Passeio a Garapuá: Visite a ilha vizinha!

Saiba mais sobre o passeio a Garapuá que apesar de pouco conhecida tem muito a oferecer!

Todo o litoral baiano é procurado durante o ano inteiro por miles de turistas. Porém, há um local em específico que se encontra ao lado de Morro de São Paulo, também na ilha de Tinharé, que se destaca entre todos os destinos. Trata-se de Garapuá.

Assim como a maioria dos pontos turísticos de Boipeba é um local extremamente sossegado. Com cerca de 2 km de orla, possui 600 moradores, cuja maioria está composta por pescadores. E por ter o foco justamente na tranquilidade, Garapuá não tem uma estrutura variada, por isso, há poucas pousadas, barracas e lojas em geral.

O que Fazer em Garapuá?

O grande atrativo de Garapuá é tudo o que o próprio local fornece, inclusive é considerado uma ótima opção de ecoturismo. Garapuá é ideal para tirar fotos ou fazer vídeos, pois na maioria das vezes, você encontrará pouquíssimas pessoas simultaneamente.

Entre a Mata Atlântica e os manguezais, a praia é cercada por uma série de coqueiros que dão uma espécie de “toque final”, somando-a com toda a vegetação ao seu redor e o belo mar azul.

Piscinas Naturais e lagoa

Outro detalhe muito interessante é que, conforme a maré muda, criam-se piscinas naturais. Suas águas também são muito calmas, o que é totalmente convidativo para famílias com crianças pequenas.

Com isso, a praia é ótima para a prática de esportes como windsurf, mergulho com cilindro, stand up paddle, entre outros.

Nesta praia, há inúmeros peixes coloridos, que com os seus constantes movimentos, criam uma “obra de arte viva”. Obviamente, com o stand up, é possível estar em contato com a vida marinha, porém, sua experiência será mais completa se optar pelo mergulho esportivo.

Por outro lado, em contraste com a água salgada do oceano, Garapuá também tem uma lagoa, com 3 km de extensão, oferecendo aos turistas outra paisagem totalmente diferente.

Lado cultural de Garapuá

Além da praia, Garapuá também conta com turismo cultural. Andar por suas ruas, todas com estilo rústico, são um programa à parte e com sua simplicidade, reforça o status de “vilarejo”. Um local de destaque é a simpática Capela de São Francisco.

Um ponto muito importante a ser destacado é que em Garapuá, assim como em Boipeba, não há bancos nem caixas eletrônicos. Portanto, para evitar qualquer problema, programe-se antes de ir ao vilarejo e leve dinheiro.

Como chegar em Garapuá?

Caso você parta de Boipeba e queira a Garapuá, pode ir de lancha rápida ou barco saveiro. O trajeto é curto e em menos de uma hora você estará no destino.

Se você optar por contratar um passeio, o deslocamento acaba se tornando um ótimo programa, pois o guia mostrará os principais pontos da travessia.

Faça o passeio a Garapuá!

Se ficou animado e quer conhecer essa fabulosa praia como total suporte. Você pode contratar o Passeio de Boipeba a Garapuá com a Bahia Terra.

O passeio a Garapuá tem duração aproximada de 5 horas e as saídas são organizadas conforme a maré. Assim, você pode aproveitar ao máximo o melhor de Garapuá e as suas piscinas naturais!

Durante o dia, além de apreciar um delicioso almoço nas barracas na beira do mar, poderá fazer uma leve caminhada para conhecer a vila.

Entre contato conosco e te daremos todos os detalhes do passeio a Garapuá ou outros que você queira fazer em Boipeba ou Morro de São Paulo!


26 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

26 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Passeio a Garapuá: Visite a ilha vizinha!

17/02/22