top of page

8 praias calmas na Bahia que você precisa conhecer

Bom, você certamente já deve saber que o estado da Bahia reserva muitas belezas paradisíacas, não é mesmo? Seja no litoral sul ou no litoral norte, o fato é que existem muitas opções de praias calmas na Bahia, o que permite que todos os turistas possam aproveitar.

Isso porque, consequentemente, muitas famílias com crianças desejam viajar e aproveitar as férias com muito sol e água salgada.

Por isso, para que o passeio se torne mais seguro, a melhor escolha é realmente optar por praias que oferecem um estilo mais tranquilo, com poucas ondas.

Dito isso, começamos o post de hoje, onde iremos citar algumas das melhores opções para você, que deseja entrar no mar sem se preocupar. Vamos conferir?

Saiba agora quais são as melhores praias calmas na Bahia

Se o seu intuito é realmente aproveitar dias mais tranquilos, as praias calmas na Bahia são uma ótima escolha. Afinal, quem não gosta de entrar no mar e apenas relaxar?

Muitas vezes, em praias mais agitadas não podemos ter essa experiência. Por isso, vale a pena considerar as opções que citaremos abaixo, principalmente se você está à procura de praias para crianças.


praias calmas na bahia morere
Praias calmas na Bahia - Moreré

1. Praia de Moreré (Boipeba)

Se você ainda não conhece a região de Boipeba, devemos dizer que a ilha reserva muitas vivências incríveis. Seguindo o tema que estamos abordando, iremos falar sobre a Praia de Moreré, uma das belezas do local.

Basicamente, nesta praia é possível conhecer piscinas naturais na maré baixa, o que permite que todos possam aproveitar os banhos de mar com total tranquilidade e em companhia de belos peixinhos.

Suas águas em toda a praia são claras, com leves ondas bem serenas na maioria do tempo.

Para chegar até o local basta seguir o caminho por trilhas partindo do centro de Boipeba, ou aproveitar para fazer passeios de barco ou de trator.


Praia de Tassimirim Boipeba
Praias calmas na Bahia - Praia de Tassimirim Boipeba

2. Praia de Tassimirim (Boipeba)

Se você quer aproveitar um dia em um local bem tranquilo, você encontrou a possibilidade certa. Além da Praia de Tassimirim ser bem calma, o ambiente também é quase que deserto, principalmente em baixa temporada.

Assim como na praia que mencionamos acima, essa também apresenta piscinas naturais em maré baixa. A vantagem é que as piscinas naturais estão muito próximas da areia, o que permite que as famílias possam aproveitar de diversas formas.

Para chegar, partindo do centro de Boipeba, é necessário atravessar uma trilha com duração média de 30 minutos, sendo uma atração à parte para famílias com crianças.


Praias calmas na Bahia Outeiro Boipeba
Praias calmas na Bahia - Outeiro Boipeba

3. Outeiro (Boipeba)

Por outro lado, se você pretende se hospedar próximo ao centro da Ilha de Boipeba, essa opção será incrível para os seus passeios. Isso porque a Praia de Outeiro é basicamente uma continuação da Praia Boca da Barra, uma das mais frequentadas da ilha.

Isso porque tem águas claras, mar calmo e ambiente sossegado. Além disso, também se formam amplas piscinas naturais.

Em baixa temporada, é muito comum que você e sua família sejam uns dos poucos visitantes em meio a natureza nesta região.


Quarta Praia (Morro de São Paulo)
Quarta Praia (Morro de São Paulo)

4. Quarta Praia (Morro de São Paulo)

A Quarta Praia, em Morro de São Paulo, garante a felicidade das crianças, principalmente em maré baixa. Nessas ocasiões, pode-se contemplar as piscinas naturais e a presença de peixinhos coloridos que, devido à tonalidade da água, são facilmente avistados.

Por ser mais afastada que as outras praias da ilha e com menos circulação de gente há poucos restaurantes ou quiosques.


Praia do Espelho (Trancoso)
Praia do Espelho (Trancoso)

5. Praia do Espelho (Trancoso)

A Praia do Espelho fica em Trancoso, próximo a Caraíva. Devido à tonalidade de suas águas, a praia é popularmente chamada dessa forma, atraindo pessoas de todo mundo para contemplar as suas paisagens naturais.

Para quem gosta de aproveitar um ambiente rústico e estabelecimentos à beira-mar, o local é perfeito, unindo conforto e simplicidade.

Na maré baixa, os visitantes também podem aproveitar as piscinas naturais, uma experiência incrível que será marcante para quem presenciar.


Praia do Mutá (Porto Seguro)
Praia do Mutá (Porto Seguro)

6. Praia do Mutá (Porto Seguro)

Se você procura águas claras, calmas e quentes, a Praia do Mutá, em Porto Seguro, pode ser o ponto perfeito para as suas aventuras em família.

A tonalidade da água passa de um esverdeado para um azul bem claro, o que varia conforme o tempo e o sol.

Por outro lado, a estrutura dessa praia também não deixa a desejar, pois conta com diversos quiosques e vendedores. Sua faixa de areia é extensa. Porém, mesmo em alta temporada é comum notar que o ambiente atrai menos turistas do que outros pontos da cidade.


Praia do Sul (Ilhéus)
Praia do Sul (Ilhéus)

7. Praia do Sul (Ilhéus)

A Praia do Sul, em Ilhéus, fica localizada na Costa do Cacau, onde existem outras diversas praias maravilhosas para curtir em família.

Essa é uma das praias calmas na Bahia, mas isso não significa que o ambiente é tranquilo. Em alta temporada, é comum que o turista tenha que dividir a extensa faixa de areia com outros visitantes.

Além disso, sua estrutura é completa, o que pode facilitar a experiência de quem pretende passar o dia no local.

Em alguns trechos, suas ondas são mais fortes, principalmente quando o tempo não está favorável. Nesse caso, é preciso se atentar, procurando a parte mais rasa, onde é possível, inclusive, encontrar piscinas naturais.


Praia do Porto da Barra (Salvador)
Praia do Porto da Barra (Salvador)

8. Praia do Porto da Barra (Salvador)

A Praia do Porto da Barra é, sem dúvidas, uma das maiores atrações de Salvador. Devido ao grande sucesso que o local faz, é comum quase sempre encontrar a praia lotada. Por isso, pode-se notar que a estrutura é completa para os turistas, o que garante um passeio muito agradável.

Suas águas são bem cristalinas, sendo que o mar também não tem ondas grandes. Devido a todos os pontos turísticos da região, vale muito a pena visitar e registrar memórias nesse cenário ao conhecer a Bahia.

Dicas gerais

Agora que você já sabe quais são as melhores praias calmas na Bahia, você já pode planejar o seu roteiro de acordo com as preferências pessoais.

Como você pôde notar, nessa lista colocamos praias tranquilas, como também praias que possuem estrutura completa.

Em suma, cada uma das opções apresentará uma experiência completamente diferente, conforme suas características.

Por fim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você poderá aprender algumas opções de lanches saudáveis para levar a praias mais afastadas.


9.612 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

9612 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 praias calmas na Bahia que você precisa conhecer

07/05/22

bottom of page