível estar em contato com a vida marinha, porém, sua experiência será mais completa se optar pelo mergulho esportivo.

Por outro lado, em contraste com a água salgada do oceano, Garapuá também tem uma lagoa, com 3 km de extensão, oferecendo aos turistas outra paisagem totalmente diferente.

Lado cultural de Garapuá

capoeira em garapua
Capoeira em Garapuá

Além da praia, Garapuá também conta com turismo cultural. Andar por suas ruas, todas com estilo rústico, são um programa à parte e com sua simplicidade, reforça o status de “vilarejo”. Um local de destaque é a simpática Capela de São Francisco.

Um ponto muito importante a ser destacado é que em Garapuá, assim como em Boipeba, não há bancos nem caixas eletrônicos. Portanto, para evitar qualquer problema, programe-se antes de ir ao vilarejo e leve dinheiro.

Como chegar em Garapuá?

vista aerea da praia de garapua
Vista aérea da praia de Garapuá

Caso você parta de Boipeba e queira a Garapuá, pode ir de lancha rápida ou barco saveiro. O trajeto é curto e em menos de uma hora você estará no destino.

Se você optar por contratar um passeio, o deslocamento acaba se tornando um ótimo programa, pois o guia mostrará os principais pontos da travessia.

Faça o passeio a Garapuá!

Se ficou animado e quer conhecer essa fabulosa praia como total suporte. Você pode contratar o Passeio de Boipeba a Garapuá com a Bahia Terra.

O passeio a Garapuá tem duração aproximada de 5 horas e as saídas são organizadas conforme a maré. Assim, você pode aproveitar ao máximo o melhor de Garapuá e as suas piscinas naturais!

Durante o dia, além de apreciar um delicioso almoço nas barracas na beira do mar, poderá fazer uma leve caminhada para conhecer a vila.

Entre contato conosco e te daremos todos os detalhes do passeio a Garapuá ou outros que você queira fazer em Boipeba ou Morro de São Paulo!


592 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

592 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Passeio a Garapuá: Visite a ilha vizinha!

31/01/24

bottom of page